No dia 25 de setembro, o Museu de Arte Brasileira da FAAP contará com a presença do artista Gilberto Vançan para um bate-papo.Gratuito e aberto ao público, o evento dá continuidade ao programa de encontros com curadores, artistas e pesquisadores dentro do projeto “Conversas no MAB”.
Suas obras “Céu e inferno” (2008) e “A luz nossa de cada dia” (2007) poderão ser apreciadas na exposição “Eterna Trilogia: Retratos, Paisagens e Naturezas-mortas”, em cartaz até 10 de dezembro de 2017, no Museu de Arte Brasileira da FAAP.
A exposição reúne 103 obras do acervo do MAB FAAP entre pinturas, desenhos, esculturas e fotografias, dos mais clássicos gêneros visuais presentes na história da arte ocidental: retrato, paisagem e natureza-morta.
Mais informações: (11)3662.7198
Conversas no MAB com Gilberto Vançan
Data: 25 de setembro
Horário: 14h
Local: Sala Annie Penteado – MAB FAAP
Gilberto Vançan
Graduado em Pedagogia e em Filosofia pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo (1983 e 1984, respectivamente), possui, também, graduação em Educação Artística pela Fundação Armando Alvares Penteado (1998). Por meio da FAAP, realizou residência artística em Paris (França), na Cité des Artes (1998-1999). É mestre em Artes pela Universidade Estadual de Campinas sobre o tema do Retrato e Autorretrato (2004), tem experiência na área de Artes com ênfase em metodologia visual, desenho, pintura, modelagem e fundição em resina (especialmente da figura humana), participou de exposições na Bienal do MERCOSUL, Paço das Artes, Salão de Arte Moderna da Bahia e Bienal de Santos. Possui ainda obras no Museu de Arte Brasileira da FAAP e coleções particulares.