INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PRÓXIMO DEBATE & PROVOCAÇÕES ÉPOCA/FAAP – TEMA: A INTERNET E A REVOLUÇÃO DA INFORMAÇÃO: UNIVERSOS REAIS, UTÓPICOS E APOCALÍPTICOS

CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


A 10ª edição do Debates & Provocações ÉPOCA/FAAP acontece no dia 19 de setembro, no campus da Fundação, em São Paulo, sob o título “A internet e a revolução da informação: universos reais, utópicos e apocalípticos”.

O objetivo é discutir o papel da era digital, que tem gerado transformações profundas nas relações sociais e na produção do conhecimento e da cultura, além de ter aberto a possibilidade da apropriação do debate público por múltiplas vozes.

Sobre os desafios e possibilidades trazidos pela cultura das redes, o escritor e filósofo Umberto Eco chega a afirmar que a internet produz uma “legião de imbecis”. Já o sociólogo polonês Zigmund Bauman adverte que ela pode ser uma armadilha e responsável pelo mergulho das pessoas em uma “zona de conforto em que o único som que se escuta é o eco da própria voz”. Por outro lado, Pierre Levy, filósofo e sociólogo, diz que a revolução do conhecimento só está começando.

Os debatedores serão Massimo Di Felice, pós-doutor em Comunicação pela Universidade Sorbonne e professor de Comunicação da USP; Luli Radfaher, professor de Comunicação Digital da Escola de Comunicações e Artes da USP e consultor em Inovação Digital; Edilamar Galvão, mestre e doutora em Comunicação e Semiótica e professora dos cursos de Comunicação e Artes da FAAP; e Ana Brambilla, mestre em Comunicação pela UFRGS. O mediador será o jornalista Bruno Ferrari, editor da Revista Época.

A 10a edição do Debates & Provocações ÉPOCA/FAAPabre a 39a Semana de Comunicação da FAAP. O evento é aberto ao público e será transmitido pela TV FAAP (http://www.faap.br/tvfaap/).

Clique aqui para fazer a sua inscrição.


COMPARTILHE

COMPARTILHE

A 10ª edição do Debates & Provocações ÉPOCA/FAAP acontece no dia 19 de setembro, no campus da Fundação, em São Paulo, sob o título “A internet e a revolução da informação: universos reais, utópicos e apocalípticos”.

O objetivo é discutir o papel da era digital, que tem gerado transformações profundas nas relações sociais e na produção do conhecimento e da cultura, além de ter aberto a possibilidade da apropriação do debate público por múltiplas vozes.

Sobre os desafios e possibilidades trazidos pela cultura das redes, o escritor e filósofo Umberto Eco chega a afirmar que a internet produz uma “legião de imbecis”. Já o sociólogo polonês Zigmund Bauman adverte que ela pode ser uma armadilha e responsável pelo mergulho das pessoas em uma “zona de conforto em que o único som que se escuta é o eco da própria voz”. Por outro lado, Pierre Levy, filósofo e sociólogo, diz que a revolução do conhecimento só está começando.

Os debatedores serão Massimo Di Felice, pós-doutor em Comunicação pela Universidade Sorbonne e professor de Comunicação da USP; Luli Radfaher, professor de Comunicação Digital da Escola de Comunicações e Artes da USP e consultor em Inovação Digital; Edilamar Galvão, mestre e doutora em Comunicação e Semiótica e professora dos cursos de Comunicação e Artes da FAAP; e Ana Brambilla, mestre em Comunicação pela UFRGS. O mediador será o jornalista Bruno Ferrari, editor da Revista Época.

A 10a edição do Debates & Provocações ÉPOCA/FAAPabre a 39a Semana de Comunicação da FAAP. O evento é aberto ao público e será transmitido pela TV FAAP (http://www.faap.br/tvfaap/).

Clique aqui para fazer a sua inscrição.


DATA



CATEGORIA

banner-horizontal-home-1

Venha estudar na FAAP

Saiba mais!
banner-horizontal-home-2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

Alunos da FAAP participam de visita à CCXP

Nos dias 4 e 5 de dezembro a FAAP realizou a Imersão na CCXP, levando alunos dos programas BIA e BCM, além dos cursos de Animação, Cinema e Produção Audiovisual para o maior evento de cultura pop do mundo, a CCXP, que acontece anualmente na cidade de São Paulo. O grupo contou com 23 estudantes, acompanhados dos professores Thiago Costa e Victor Grinberg, que os levaram para visitas monitoradas aos estandes, assistir a palestras e apresentações, e também encontros com artistas e executivos, que dedicaram tempo e atenção exclusiva aos alunos da FAAP. “Tivemos conversas que mostraram, na prática, toda força da indústria do entretenimento aos nossos estudantes”, empolga-se o Prof. Thiago Costa, que complementa explicando que existem possibilidades para todas as áreas nesse segmento, o que explica a pluralidade de cursos envolvidos nessa missão. Durante a CCXP houve encontros dos alunos com Ivan Costa, um dos sócios do evento e ex-aluno FAAP, e também conversas com Igor Marto Reis, diretor de marketing da área de Consumer Products da Warner Bros., e Ana Miranda, head de patrocínios da Visa. Na parte artística, desenhistas e roteiristas explicaram seus processos criativos e de distribuição, entre eles Hugo Canuto, Germana Viana, Alex Mir e o professor da FAAP, Ricardo Troula. “Foi uma missão extremamente produtiva. Os alunos puderam tirar dúvidas práticas, desde como acontece a criação de um evento como esse, até os resultados desejados e obtidos, seja por grandes marcas ou artistas independentes”, finaliza o Prof. Thiago

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter