GRANDE FINAL DA EDIÇÃO COMEMORATIVA DOS 15 ANOS DO CONCURSO FAAP MODA REVELA VENCEDOR EM NOITE DE DESFILE – CONFIRA A LIVE NO DIA 6 DE NOVEMBRO


DATA


COMPARTILHE


Coleção Finalista: Couro Humano – por Sara Lara

COMPARTILHE

COMPARTILHE

O FAAP Moda da Faculdade Armando Alvares Penteado anuncia, no dia 6 de novembro, o vencedor da sua 15ª edição. Além do primeiro colocado, os jurados escolherão mais duas coleções para ocupar a segunda e a terceira posições. Haverá, ainda, o ganhador pela votação do público, que poderá assistir à live pelo Facebook da FAAP e escolherá o seu favorito por meio do aplicativo do concurso, baixado gratuitamente.

As seis coleções finalistas foram escolhidas por nomes de peso como os estilistas Oskar Metsavaht, Alexandre Herchcovitch e Paula Raia, além do artista plástico e stylist Maurício Ianês e três professores do curso de Moda da FAAP. Os looks serão apresentados ao público em um desfile nos moldes dos grandes eventos de moda do País. O corpo de jurados será formado por nomes como Natalie Klein, Tufi Duek, Eduardo Toldi, Reinaldo Lourenço, Gloria Coelho, Oscar Metsavaht e Lenny Niemeyer.

Os critérios para a escolha são amplos e vão desde a qualidade das produções e dos tecidos à apresentação da coleção na final – seleção de música, maquiagem, modelos, entre outros. Os finalistas tiveram quatro meses para preparar o desfile com a ajuda de profissionais da área.

O primeiro lugar no concurso ganhará uma viagem de estudos para Londres, onde poderá escolher entre um dos cursos de verão da London College of Fashion. Os segundo e terceiro lugares serão contemplados com um tablet e um celular, respectivamente. Todos os finalistas recebem uma máquina de costura da Singer.

 

O evento será aberto a convidados. Os interessados poderão assistir à live no dia e horário do desfile pelo link: http://bit.ly/liveFAAPMODA

 

Exposição

Para marcar a edição comemorativa, uma mostra com 15 imagens do concurso – em grande formato e dispostas em um lounge especialmente produzido para a ocasião – poderá ser apreciada pelo público. O objetivo é rememorar coleções emblemáticas que fizeram parte dos 15 anos de FAAP Moda.

 

Ficha técnica FAAP Moda 2018:

Direção de produção: Renata Paternostro e Marianna Dal Canton

Direção de estilo (1ª fase): Andressa Nobrega e Monayna Gonçalves Pinheiro

Direção musical: Max Blum

Direção de desfile: Roberta Marzolla

Direção de Casting: Alexandre Queiroz e Roberta Marzolla

Beauty: Fabiana Gomes – M.A.C. Cosmetics e Robert Estevão

Criação do Cenário: Roberta Marzolla

Orientação de modelagem: Fernanda Binotti

Programação visual: Wonder ID

Styling: Mauricio Ianes

 

15ª edição do FAAP Moda

Data: 06/11 (terça-feira)

Horário do desfile: 21h

Local: Teatro FAAP

Endereço: Rua Alagoas, 903 – Higienópolis

 

Coleções finalistas

No aplicativo FAAP Moda estão disponíveis todos os croquis e a inspiração de cada finalista. Conheça os selecionados:


DATA


banners-site-faap_bia1

Business and International Affairs na FAAP

Inscreva-se
banners-site-faap_bia2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Na FAAP

FAAPCast recebe Eduardo Mitelman, cofundador e CEO da DNA Conteúdo Digital e ex-aluno de Publicidade da FAAP 

O FAAPCast desta semana recebeu Eduardo Mitelman, cofundador e CEO da Conteúdo Digital e ex-aluno de Publicidade e Propaganda da FAAP. Durante a entrevista, o visionário Mitelman falou sobre como surgiu a ideia para o que seria sua futura empresa, a DNA Conteúdo Digital, uma edtech especializada no desenvolvimento de experiências educacionais digitais para o mercado corporativo, que quebra barreiras e potencializa resultados.  Por meio do conceito de edutainment, a desenvolvedora de escolas on-line traz um olhar disruptivo para as experiências de educação e atrai grandes empresas do país.   Com ampla experiência no mercado, Eduardo também é Co-fundador da recém-lançada Inner AI. A inteligência artificial vai funcionar como um hub de criação de conteúdo para as empresas. Por ali, companhias poderão criar de forma muito mais prática reports, e-mails, comunicados e até vídeos com ajuda dos robôs. Os usuários terão a possibilidade de transformar um conteúdo já existente em outro formato, por exemplo, um texto em vídeo.  Além disso, Mitelman já passou por grandes empresas do setor de comunicação e produção audiovisual, como Young&Rubicam e Conspiração Filmes, atendendo projetos do HSBC, P&G, Crayola, WWF, Canal Fox, SBT e MTV.   Para saber mais sobre a trajetória de Eduardo Mitelman, acompanhe a entrevista na íntegra no canal oficial do FAAPCast no Youtube.


Na FAAP

Totó Parente, Secretário Municipal da Cultura, visita a FAAP 

A FAAP recebeu, nesta última terça-feira, 06 de maio, a visita de José Antônio “Totó” Parente, atual Secretário de Cultura do Município de São Paulo para um encontro na sede da Mantenedora.   Na pauta do encontro, diversos assuntos que reforçam a parceria da FAAP com este órgão público de extrema importância para nossa rotina de trabalho no mundo acadêmico e social.   Na ocasião, a FAAP demonstrou o interesse der ter a SMC e a SP Negócios como parceiros na Res Artis, a maior rede global de programas de residência artística – que será realizada na FAAP, em setembro. Também na agenda, um projeto em conjunto com o Polo Cultural e Criativo Chácara do Jockey, no Butantã, com ativações da cadeia produtiva da moda junto com nosso programa de Práticas Extensionistas.  A FAAP também se prontificou a colaborar com a formação de mais de 450 jovens, potenciais agentes da cultura, abrindo nossas operações de teatro, oficinas, ateliês e exposições para treinamento e qualificação desse pessoal para que, no futuro, possam prestar serviços nos equipamentos, instituições, museus culturais privados e públicos de São Paulo.  Totó Parente, acompanhado de Carol Lafemina, ex-aluna da FAAP, e atual Secretária Adjunta de Cultura e Economia Criativa, e Fabio Portela, o atual Secretário de Comunicação da cidade de São Paulo, ex-gerente de Comunicação da FAAP, foram recebidos por Dr. Antonio Bias Bueno Guillon, Diretor-Presidente da FAAP.  Na reunião, também estavam presentes Luis Sobral, CEO da FAAP, Rogério Massaro, Diretor-Acadêmico da FAAP, Marcos Moraes, Diretor-Geral do Museu de Arte Brasileira FAAP e Alessandra Andrade, Gestora do nosso Business HUB e atual Presidente da SP Negócios.


Na FAAP

FAAPCast recebe Adriana Alcântara, Diretora-Geral da Audible Brasil e ex-aluna de Publicidade e Propaganda 

O FAAPCast desta semana recebeu Adriana Alcântara, Diretora-Geral da Audible Brasil e ex-aluna de Publicidade e Propaganda da FAAP. Mestre em artes e ciências pela Universidade de Nova York (NYU), ela foi professora de cursos de pós-graduação nas áreas de negócios, conteúdo e marketing da FAAP, por mais de catorze anos.  Adriana lançou, recentemente, o seu segundo livro e audiobook, Conexões, narrado por ela mesma. Também é coautora do livro Uma sobe e puxa a outra (vol. 2), lançado no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos, que conta a trajetória profissional dela e de outras mulheres inspiradoras.   A autora alcançou o sucesso em empresas nacionais e internacionais, sempre valorizando a importância das conexões pessoais e profissionais e o empoderamento de outras mulheres. Numa eficiente mistura de relatos e exemplos práticos, ao longo do episódio Adriana nos conta que Conexões nos mostra como o amor e a dedicação tanto pelo trabalho quanto por quem está ao nosso lado movem montanhas e abrem as portas para as mais diversas oportunidades.   Do mundo da publicidade e televisão, passando por empresas como Nickelodeon e Cartoon Network, até sua ascensão no mundo corporativo, como a Audible Brasil, Adriana Alcântara defende que confiança, transparência, sinergia e empatia são ingredientes indispensáveis para criar vínculos verdadeiros e um ambiente de trabalho saudável e colaborativo.  Alcântara, também é coautora do livro Uma sobe e puxa a outra (vol. 2), lançado no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos, que conta a trajetória profissional dela e de outras mulheres inspiradoras.  Atualmente, Alcântara lidera a estratégia comercial, o lançamento das operações e a estruturação do serviço da Audible no país e, além disso, possui uma carreira de destaque na indústria de conteúdo e mídia, já tendo ocupado cargos de liderança nas áreas de desenvolvimento de negócios, produção, marketing e branding, no Brasil e na América Latina, em grandes empresas, como Warner Bros. Discovery, Apple, OiTV, Globosat, Viacom Networks Brasil e MSNBC, em Nova York.   Além de suas conquistas no mundo corporativo, já foi apresentadora de TV e atriz de teatro e novelas brasileiras, o que enriqueceu ainda mais sua experiência na indústria do entretenimento. Para saber mais sobre a sua trajetória acesse a entrevista completa no canal oficial do FAAPCast no

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter