Semana passada recebemos Denise Hills para uma aula aberta, com o tema “Inovação para Sustentabilidade”, promovida pelo curso de Pós-Graduação em ESG, Liderança e Inovação (sigla, em inglês, para governança ambiental, social e corporativa).
A professora Denise Hills possui mais de 30 anos de experiência no mercado financeiro e na sustentabilidade, com experiência em Estratégia, Planejamento de Negócios e Inovação, especialmente em Mudanças Climáticas, Direitos Humanos, e Empoderamento das Mulheres. Foi Superintendente de Sustentabilidade no Itaú, Diretora Global de Sustentabilidade da Natura e a primeira mulher a presidir a Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU).
É membro e Fundadora da Rise and Raise Others, Conselheira Independente no Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), Conselheira do Fórum Sustentabilidade na Zurich Brasil Seguros S.A. e Conselheira Emérita do Instituto Capitalismo Consciente Brasil.
O evento, que apresentou estudos de caso brasileiros, teve como objetivo ampliar o conhecimento dos participantes sobre como a inovação desempenha um papel fundamental na construção de um futuro sustentável e sobre a importância do tema no contexto da agenda ESG, tanto no cenário brasileiro quanto internacional.
“Esse é um tema contemporâneo de quem está à frente da tomada de decisão nas empresas, e também de quem é cidadão e está fazendo investimentos. É muito importante que os líderes de hoje entendam qual é o papel das empresas e usem os conhecimentos em ESG como fonte de inovação”, disse a convidada.
A Inovação para Sustentabilidade é um dos pilares centrais do curso de Pós-Graduação em ESG, Liderança e Inovação, projeto de parceria entre a FAAP e a Ideia Sustentável para a construção de um posicionamento em educação na área.
O principal diferencial do programa é a ênfase em liderança e inovação, os grandes temas atuais para os profissionais nesta área. A grade do curso apresenta conteúdos e metodologia concebidos com base em necessidades do mercado na intenção de formar líderes orientados por valores e preparados para atuar na gestão e estratégia de sustentabilidade nas empresas brasileiras.
A FAAP acredita que promover uma gestão mais responsável e sustentável garante longevidade às organizações e gera valor não apenas para os stakeholders, mas também para investidores, colaboradores e consumidores, cada vez mais conscientes, engajados e preocupados com questões ambientais e sociais.
A demanda por profissionais capacitados para ocupar vagas de liderança alinhadas com as práticas ESG está cada vez mais alta. Empresas do mundo todo estão começando a perceber a importância de reestruturar seus negócios com base em aspectos socioambientais, aumentando sua confiabilidade e valor no mercado.