O programa Desafio #EmpreendaFAAP 2016, realizado pelo Centro de Empreendedorismo da FAAP em parceria com a Escola de Negócios Sebrae-SP, premiou recentemente os três projetos finalistas do concurso.O projeto vencedor foi o “Hey Pretty”, dos alunos Victoria Romana e Jonas Muniz, que apostaram em uma marca de maquiagem, com produtos de fabricação própria destinados à beleza feminina, como cremes, batons, sombra, máscara de cílios, entre outros.
Em segundo lugar ficou o “Fit Anywhere”, idealizado pelos ex-alunos Julie Douer e Pedro Kauffman. Trata-se de um aplicativo que serve como personal trainer digital, com treinos personalizados voltados para academias de prédios residenciais, low cost de condomínios, empresas, clubes e hotéis.
Houve empate para os projetos que ficaram em terceiro lugar: o aplicativo gratuito de Viagens “Hey Local”, do aluno Uriã Felippe Fancelli, que possibilita ao usuário o acesso a guias turísticos que sejam naturais do país de destino e que possuam disponibilidade para oferecer um serviço de qualidade; e a “Soccer Academy”, do ex-aluno Rodrigo Geammal, uma empresa internacional de escola de futebol que contará com o auxílio de uma plataforma digital exclusiva e interativa, com conteúdos relevantes, vídeos explicativos, inscrições em torneios, serviços, entre outros. A ideia é iniciar as atividades da escola em Miami (EUA) e ampliar para outras cidades e países ao redor do mundo.
O objetivo do concurso é estimular jovens empreendedores a criar e estruturar seus próprios modelos de negócios, além de ajudá-los na evolução de seus projetos, criando condições para o surgimento ou o fortalecimento de novas empresas.
Os projetos finalistas passaram pela análise de uma banca julgadora, composta por membros dos movimentos de jovens empreendedores de diversas entidades de classe, desenvolvedores de empreendedores de startups e representantes de fundos de investimentos e de pré-aceleradoras, entre outros especialistas.
Além do Sebrae-SP e do Fiesp, o #EmpreendaFAAP ganhou nesta edição novos parceiros, como a Fundação Estudar (de incentivo à educação), o Qemp – Quociente Empreendedor (programa de autoconhecimento) e a Wam– Worth a Million (pré-aceleração de startups).