Para comemorar os 70 anos da Declaração dos Direitos Humanos, as Secretarias da Cultura e dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo promovem a Campanha “Sonhar o Mundo” em diversos museus de São Paulo, entre eles o Museu de Arte Brasileira da FAAP (MAB FAAP).
O serviço educativo do MAB FAAP oferecerá, nos dias 10 e 15 de dezembro, o evento gratuito e aberto ao público “Conversa e Bordado: uma discussão pelos Direitos Humanos”.
O bordado é uma prática tradicional de decoração de tecidos, que antigamente era utilizado para decorar roupas e enxovais. Hoje, é empregado também na comunicação. Muitos artistas contemporâneos utilizam essa técnica em suas produções. Linha e agulha são usadas para desenhar memórias, vivências, sonhos, desejos, denúncias, reivindicações, etc. Tendo como referência os trabalhos de Leonilson, Rosana Paulino, Zuzu Angel e Bispo do Rosário, o Museu convida o público a bordar expectativas para um mundo melhor, transformado socialmente, comprometido com o respeito aos direitos humanos e a qualidade de vida social.
“Sonhar o Mundo” é uma iniciativa que articula e mobiliza os museus para as questões relacionadas aos Direitos Humanos e que parte do pressuposto de que devem atuar como instrumentos de transformação social. A iniciativa reconhece que eles contribuem para a formação de uma mentalidade coletiva, sensibilizando para a solidariedade, o respeito à diversidade cultural, o combate ao preconceito, à discriminação e à violência.Conversa e Bordado: uma discussão pelos Direitos Humanos
Data: 10 e 15 de dezembro
Horário: 15h às 17h
Local: MAB FAAP (Sala Annie Penteado)
Rua Alagoas, 903 – Higienópolis
Informações: (11) 3662.7200
FAÇA AQUI SUA INSCRIÇÃO PARA O DIA 10/12
FAÇA AQUI SUA INSCRIÇÃO PARA O DIA 15/12