O Núcleo de Inovação em Mídia Digital (NiMD) da FAAP em parceria com a Socialbakers, acaba de divulgar o resultado do relatório #MS360FAAP referente ao terceiro trimestre de 2015.
O estudo acompanha o desempenho das 100 marcas brasileiras com mais interações nas redes sociais e, no período entre julho, agosto e setembro deste ano, o YouTube foi a plataforma que teve um aumento mais significativo em relação às outras três analisadas: Facebook, Twitter e Instagram.
Aumentaram o número de assinantes, bem como a média de visualizações dos vídeos das marcas no YouTube. No terceiro trimestre de 2014, o número de visualizações era de 121.806. Em 2015, saltou para 190.262.
Esses crescimentos se devem, principalmente, ao fato de as marcas terem percebido o interesse do consumidor por conteúdos relevantes.
A relação das Marcas com seus consumidores no Instagram também teve um crescimento. A média de seguidores mais que dobrou entre o segundo e o terceiro trimestre de 2015, saltando de 84.573 para 244.745.
Já no Facebook, apesar de haver crescimento, há uma queda nos números de curtidores entre o segundo e o terceiro trimestre deste ano. Os setores que demonstraram menores crescimentos foram o de “marcas/institucional”, que caiu de 156.435 para 119.500; e o de “entretenimento”, cujo número era de 137.851 e foi para 107.460.
O #MS360FAAP oferece dados importantes para estrategistas de marketing e planejadores de campanhas de mídias sociais. Os gráficos do relatório podem ser baixados gratuitamente no link www.faap.br/ms360faap.