A exposição de longa duração “Palavras Somam”, em cartaz no MAB FAAP, ganha novas obras a partir do dia 23 de maio, quando a artista Lívia Aquino assume o Núcleo Temporário, até então ocupado por Walmor Corrêa, que expôs a obra “Teiniaguá”.
Com curadoria de Laura Suzana Rodríguez, a mostra joga luz sobre a presença e a potência da palavra nas artes visuais. Lívia Aquino é pesquisadora do campo da cultura e das artes visuais, professora e artista. Na exposição, apresentará duas obras: “Gritemos” e “Sussurro”, produzidas em 2019, especialmente para a mostra.
“Gritemos”, expressão em 1.ª pessoa do plural do imperativo afirmativo, sugere uma possível ação coletiva diante das estatísticas de violência vividas atualmente pelas mulheres. “Sussurro”, como oposição, trabalha a partir do silenciamento de algumas mulheres como condição para que a violência seja naturalizada. Juntas no espaço indicam certa distância ou proximidade do corpo por meio da palavra lida e ouvida.
A montagem das obras poderá ser acompanhada pelo público ao longo do dia 22 de maio. No dia da abertura, dia 23/5, das 18h às 20h, a artista conversará com os visitantes para falar sobre suas produções, referências e, em especial, sobre as duas obras que compõem a mostra.
Depois de Walmor Corrêa e Lívia Aquino, o Núcleo Temporário será ocupado no segundo semestre pelas obras das artistas Beth Moysés e Rosana Paulino, que também apresentarão trabalhos que discutem questões de gênero sob diferentes pontos de vista.
Exposição Palavras Somam – Núcleo temporário com Lívia Aquino
Abertura: 23/5 (terça-feira), das 18h às 20h
Período de visitação: de 24/5 a 05/08
Horários: Segundas, quartas, quintas e sextas-feiras, das 10h às 19h (última entrada às 18h); aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h (última entrada às 17h). (Fechado às terças-feiras, inclusive quando feriado)
Local: MAB FAAP – Sala Annie Alvares Penteado
Endereço: Rua Alagoas, 903 – Higienópolis
Informações: (11) 3662-7198
Agendamento de visitas educativas: (11) 3662-7200
Entrada gratuita