Instituto Confúcio da FAAP, em parceria com a UIBE e CEBC realizam seminário sobre as relações bilaterais Brasil-China  

FOTOS

Rafayane Carvalho/FAAP


CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


Srᵃ Pilar Guillon Liotti, conselheira do MAB FAAP; Dr. Antonio Bias Bueno Guillon, Diretor-Presidente da FAAP e Profa. Dra. Wen Jun, Vice-reitora da UIBE reunidos na sede da Diretoria Mantenedora


COMPARTILHE

COMPARTILHE

Ontem, 4, o Instituto Confúcio para Negócios da FAAP em parceria com a UIBE (University of International Business and Economics) e o CEBC (Conselho Empresarial Brasil China) promoveram o seminário “Relações Bilaterais Brasil-China: Novas Oportunidades e Desafios”. O evento reuniu especialistas de destaque para discutir temas como educação, comércio e inovação, além de celebrar os 50 anos de relações diplomáticas entre os dois países. 

O Dr. Antonio Bias Bueno Guillon, Diretor-Presidente da FAAP, ao lado da Profa. Dra. Wen Jun, Vice-reitora da UIBE, deram início a programação assinando o novo acordo de cooperação entre a FAAP e a UIBE, o qual beneficiará diretamente os alunos e professores do Instituto Confúcio, do curso de Administração e do programa BIA (Business and International Affairs).  

“O encontro de hoje aconteceu exatamente duas semanas depois da visita do Presidente da China ao Brasil, o Presidente Xi Jinping, e acho que foi uma oportunidade muito boa da gente refletir sobre o futuro dessa relação. Uma relação que já tem um peso econômico comercial bastante grande, mas tem um potencial para crescer ainda mais daqui para frente”, afirma Cláudia Trevisan, Diretora Executiva do CEBC que também palestrou durante o seminário. Ao seu lado, Júlio Cesar Forte Ramos, Secretário Adjunto da Secretaria de Comércio e Relações Internacionais do Ministério de Agricultura e Pecuária do Brasil, pontuou as inúmeras vantagens comerciais estabelecidas através dessa relação bilateral.  

Já os palestrantes chineses, a Profa. Dra. Wang Zhihui, Vice-diretora da Faculdade de Administração da UIBE e o Prof. Dr. Ni Yaodong, Vice-diretor da Faculdade de Tecnologia da Informação e Administração da UIBE, seguiram apresentando dados sobre o e-commerce, o desenvolvimento tecnológico e as inovações que podem surgir através dessa parceria estabelecida entre os dois países.  

“O livro consiste em um compilado de quatro anos e meio, de uma pesquisa de doutorado, tendo como estudo de caso a China, sobre a estratégia que a China usa na internacionalização do Ensino Superior para o processo de desenvolvimento econômico”, afirma a autora Dra. Rosi Vieira, Head do Departamento de Relações Internacionais do Centro Universitário Facens, que lançou o e-book “China: Estado, Universidade, Crescimento Econômico e Internacionalização Ativa do Ensino Superior”, durante o seminário. O download do e-book lançado pela Editora Cancioneiro é gratuito e está disponível no site oficial.  

O seminário visou enriquecer o debate sobre as oportunidades e desafios que moldam essa parceria estratégica entre Brasil e China, abordando perspectivas inovadoras de cooperação bilateral. Ao final do evento, todos os participantes se reuniram para um Coffee no Instituto Confúcio para Negócios.

 


FOTOS

Rafayane Carvalho/FAAP


DATA



CATEGORIA

banner-horizontal-home-1

Venha estudar na FAAP

Saiba mais!
banner-horizontal-home-2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

Alunos da FAAP participam de visita à CCXP

Nos dias 4 e 5 de dezembro a FAAP realizou a Imersão na CCXP, levando alunos dos programas BIA e BCM, além dos cursos de Animação, Cinema e Produção Audiovisual para o maior evento de cultura pop do mundo, a CCXP, que acontece anualmente na cidade de São Paulo. O grupo contou com 23 estudantes, acompanhados dos professores Thiago Costa e Victor Grinberg, que os levaram para visitas monitoradas aos estandes, assistir a palestras e apresentações, e também encontros com artistas e executivos, que dedicaram tempo e atenção exclusiva aos alunos da FAAP. “Tivemos conversas que mostraram, na prática, toda força da indústria do entretenimento aos nossos estudantes”, empolga-se o Prof. Thiago Costa, que complementa explicando que existem possibilidades para todas as áreas nesse segmento, o que explica a pluralidade de cursos envolvidos nessa missão. Durante a CCXP houve encontros dos alunos com Ivan Costa, um dos sócios do evento e ex-aluno FAAP, e também conversas com Igor Marto Reis, diretor de marketing da área de Consumer Products da Warner Bros., e Ana Miranda, head de patrocínios da Visa. Na parte artística, desenhistas e roteiristas explicaram seus processos criativos e de distribuição, entre eles Hugo Canuto, Germana Viana, Alex Mir e o professor da FAAP, Ricardo Troula. “Foi uma missão extremamente produtiva. Os alunos puderam tirar dúvidas práticas, desde como acontece a criação de um evento como esse, até os resultados desejados e obtidos, seja por grandes marcas ou artistas independentes”, finaliza o Prof. Thiago

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter