NÚCLEO DE INOVAÇÃO EM MÍDIA DIGITAL (NiMD) DA FAAP DIVULGA NOVO RELATÓRIO#MS360FAAP REVELANDO QUE AS MARCAS GANHAM CADA VEZ MAIS FORÇA NO INSTAGRAM

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A mais recente pesquisa #MS360FAAP, desenvolvida trimestralmente pelo Núcleo de Inovação em Mídia Digital (NiMD) da FAAP, em parceria com a Socialbakers, mostra que os usuários do Instagram têm seguido cada vez mais marcas na plataforma.

O levantamento mede a atividade dos 100 perfis de negócios no Brasil com mais interações nas mídias sociais. Traz, ainda, dados dos 100 perfis de influenciadores digitais com mais interações.

No último trimestre analisado, a média de crescimento de seguidores de perfis de Marcas no Instagram, foi cerca de 140 mil. No trimestre anterior, o número médio foi de 99 mil novos seguidores.

As marcas têm feito, em média, 22 publicações por semana no Instagram, o mesmo número indicado no relatório do trimestre anterior – abril, maio e junho. São cerca de 3 publicações por dia.

Outro dado interessante do relatório diz respeito às postagens do tipo carrossel, com mais de uma foto ou vídeo. Os posts foram os que mais geraram curtidas e comentários nos perfis das marcas. No entanto, em páginas de celebridades, também avaliado no estudo, foram as publicações com apenas uma imagem que geraram mais “likes” entre os usuários.

 

Facebook

 

Ainda que seja a rede com mais seguidores, o Facebook começa a enfrentar uma diminuição no ritmo de crescimento. No segmento “Marcas/Institucional”, o aumento médio de fãs caiu de 83.325 nos meses de abril, maio e junho para apenas 50.505 entre julho, agosto e setembro.

Mas a queda maior – e mais surpreendente –, por se tratar de um período eleitoral, se deu entre os perfis de “Mídia”. Nesse segmento, o crescimento médio de 21.621 fãs verificado no segundo trimestre deste ano caiu para 6.270 no terceiro período analisado.

Mais números:

 

– Mesmo com os especialistas de mercado indicando o vídeo como sendo o formato preferencial no Facebook, a maior parte das marcas prefere postagens de fotos na plataforma.

– 29% das publicações feitas por marcas no Instagram não utilizam nenhuma hashtag.

– As celebridades brasileiras com mais interações no Instagram possuem, em média, 7,8 milhões de seguidores.

 

Todos os gráficos do #MS360FAAP estão disponíveis no site www.faap.br/ms360faap.


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A mais recente pesquisa #MS360FAAP, desenvolvida trimestralmente pelo Núcleo de Inovação em Mídia Digital (NiMD) da FAAP, em parceria com a Socialbakers, mostra que os usuários do Instagram têm seguido cada vez mais marcas na plataforma.

O levantamento mede a atividade dos 100 perfis de negócios no Brasil com mais interações nas mídias sociais. Traz, ainda, dados dos 100 perfis de influenciadores digitais com mais interações.

No último trimestre analisado, a média de crescimento de seguidores de perfis de Marcas no Instagram, foi cerca de 140 mil. No trimestre anterior, o número médio foi de 99 mil novos seguidores.

As marcas têm feito, em média, 22 publicações por semana no Instagram, o mesmo número indicado no relatório do trimestre anterior – abril, maio e junho. São cerca de 3 publicações por dia.

Outro dado interessante do relatório diz respeito às postagens do tipo carrossel, com mais de uma foto ou vídeo. Os posts foram os que mais geraram curtidas e comentários nos perfis das marcas. No entanto, em páginas de celebridades, também avaliado no estudo, foram as publicações com apenas uma imagem que geraram mais “likes” entre os usuários.

 

Facebook

 

Ainda que seja a rede com mais seguidores, o Facebook começa a enfrentar uma diminuição no ritmo de crescimento. No segmento “Marcas/Institucional”, o aumento médio de fãs caiu de 83.325 nos meses de abril, maio e junho para apenas 50.505 entre julho, agosto e setembro.

Mas a queda maior – e mais surpreendente –, por se tratar de um período eleitoral, se deu entre os perfis de “Mídia”. Nesse segmento, o crescimento médio de 21.621 fãs verificado no segundo trimestre deste ano caiu para 6.270 no terceiro período analisado.

Mais números:

 

– Mesmo com os especialistas de mercado indicando o vídeo como sendo o formato preferencial no Facebook, a maior parte das marcas prefere postagens de fotos na plataforma.

– 29% das publicações feitas por marcas no Instagram não utilizam nenhuma hashtag.

– As celebridades brasileiras com mais interações no Instagram possuem, em média, 7,8 milhões de seguidores.

 

Todos os gráficos do #MS360FAAP estão disponíveis no site www.faap.br/ms360faap.


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Espetáculo “Prima Facie” estreia no Teatro FAAP 

Neste último sábado, 12, aconteceu a estreia do reverenciado espetáculo Prima Facie, um monólogo com Débora Falabella, sob direção de Yara de Novaes, que segue em cartaz no Teatro FAAP até o dia 08 de junho deste ano.   Em seu primeiro solo teatral, Débora vive a bem-sucedida advogada Tessa, que tem acusados de violência sexual entre seus clientes. Vinda de uma família pobre, ela batalhou e venceu no complexo mundo da advocacia. Ao mesmo tempo, em que experimenta o sucesso, ela precisa encarar uma crise que a obriga a rever uma série de valores e princípios, além de refletir sobre o sistema judicial, a condição feminina e as relações conturbadas entre diversas esferas de poder.  Desde a sua estreia em Londres, em 2022, Prima Facie seguiu uma trajetória meteórica. Escrito por Suzie Miller, o texto ganhou dezenas de montagens ao redor do mundo, conquistou a Broadway e o West End Inglês, virou objeto de disputa entre produtores e inspirou debates e esforços para mudar algumas leis britânicas.   No Brasil, a montagem estreou em abril de 2024, no Rio de Janeiro, e se tornou um fenômeno de público instantâneo, com sessões extras e um debate que reuniu advogadas de diversas esferas. Em agosto de 2024, o espetáculo se apresentou em Brasília e recebeu a ministra do STF Carmen Lucia, o ex-ministro do STF Ayres Britto e a subprocuradora Geral da República, Raquel Dodge, para uma conversa após a sessão.  Nos debates que Prima Facie realizou em Brasília e no Rio de Janeiro, foram discutidos temas como a representatividade feminina no judiciário, a legislação de violência sexual e o fenômeno que a peça vem causando em diversas montagens ao redor do mundo.   As sessões no Teatro FAAP acontecem entre sexta e sábado, às 20h, e domingo, às 17h. Os ingressos podem ser adquiridos através do site ou diretamente na bilheteria, sujeito a lotação.  Premiações  Débora Falabella recebeu o 35º Prêmio Shell de Teatro, como melhor atriz; o Prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) de Melhor Atriz de Teatro em 2024 e também recebeu o Prêmio Arcanjo de Melhor Solo.   Além disso, o espetáculo recebeu duas indicações para o Prêmio Shell de Teatro:  Melhor Direção (Yara de Novaes) e Música (Morris) e sete indicações ao Prêmio APTR: Melhor Espetáculo, Melhor Produção não-musical, Atriz (Débora Falabella), Direção (Yara de Novaes), Cenografia (André Cortez), Iluminação (Wagner Antonio) e Figurino (Fabio Namatame).  Espetáculo Prima Facie  Temporada: de 12 de abril a 08 de junho de 2025  Horário: sextas e sábado, às 20h, e domingo, às 17h  Local: Teatro FAAP – R. Alagoas, 903 – Higienópolis   Classificação indicativa: 14 anos   Duração: 100min  Ingressos: R$ 160 (inteira) R$ 80 (meia

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