Atenta ao atual cenário da pandemia do novo coronavírus, a imprensa tem cumprido o seu papel de levar informação de qualidade à sociedade em meio a uma avalanche de desinformação, além de testemunhar um resgate importante do papel do jornalismo profissional. O LabJor FAAP está participando desse esforço com dezenas de alunos do curso de Jornalismo, engajados em uma cobertura especial sobre a Covid-19.
Coordenado por Luciana Garbin, o LabJor FAAP é um laboratório destinado à criação e experimentação de produtos jornalísticos nas suas mais diferentes aplicações e temáticas.
Confira os destaques da cobertura:
A aluna Maria Júlia Giovanini conta como ficou a vida na pequena cidade de Itambaracá, que tem menos de 7 mil habitantes.
Lais Requena Ruiz mostra como mudou a rotina no aeroporto de Congonhas desde o início da pandemia.
Carolina Menezes entrevistou o poeta e pesquisador de etnopoesia Douglas Diegues, que cumpre o isolamento cuidando das plantas, convivendo com animais e escrevendo poesia em sua casa, em Campo Grande. Diegues enviou um poema sobre a quarentena exclusivo para o LabJor FAAP.
Gabriela Ghiraldelli conversou com alguns brasileiros viajantes que tiveram de enfrentar aventuras não previstas e indesejadas quando a Covid-19 atravessou seu caminho.
Médico nas cidades paranaenses de Itambaracá e Bandeirantes, Valter Giovanini relata à filha, Maria Júlia Giovanini, seu cotidiano e preocupações em tempos de pandemia.
E ainda temos uma entrevista com o embaixador do Brasil na Zâmbia, Colbert Soares Pinto Junior, feita por João Pedro Adania, contando o impacto do coronavírus no país africano e a vulnerabilidade dos locais mais pobres no enfrentamento da pandemia.
Leia essas e outras reportagens no site do LabJor FAAP: