No mês de abril, o Museu de Arte Brasileira da FAAP (MAB FAAP) oferecerá diversas atividades interativas, em especial para as crianças.
O objetivo é estimular a imaginação e a criatividade dos participantes por meio de oficinas como a de Paper Toy, em que após um exercício de observação, os visitantes da mostra “São Francisco na Arte de Mestres Italianos” caracterizarão um boneco de papel inspirado nos retratos expostos. O público também poderá aprender técnicas em tricô para escrever palavras no workshop Tricotin e criar coelhos de escultura poligonal em papel. Além das oficinas, haverá uma conversa com o artista Walmor, criador da obra “Teiniaguá”, que pode ser apreciada na exposição “Palavras Somam”.
Na oportunidade, os visitantes também poderão visitar as exposições em cartaz no Museu.Todas as atividades são gratuitas e ocorrem no espaço do MAB FAAP, entre 14h e 17h.
Confira a programação:
Sala Annie Penteado – Exposição “Palavras Somam”
Oficina de Tricotin
Com essa técnica de tricô, palavras assumem novas formas e transformam-se em pequenos objetos.
Quando: sábados
Horário: das 15h às 17h
Faixa etária: a partir de 10 anos
Siga o coelho
Nessa atividade, os educadores do MAB farão coelhos de escultura poligonal em papel com os participantes.
Quando: Todos os domingos de abril e no dia 19/4 (sexta-feira)
Horário: das 15h às 17h
Faixa etária: a partir de 10 anos
Conversas com Walmor Côrrea
Walmor Corrêa (Florianópolis, SC, 1963) é um dos artistas convidados para o Núcleo Temporário da exposição “Palavras Somam”. Nessa conversa informal, o artista vai falar sobre o seu projeto em exposição, “Teiniaguá”, fruto de uma residência artística realizada em 2008 na cidade San Adrián de Besós, fronteira com a cidade de Barcelona, estado de Catalunha, Espanha.
Quando: 01/04 (segunda-feira)
Horário: às 14h
Salão Cultural – Exposição “São Francisco na Arte de Mestres Italianos”
Oficina de Paper Toy
Nessa atividade, adultos e crianças são convidados a conhecer as representações e a imagem de São Francisco visitando a exposição com os educadores e refletindo sobre como a figura do santo é retratada, seus simbolismos e iconografias. Em seguida, o público poderá usar a criatividade para caracterizar e montar um boneco de papel com sua própria representação de São Francisco.
Quando: 06/04 (sábado) e 07/04 (domingo)
Horário: 14h às 15h
Faixa etária: livre
Limite de visitantes: 10 pessoas