Durante os meses de outubro e novembro, o Setor Educativo do Museu de Arte Brasileira (MAB-FAAP) oferece uma série de atividades educativas referentes à exposição “Françoise Schein, a artista dos Direitos Humanos”.
A iniciativa visa proporcionar aos visitantes uma reflexão sobre as importantes questões que estão presentes nos trabalhos da artista.
A mostra apresenta diversas obras da arquiteta e urbanista Françoise Schein, reconhecida por ser a artista dos Direitos Humanos, como os trabalhos instalados em estações de metrô de grandes metrópoles como Paris, Berlim e Lisboa. A exposição traz ainda uma parte dos azulejos que irão compor futuramente a estação Luz do Metrô de São Paulo.
As atividades são gratuitas e acontecem de terça à sexta-feira, das 10 às 20 horas e sábados e domingos, das 13 às 17 horas, até o dia 15 de novembro.
Para mais informações: (11) 3662-7200
Confira as atividades:
Artigos na sorte:
O visitante é convidado a sortear um artigo da Declaração dos Direitos Humanos, de 1948, e criar um desenho para ilustrá-lo. O desenho realizado passará a fazer parte do nosso espaço na exposição.
Jogo dos dados:
As palavras ou frases sorteadas nos dados servirão de inspiração para um novo artigo dos Direitos Humanos e/ou a criação de um desenho que poderá fazer parte do nosso espaço na exposição.
Trajetórias Paulistanas :
Tem como objetivo construir um trajeto simbólico por lugares que constam no mapa de São Paulo a partir de um traçado com linhas coloridas.Durante a atividade, o visitante poderá deixar a marca da trajetória do seu cotidiano no mapa, disponível no espaço educativo, repensar esses locais e suas realidades, além de ajudar a identificar as problemáticas da cidade com os símbolos disponíveis da artista. Se for necessário, será possível criar novos símbolos.