A 10ª edição do Debates & Provocações ÉPOCA/FAAP acontece no dia 19 de setembro, no campus da Fundação, em São Paulo, sob o título “A internet e a revolução da informação: universos reais, utópicos e apocalípticos”.
O objetivo é discutir o papel da era digital, que tem gerado transformações profundas nas relações sociais e na produção do conhecimento e da cultura, além de ter aberto a possibilidade da apropriação do debate público por múltiplas vozes.
Sobre os desafios e possibilidades trazidos pela cultura das redes, o escritor e filósofo Umberto Eco chega a afirmar que a internet produz uma “legião de imbecis”. Já o sociólogo polonês Zigmund Bauman adverte que ela pode ser uma armadilha e responsável pelo mergulho das pessoas em uma “zona de conforto em que o único som que se escuta é o eco da própria voz”. Por outro lado, Pierre Levy, filósofo e sociólogo, diz que a revolução do conhecimento só está começando.
Os debatedores serão Massimo Di Felice, pós-doutor em Comunicação pela Universidade Sorbonne e professor de Comunicação da USP; Luli Radfaher, professor de Comunicação Digital da Escola de Comunicações e Artes da USP e consultor em Inovação Digital; Edilamar Galvão, mestre e doutora em Comunicação e Semiótica e professora dos cursos de Comunicação e Artes da FAAP; e Ana Brambilla, mestre em Comunicação pela UFRGS. O mediador será o jornalista Bruno Ferrari, editor da Revista Época.
A 10a edição do Debates & Provocações ÉPOCA/FAAPabre a 39a Semana de Comunicação da FAAP. O evento é aberto ao público e será transmitido pela TV FAAP (http://www.faap.br/tvfaap/).
Clique aqui para fazer a sua inscrição.