A cultura chinesa tem diferenças em relação à ocidental – e a forma como os negócios são conduzidos não é exceção. A palavra guanxi, se traduzida literalmente, significa contatos. Porém, é muito mais do que isso: é uma expressão fundamental que designa a complexa rede de relações indispensáveis ao funcionamento social, político e organizacional na China. Mas também pode significar confiança e relações de negócios com pessoas conhecidas.
Para conversar sobre as amplas implicações culturais da expressão, a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) realiza no próximo dia 28/10, às 19h, a live “Os chineses e o Guanxi – um conceito importante na cultura chinesa com grande impacto nos negócios”, que contará com mediação de Anna Pesce, coordenadora do Instituto Confúcio para Negócios FAAP, e participação de Keila Cândido, fundadora da Hong Consultoria, e André Chen, tradutor e intérprete de mandarim.
Inscrições: https://central.faap.br/inscricaoonline/eventos/EventoIdentificacao.aspx?curso=PBSCGCSP_28.10.20
Plataforma: ZOOM
Horário: 19h
Sobre o Instituto Confúcio para Negócios FAAP
Em parceria com a University of International Business & Economics (UIBE), a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) abriga uma unidade do Instituto Confúcio para Negócios cuja matriz fica no campus principal, em São Paulo. O Instituto Confúcio para Negócios FAAP tem por objetivo promover a língua e cultura chinesas com a ênfase em negócios, oferecendo, além do estudo da língua, seminários empresariais, cursos de capacitação sobre a China em pós-graduação e atividades culturais e artísticas. Com o intuito de melhorar o conhecimento mútuo sino-brasileiro, criando uma plataforma sofisticada para temáticas relacionadas à China. A cooperação do Instituto Confúcio é estabelecida entre as instituições de ensino superior estrangeiras e chinesas com o apoio do HANBAN, sendo esta a abreviatura em chinês para Escritório Nacional da China para o Ensino da Língua Chinesa como Língua Estrangeira.