NOVO RELATÓRIO #MS360FAAP REVELA QUE YOUTUBE É A PLATAFORMA QUE MAIS CRESCE NAS MÍDIAS SOCIAIS

CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


O Núcleo de Inovação em Mídia Digital (NiMD) da FAAP em parceria com a Socialbakers, acaba de divulgar o resultado do relatório #MS360FAAP referente ao terceiro trimestre de 2015.

O estudo acompanha o desempenho das 100 marcas brasileiras com mais interações nas redes sociais e, no período entre julho, agosto e setembro deste ano, o YouTube foi a plataforma que teve um aumento mais significativo em relação às outras três analisadas: Facebook, Twitter e Instagram.

Aumentaram o número de assinantes, bem como a média de visualizações dos vídeos das marcas no YouTube. No terceiro trimestre de 2014, o número de visualizações era de 121.806. Em 2015, saltou para 190.262.

Esses crescimentos se devem, principalmente, ao fato de as marcas terem percebido o interesse do consumidor por conteúdos relevantes.

A relação das Marcas com seus consumidores no Instagram também teve um crescimento. A média de seguidores mais que dobrou entre o segundo e o terceiro trimestre de 2015, saltando de 84.573 para 244.745.

Já no Facebook, apesar de haver crescimento, há uma queda nos números de curtidores entre o segundo e o terceiro trimestre deste ano. Os setores que demonstraram menores crescimentos foram o de “marcas/institucional”, que caiu de 156.435 para 119.500; e o de “entretenimento”, cujo número era de 137.851 e foi para 107.460.

O #MS360FAAP oferece dados importantes para estrategistas de marketing e planejadores de campanhas de mídias sociais. Os gráficos do relatório podem ser baixados gratuitamente no link www.faap.br/ms360faap.


COMPARTILHE

COMPARTILHE

O Núcleo de Inovação em Mídia Digital (NiMD) da FAAP em parceria com a Socialbakers, acaba de divulgar o resultado do relatório #MS360FAAP referente ao terceiro trimestre de 2015.

O estudo acompanha o desempenho das 100 marcas brasileiras com mais interações nas redes sociais e, no período entre julho, agosto e setembro deste ano, o YouTube foi a plataforma que teve um aumento mais significativo em relação às outras três analisadas: Facebook, Twitter e Instagram.

Aumentaram o número de assinantes, bem como a média de visualizações dos vídeos das marcas no YouTube. No terceiro trimestre de 2014, o número de visualizações era de 121.806. Em 2015, saltou para 190.262.

Esses crescimentos se devem, principalmente, ao fato de as marcas terem percebido o interesse do consumidor por conteúdos relevantes.

A relação das Marcas com seus consumidores no Instagram também teve um crescimento. A média de seguidores mais que dobrou entre o segundo e o terceiro trimestre de 2015, saltando de 84.573 para 244.745.

Já no Facebook, apesar de haver crescimento, há uma queda nos números de curtidores entre o segundo e o terceiro trimestre deste ano. Os setores que demonstraram menores crescimentos foram o de “marcas/institucional”, que caiu de 156.435 para 119.500; e o de “entretenimento”, cujo número era de 137.851 e foi para 107.460.

O #MS360FAAP oferece dados importantes para estrategistas de marketing e planejadores de campanhas de mídias sociais. Os gráficos do relatório podem ser baixados gratuitamente no link www.faap.br/ms360faap.


DATA



CATEGORIA

banner-horizontal-home-1

Estude ainda este ano!

Vestibular FAAP 2025 2º semestre
banner-horizontal-home-2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

FAAP recebe São Paulo Audiovisual Hub – Mostra Paulo Gustavo   

Do dia 3 a 13 de julho, a FAAP recebe a São Paulo Audiovisual Hub – Mostra Paulo Gustavo, uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativa, com apoio da Lei Paulo Gustavo e realização da APAA (Associação Paulista Amigos da Arte). O evento reúne mais de 90 atividades, com 500 vagas gratuitas, voltadas a estudantes e profissionais do setor criativo e audiovisual no Brasil.  A programação contempla seis frentes temáticas (coprodução, financiamento, sustentabilidade, acessibilidade, vendas, festivais e mercados) que serão desenvolvidas por meio de: debates, mesas redondas, rodadas de negócios, pitchings e masterclasses com grandes nomes da indústria.   “A FAAP sempre busca ser palco de iniciativas que unem excelência acadêmica e fomento à cultura. Receber o São Paulo Audiovisual Hub – Mostra Paulo Gustavo reforça nosso compromisso com a formação de alto nível e com o fortalecimento da indústria criativa brasileira. Estamos certos de que este encontro trará oportunidades valiosas para estudantes, profissionais e para o futuro do audiovisual no país”, afirma Luis Sobral, CEO da FAAP.  A programação dos workshops aborda temas estratégicos para o desenvolvimento do setor, como coprodução internacional, com foco em estruturas e modelos de parceria entre empresas de diferentes países, e fundos internacionais, que abordam os principais mecanismos de financiamento disponíveis no exterior.   Também entram em pauta as filmagens verdes, com boas práticas e diretrizes para produções mais sustentáveis, e a acessibilidade nas produções, com ferramentas e metodologias para tornar as obras mais inclusivas a públicos diversos.   Outro destaque são as vendas internacionais, com estratégias de comercialização no mercado global, negociação com distribuidores e agentes de vendas. A programação ainda inclui orientações sobre como posicionar projetos e obras em festivais e mercados internacionais e técnicas de pitching voltadas à apresentação de longas-metragens de ficção, com simulações práticas que ajudam a aprimorar a construção de argumentos e a comunicação de ideias.   “Com o São Paulo Audiovisual Hub – Mostra Paulo Gustavo, seguimos avançando para consolidar São Paulo entre os grandes polos de audiovisual do mundo. Estamos promovendo formação de excelência, conectando profissionais ao mercado e impulsionando a internacionalização do setor — sempre com foco em gerar emprego, fortalecer a economia criativa e dar visibilidade ao talento paulista”, destaca Marilia Marton, secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.  Para mais informações, confira a programação completa no site da SP Audiovisual


Na FAAP

Estude na FAAP com a sua nota do ENEM ou transfira seu curso, confira as regras!  

Já pensou em estudar na FAAP? Aproveite as vagas remanescentes, realize a solicitação de transferência externa ou use a sua nota do ENEM dos últimos 5 anos. Em ambos os casos, não há necessidade de realizar prova do Vestibular FAAP. Confira as regras a seguir:  Transferência Externa  A FAAP aceita a transferência de alunos provenientes de outras instituições de ensino, desde que tenham cursado e concluído, pelo menos, uma série do curso de origem, ou que tenham interrompido seus estudos e mantenham vínculo com a instituição anterior.  A análise dos programas de ensino, para fins de Aproveitamento de Estudos, é realizada conforme a legislação vigente. Essa análise determina o semestre em que o candidato será matriculado, bem como as disciplinas que deverão ser cursadas para adaptação. Sempre que possível, nos cursos afins, o aluno será matriculado na mesma série em que estaria no curso de origem.   A FAAP oferece bolsas de até 40% para os candidatos aprovados no Processo Seletivo de Transferência Externa, de acordo com o semestre de ingresso na instituição. Confira mais informações no edital.  A classificação e convocação para o Processo Seletivo de Transferência Externa é realizado com base na análise dos documentos enviados na inscrição. Para se inscrever, basta acessar o site vestibular.faap.br, preencher a ficha com seus dados pessoais e anexar os documentos solicitados.  ENEM   A FAAP concede bolsa para os candidatos aprovados no Processo Seletivo ENEM, conforme a pontuação obtida no Exame do ENEM, realizados nos últimos 5 anos. Serão oferecidas bolsas de 100% de desconto para os 10 primeiros candidatos que comprovarem nota superior a 800 pontos no ENEM, conforme a ordem de convocação. A convocação ocorrerá diariamente, até a data limite para o presente processo seletivo. Confira o edital para mais informações!  Não perca esta oportunidade, realize agora mesmo a sua inscrição em:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter