O FUTURO DO VAREJO DE MODA É TEMA DE PALESTRA NA FAAP – INSCRIÇÕES ABERTAS – 25 DE MARÇO

CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


A FAAP realiza, no dia 25 de março, a palestra ShopTalk & SXSW: O futuro do varejo de moda e consumo nos maiores eventos mundiais de tecnologia e tendências. O evento contará com as presenças do especialista em varejo Gustavo Gadotti Duwe e da consultora e estrategista Beatriz Guarezi.

Com mediação da professora Marília Piccinini da Carvalhinha, coordenadora da pós-graduação em Negócios e Varejo de Moda da FAAP, o evento discutirá o futuro do varejo, permeando as alterações no consumo e a aplicação intensiva da tecnologia, tanto na relação com o consumidor quanto na retaguarda da inteligência de negócios.

Para isso, os especialistas trarão as experiências de dois grandes eventos do setor: o ShopTalk 2019, que aconteceu em Las Vegas (EUA) no início de março e apresentou as principais tendências e soluções para o varejo com cases como Macy’s, GAP, Farfetch, Nike, entre outros; e o SXSW, que discute tendências de comportamento unindo música, design e filmes e é considerado o mais importante festival de tecnologia e economia criativa do mundo.O evento é aberto ao público. As inscrições devem ser feitas pelo link: http://bit.ly/palestraTendenciasVarejo. Mais informações pelo telefone (11) 3662-7449.

 

Palestra ShopTalk & SXSW: O futuro do varejo de moda e consumo nos maiores eventos mundiais de tecnologia e tendências

Data: 25/3 (segunda-feira)

Horário: 19h30

Local: FAAP

Endereço: Rua Alagoas, 903 – Higienópolis

 

Sobre os palestrantes:

 

Gustavo Gadotti Duwe

Com mais de seis anos de experiência em negócios de tecnologia e 10 anos no varejo de moda, possui pós-graduação em Gestão Estratégica de Moda na FAAP e graduação em Administração de Empresas pela UDESC. Trabalha para criar um varejo de moda mais conectado, humano e eficiente, com tecnologias que aprimoram a experiência das marcas com seus consumidores. É fundador da Konselior, startup de inteligência de dados para empresas de moda, que tem como objetivo ajudar as marcas a se tornarem mais relevantes e rentáveis.

 

Beatriz Guarezi

É estrategista na Ana Couto, apoiando algumas das maiores marcas do Brasil com posicionamento de produtos e plataformas de marca. Entre elas: SBT, Nextel, Grupo XP, Credicard e Burger King. Possui pós-graduação em Marketing Internacional pela HULT International Business School (Boston) e experiência em tecnologia, marketing digital e conteúdo. Em junho de 2018, criou a Bits to Brands, newsletter semanal para unir os universos de marca e tecnologia, que atinge mais de 800 pessoas em todo Brasil.

 


COMPARTILHE

COMPARTILHE

A FAAP realiza, no dia 25 de março, a palestra ShopTalk & SXSW: O futuro do varejo de moda e consumo nos maiores eventos mundiais de tecnologia e tendências. O evento contará com as presenças do especialista em varejo Gustavo Gadotti Duwe e da consultora e estrategista Beatriz Guarezi.

Com mediação da professora Marília Piccinini da Carvalhinha, coordenadora da pós-graduação em Negócios e Varejo de Moda da FAAP, o evento discutirá o futuro do varejo, permeando as alterações no consumo e a aplicação intensiva da tecnologia, tanto na relação com o consumidor quanto na retaguarda da inteligência de negócios.

Para isso, os especialistas trarão as experiências de dois grandes eventos do setor: o ShopTalk 2019, que aconteceu em Las Vegas (EUA) no início de março e apresentou as principais tendências e soluções para o varejo com cases como Macy’s, GAP, Farfetch, Nike, entre outros; e o SXSW, que discute tendências de comportamento unindo música, design e filmes e é considerado o mais importante festival de tecnologia e economia criativa do mundo.O evento é aberto ao público. As inscrições devem ser feitas pelo link: http://bit.ly/palestraTendenciasVarejo. Mais informações pelo telefone (11) 3662-7449.

 

Palestra ShopTalk & SXSW: O futuro do varejo de moda e consumo nos maiores eventos mundiais de tecnologia e tendências

Data: 25/3 (segunda-feira)

Horário: 19h30

Local: FAAP

Endereço: Rua Alagoas, 903 – Higienópolis

 

Sobre os palestrantes:

 

Gustavo Gadotti Duwe

Com mais de seis anos de experiência em negócios de tecnologia e 10 anos no varejo de moda, possui pós-graduação em Gestão Estratégica de Moda na FAAP e graduação em Administração de Empresas pela UDESC. Trabalha para criar um varejo de moda mais conectado, humano e eficiente, com tecnologias que aprimoram a experiência das marcas com seus consumidores. É fundador da Konselior, startup de inteligência de dados para empresas de moda, que tem como objetivo ajudar as marcas a se tornarem mais relevantes e rentáveis.

 

Beatriz Guarezi

É estrategista na Ana Couto, apoiando algumas das maiores marcas do Brasil com posicionamento de produtos e plataformas de marca. Entre elas: SBT, Nextel, Grupo XP, Credicard e Burger King. Possui pós-graduação em Marketing Internacional pela HULT International Business School (Boston) e experiência em tecnologia, marketing digital e conteúdo. Em junho de 2018, criou a Bits to Brands, newsletter semanal para unir os universos de marca e tecnologia, que atinge mais de 800 pessoas em todo Brasil.

 


DATA



CATEGORIA

banner-horizontal-home-1

Estude ainda este ano!

Vestibular FAAP 2025 2º semestre
banner-horizontal-home-2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

FAAP e APAA realizam Cerimônia de Abertura da SP Audiovisual Hub  

Na última segunda-feira, 07, o Teatro FAAP foi palco da cerimônia de abertura do SP Audiovisual Hub – Mostra Paulo Gustavo, uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativa, com apoio da Lei Paulo Gustavo e realização da APAA (Associação Paulista Amigos da Arte).  “Agora acontece a abertura oficial com muitos produtores internacionais, dividindo seu conhecimento, fazendo muito negócio por aqui, que é a faculdade de audiovisual mais importante que tem no Brasil. É um momento único para a FAAP e tem sido muito proveitoso”, afirma Luis Sobral, CEO da FAAP. O evento foi inaugurado no dia 03, a princípio apenas para profissionais do setor criativo, e agora segue até o dia 13 com mais de 90 atividades abertas ao público geral.   “Gostaria de agradecer à família FAAP por receber conosco esse grande evento, que amplia ainda mais e cria novas oportunidades para o mercado do audiovisual em São Paulo. Um momento muito importante de parceria com fundos internacionais, de muito aprendizado, workshops e masterclasses”, destaca Marilia Marton, Secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.   A programação contempla seis frentes temáticas (coprodução, financiamento, sustentabilidade, acessibilidade, vendas, festivais e mercados) que serão desenvolvidas por meio de: debates, mesas redondas, rodadas de negócios, pitchings e masterclasses com grandes nomes da indústria.   Os workshops abordam temas estratégicos para o desenvolvimento do setor, como coprodução internacional, com foco em estruturas e modelos de parceria entre empresas de diferentes países, e fundos internacionais, que abordam os principais mecanismos de financiamento disponíveis no exterior.   Também entram em pauta as filmagens verdes, com boas práticas e diretrizes para produções mais sustentáveis, e a acessibilidade nas produções, com ferramentas e metodologias para tornar as obras mais inclusivas a públicos diversos.   Outro destaque são as vendas internacionais, com estratégias de comercialização no mercado global, negociação com distribuidores e agentes de vendas. A programação ainda inclui orientações sobre como posicionar projetos e obras em festivais e mercados internacionais e técnicas de pitching voltadas à apresentação de longas-metragens de ficção, com simulações práticas que ajudam a aprimorar a construção de argumentos e a comunicação de ideias.   Para mais informações, confira a programação completa no site da SP Audiovisual

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter