Inovação para a sustentabilidade foi tema de aula aberta na FAAP

FOTOS

Rafayane Carvalho / FAAP



DATA


COMPARTILHE


_RCS3831 copy

Denise Hills


COMPARTILHE

COMPARTILHE

Semana passada recebemos Denise Hills para uma aula aberta, com o tema “Inovação para Sustentabilidade”, promovida pelo curso de Pós-Graduação em ESG, Liderança e Inovação (sigla, em inglês, para governança ambiental, social e corporativa). 
 
A professora Denise Hills possui mais de 30 anos de experiência no mercado financeiro e na sustentabilidade, com experiência em Estratégia, Planejamento de Negócios e Inovação, especialmente em Mudanças Climáticas, Direitos Humanos, e Empoderamento das Mulheres. Foi Superintendente de Sustentabilidade no Itaú, Diretora Global de Sustentabilidade da Natura e a primeira mulher a presidir a Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). 
 
É membro e Fundadora da Rise and Raise Others, Conselheira Independente no Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), Conselheira do Fórum Sustentabilidade na Zurich Brasil Seguros S.A. e Conselheira Emérita do Instituto Capitalismo Consciente Brasil. 
 
O evento, que apresentou estudos de caso brasileiros, teve como objetivo ampliar o conhecimento dos participantes sobre como a inovação desempenha um papel fundamental na construção de um futuro sustentável e sobre a importância do tema no contexto da agenda ESG, tanto no cenário brasileiro quanto internacional. 
 
“Esse é um tema contemporâneo de quem está à frente da tomada de decisão nas empresas, e também de quem é cidadão e está fazendo investimentos. É muito importante que os líderes de hoje entendam qual é o papel das empresas e usem os conhecimentos em ESG como fonte de inovação”, disse a convidada. 
 
A Inovação para Sustentabilidade é um dos pilares centrais do curso de Pós-Graduação em ESG, Liderança e Inovação, projeto de parceria entre a FAAP e a Ideia Sustentável para a construção de um posicionamento em educação na área. 
 
O principal diferencial do programa é a ênfase em liderança e inovação, os grandes temas atuais para os profissionais nesta área. A grade do curso apresenta conteúdos e metodologia concebidos com base em necessidades do mercado na intenção de formar líderes orientados por valores e preparados para atuar na gestão e estratégia de sustentabilidade nas empresas brasileiras. 
 
A FAAP acredita que promover uma gestão mais responsável e sustentável garante longevidade às organizações e gera valor não apenas para os stakeholders, mas também para investidores, colaboradores e consumidores, cada vez mais conscientes, engajados e preocupados com questões ambientais e sociais. 
 
A demanda por profissionais capacitados para ocupar vagas de liderança alinhadas com as práticas ESG está cada vez mais alta. Empresas do mundo todo estão começando a perceber a importância de reestruturar seus negócios com base em aspectos socioambientais, aumentando sua confiabilidade e valor no mercado.


FOTOS

Rafayane Carvalho / FAAP


DATA


banner-horizontal-home-1

Estude ainda este ano!

Vestibular FAAP 2025 2º semestre
banner-horizontal-home-2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

FAAP e APAA realizam Cerimônia de Abertura da SP Audiovisual Hub  

Na última segunda-feira, 07, o Teatro FAAP foi palco da cerimônia de abertura do SP Audiovisual Hub – Mostra Paulo Gustavo, uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativa, com apoio da Lei Paulo Gustavo e realização da APAA (Associação Paulista Amigos da Arte).  “Agora acontece a abertura oficial com muitos produtores internacionais, dividindo seu conhecimento, fazendo muito negócio por aqui, que é a faculdade de audiovisual mais importante que tem no Brasil. É um momento único para a FAAP e tem sido muito proveitoso”, afirma Luis Sobral, CEO da FAAP. O evento foi inaugurado no dia 03, a princípio apenas para profissionais do setor criativo, e agora segue até o dia 13 com mais de 90 atividades abertas ao público geral.   “Gostaria de agradecer à família FAAP por receber conosco esse grande evento, que amplia ainda mais e cria novas oportunidades para o mercado do audiovisual em São Paulo. Um momento muito importante de parceria com fundos internacionais, de muito aprendizado, workshops e masterclasses”, destaca Marilia Marton, Secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.   A programação contempla seis frentes temáticas (coprodução, financiamento, sustentabilidade, acessibilidade, vendas, festivais e mercados) que serão desenvolvidas por meio de: debates, mesas redondas, rodadas de negócios, pitchings e masterclasses com grandes nomes da indústria.   Os workshops abordam temas estratégicos para o desenvolvimento do setor, como coprodução internacional, com foco em estruturas e modelos de parceria entre empresas de diferentes países, e fundos internacionais, que abordam os principais mecanismos de financiamento disponíveis no exterior.   Também entram em pauta as filmagens verdes, com boas práticas e diretrizes para produções mais sustentáveis, e a acessibilidade nas produções, com ferramentas e metodologias para tornar as obras mais inclusivas a públicos diversos.   Outro destaque são as vendas internacionais, com estratégias de comercialização no mercado global, negociação com distribuidores e agentes de vendas. A programação ainda inclui orientações sobre como posicionar projetos e obras em festivais e mercados internacionais e técnicas de pitching voltadas à apresentação de longas-metragens de ficção, com simulações práticas que ajudam a aprimorar a construção de argumentos e a comunicação de ideias.   Para mais informações, confira a programação completa no site da SP Audiovisual

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter