NOVO ESTUDO DO NÚCLEO DE INOVAÇÃO EM MÍDIAS DIGITAIS DA FAAP E DA SOCIALBAKERS MOSTRA QUE FACEBOOK SE MANTÉM RELEVANTE PARA O PÚBLICO BRASILEIRO

CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


O brasileiro continua fã do Facebook, apesar do crescimento do Instagram. É o que aponta a nova edição do #MS360FAAP, relativo ao quarto trimestre de 2019. O estudo revela que, na categoria “Marcas e Institucional”, por exemplo, a plataforma cresceu 69% no número de fãs em suas páginas.

No primeiro trimestre de 2019, 67% das postagens no Facebook, dentro dessa categoria, eram orgânicas. Nos últimos três meses do ano, esse índice saltou para 73%.

A pesquisa também apontou que o setor de “Bens de Consumo” é o que mais impulsiona postagens no Facebook. As empresas dessa categoria investiram em 61% dos seus posts.

 

Instagram continua bem

 

Se o crescimento do número de fãs nas páginas do Facebook traz alguma surpresa, os pesquisadores não se espantaram com a confirmação da tendência de subida do Instagram. Tanto Celebridades quanto Marcas cresceram em número de seguidores.

 

No início de 2019, as primeiras eram acompanhadas, em média, por 9.646.755 de perfis. Terminaram o ano com 11.776.636, registrando um crescimento de 22%. Já as marcas iniciaram o ano passado com média de 1.588.034 de seguidores e fecharam 2019 com 1.954.007, ou seja, um aumento de 23%.

 

Sobre a pesquisa

 

O #MS360FAAP é uma parceria do Núcleo de Inovação em Mídia Digital (NiMD) da Faculdade Armando Alvares Penteado (FAAP) com a plataforma de monitoramento Socialbakers, que analisa, trimestralmente, a evolução dos números relativos às 100 marcas e celebridades com mais seguidores no Facebook e Instagram. O conteúdo completo do estudo pode ser conferido em http://www.faap.br/ms360faap


COMPARTILHE

COMPARTILHE

O brasileiro continua fã do Facebook, apesar do crescimento do Instagram. É o que aponta a nova edição do #MS360FAAP, relativo ao quarto trimestre de 2019. O estudo revela que, na categoria “Marcas e Institucional”, por exemplo, a plataforma cresceu 69% no número de fãs em suas páginas.

No primeiro trimestre de 2019, 67% das postagens no Facebook, dentro dessa categoria, eram orgânicas. Nos últimos três meses do ano, esse índice saltou para 73%.

A pesquisa também apontou que o setor de “Bens de Consumo” é o que mais impulsiona postagens no Facebook. As empresas dessa categoria investiram em 61% dos seus posts.

 

Instagram continua bem

 

Se o crescimento do número de fãs nas páginas do Facebook traz alguma surpresa, os pesquisadores não se espantaram com a confirmação da tendência de subida do Instagram. Tanto Celebridades quanto Marcas cresceram em número de seguidores.

 

No início de 2019, as primeiras eram acompanhadas, em média, por 9.646.755 de perfis. Terminaram o ano com 11.776.636, registrando um crescimento de 22%. Já as marcas iniciaram o ano passado com média de 1.588.034 de seguidores e fecharam 2019 com 1.954.007, ou seja, um aumento de 23%.

 

Sobre a pesquisa

 

O #MS360FAAP é uma parceria do Núcleo de Inovação em Mídia Digital (NiMD) da Faculdade Armando Alvares Penteado (FAAP) com a plataforma de monitoramento Socialbakers, que analisa, trimestralmente, a evolução dos números relativos às 100 marcas e celebridades com mais seguidores no Facebook e Instagram. O conteúdo completo do estudo pode ser conferido em http://www.faap.br/ms360faap


DATA



CATEGORIA

banner-horizontal-home-1

Venha estudar na FAAP

Saiba mais!
banner-horizontal-home-2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Na FAAP

Colégio FAAP valoriza talentos olímpicos com bolsas de estudo especiais 

O Colégio FAAP – São Paulo anuncia uma iniciativa que reforça seu compromisso com a excelência acadêmica e o incentivo ao protagonismo do aluno: jovens medalhistas em Olimpíadas Científicas agora podem conquistar bolsas de estudo de até 40% em nosso Colégio.  Reconhecendo o esforço, a dedicação e o talento dos jovens que se destacam em competições de conhecimento, o Colégio FAAP oferece:  Essa oportunidade é válida para estudantes premiados em algumas das mais prestigiadas olimpíadas do país, como:  OBMEP (Matemática) • OBF (Física) • OBQ (Química) • OBB (Biologia) • OBA (Astronomia) • ONHB (História) • Canguru de Matemática • OBBiotec (Biotecnologia) • ONC (Ciências) • OBL (Linguística) • OLITEF (finanças)  Por que escolher o Colégio FAAP?  Com uma proposta pedagógica inovadora e alinhada às demandas do século XXI, o Colégio FAAP oferece uma experiência de Ensino Médio que vai muito além da sala de aula. Aqui, os alunos têm acesso à infraestrutura universitária da Fundação Armando Alvares Penteado, com laboratórios de ponta, oficinas criativas, ambientes tecnológicos e uma vivência acadêmica única.  Além disso, o colégio conta com 12 itinerários formativos por semestre, permitindo que cada estudante personalize sua jornada de aprendizado com temas como Cinema, Moda, Direito, Arquitetura, Inteligência Artificial, entre outros.  Venha estudar em um colégio que reconhece conquistas, valoriza talentos e oferece as ferramentas certas para que você avance ainda mais.   Entre em contato e saiba como garantir sua bolsa!  Colégio FAAP – São Paulo | Tradição, inovação e excelência em um só


Na FAAP

Alunos da FAAP participam de visita à CCXP

Nos dias 4 e 5 de dezembro a FAAP realizou a Imersão na CCXP, levando alunos dos programas BIA e BCM, além dos cursos de Animação, Cinema e Produção Audiovisual para o maior evento de cultura pop do mundo, a CCXP, que acontece anualmente na cidade de São Paulo. O grupo contou com 23 estudantes, acompanhados dos professores Thiago Costa e Victor Grinberg, que os levaram para visitas monitoradas aos estandes, assistir a palestras e apresentações, e também encontros com artistas e executivos, que dedicaram tempo e atenção exclusiva aos alunos da FAAP. “Tivemos conversas que mostraram, na prática, toda força da indústria do entretenimento aos nossos estudantes”, empolga-se o Prof. Thiago Costa, que complementa explicando que existem possibilidades para todas as áreas nesse segmento, o que explica a pluralidade de cursos envolvidos nessa missão. Durante a CCXP houve encontros dos alunos com Ivan Costa, um dos sócios do evento e ex-aluno FAAP, e também conversas com Igor Marto Reis, diretor de marketing da área de Consumer Products da Warner Bros., e Ana Miranda, head de patrocínios da Visa. Na parte artística, desenhistas e roteiristas explicaram seus processos criativos e de distribuição, entre eles Hugo Canuto, Germana Viana, Alex Mir e o professor da FAAP, Ricardo Troula. “Foi uma missão extremamente produtiva. Os alunos puderam tirar dúvidas práticas, desde como acontece a criação de um evento como esse, até os resultados desejados e obtidos, seja por grandes marcas ou artistas independentes”, finaliza o Prof. Thiago

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter