Fernanda Magnotta compõe o grupo Global Fellows do Wilson Center

TEXTO

Comunicação FAAP


FOTOS

Fernando Silveira/ FAAP



DATA


COMPARTILHE


_FAS5231 copy

Foto: Fernando Silveira


COMPARTILHE

COMPARTILHE

A professora Fernanda Magnotta, coordenadora do curso de Relações Internacionais da FAAP e liderança à frente do BIA, o novo programa na área de negócios da instituição, acaba de ser convidada para compor o seleto grupo de “Global Fellows” do Wilson Center, de Washinton, DC. Trata-se de um dos mais poderosos think tanks do mundo e dos maiores dos Estados Unidos. Esse gesto reconhece a Profa. Magnotta como uma liderança intelectual no Brasil e a inclui como parte de uma das redes de relacionamento mais prestigiadas do planeta.

Fernanda é prata da casa. Graduou-se na FAAP, em 2009, tornou-se parte do corpo docente ainda como “jovem professora”, em 2010, e ocupa a coordenação do curso de Relações Internacionais desde 2013. Ao todo, já são 14 anos de docência e dedicação a inúmeros projetos.

Fernanda tem mestrado e doutorado na área, é especialista em política dos EUA, com foco nas relações entre EUA-China-América Latina. Seu trabalho inclui publicações acadêmicas e artigos de opinião especializados com circulação em diferentes idiomas. Já foi consultora da Comissão de Relações Internacionais da OAB, em São Paulo, e atualmente é Senior Fellow do CEBRI, do Rio de Janeiro. Além disso, contribui regularmente como colunista para o Portal UOL e para a Rádio CBN.

Reconhecida internacionalmente, liderou a delegação da Cúpula da Juventude do G20 do Brasil na China, e observou as eleições dos EUA de 2016 em Ohio, convidada pela Embaixada dos EUA. Selecionada para o Programa W30 da UCLA em 2017, está entre os top 30 em gestão acadêmica global. Recebeu uma concorrida bolsa Fulbright para realizar pesquisa na University of Southern California em 2022.

Suas análises aparecem nos principais meios de comunicação no Brasil, nos EUA e na Europa frequentemente. Magnotta é palestrante regular de cursos e treinamentos para diplomatas e oficiais militares, lidera projetos envolvendo autoridades, pesquisadores e o setor privado principalmente no Brasil e nos Estados Unidos.


TEXTO

Comunicação FAAP


FOTOS

Fernando Silveira/ FAAP


DATA


banners-site-faap_ri2

Relações Internacionais na FAAP

Inscreva-se
banners-site-faap_ri1

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Internacional

Missão internacional leva estudantes da FAAP para NY

O setor de internacionalização da FAAP levou estudantes a Nova York para uma imersão no mercado financeiro global, sob a coordenação da professora Silvye Ane Massaini. Durante a viagem, o grupo visitou algumas das principais instituições financeiras do mundo e participou de atividades culturais na cidade. A programação começou com uma visita ao Pátria Investimentos, uma das maiores empresas de investimentos alternativos da América Latina, com forte atuação internacional. Os alunos conversaram com executivos e acompanharam a equipe da instituição em uma visita à Nasdaq, onde assistiram ao closing bell ceremony do dia. No dia seguinte, o grupo esteve no escritório do BTG Pactual em Nova York. Lá, foram recebidos pelo ex-aluno Claudio Selma, Diretor de Wealth Management US, que, junto de colegas, apresentou um panorama do setor e das inovações em andamento. Na sequência, seguiram para o Citi, onde participaram de uma discussão sobre mercados globais, tendências macroeconômicas e dinâmicas regionais. O terceiro dia foi dedicado à Lazard Asset Management, com foco em estratégias de equity trading e gestão de portfólio. Já no quarto e último dia, os alunos realizaram um walking tour pelo Financial District, além de visitar museus e pontos turísticos da cidade. “A missão internacional levou alunos da FAAP a Nova York para uma imersão no mercado financeiro global. Ao longo de uma semana, visitamos instituições como BTG Pactual, Citibank, Patria, Lazard Asset Management e Nasdaq, aproximando os alunos do mercado. Participar dessa missão com os alunos é uma oportunidade única de conectar teoria e prática. Ver de perto como funcionam as instituições financeiras amplia horizontes e inspira. É uma vivência transformadora, tanto acadêmica quanto pessoal.”, afirma


Relações Internacionais

Estudantes de RI da FAAP visitam Representação do Itamaraty em São Paulo 

Na quinta-feira, 21, um grupo de alunos do curso de Relações Internacionais da FAAP foi recebido pelo Embaixador Nelson Antonio Tabajara de Oliveira no Escritório de Representação do Ministério das Relações Exteriores em São Paulo (ERESP).   Durante o encontro, o Embaixador Tabajara, Chefe da unidade, apresentou as atribuições do ERESP, falou sobre o pilar educacional fomentado pelo MONUEM – do qual a FAAP é parceira desde a primeira edição – e explicou as possibilidades de estágio em São Paulo. Ele também compartilhou experiências de sua trajetória em Embaixadas, Órgãos Multilaterais e em Brasília, respondendo dúvidas dos alunos. A visita faz parte da proposta da FAAP de aproximar seus estudantes do mercado de trabalho, especialmente aqueles interessados na carreira diplomática.  Acompanhado pela Primeira-Secretária Mariana Lobato e pela estagiária Julia Targino, o diplomata destacou os desafios e a relevância de uma carreira voltada à diplomacia, reforçando a importância de internacionalistas em formação investirem nesse caminho.  O professor Victor Grinberg, responsável por acompanhar o grupo, ressaltou a relevância da atividade:  “O ERESP é um parceiro de longa data e uma forma dos calouros conhecerem de perto algo que ouvem tanto, que é o CACD e a carreira diplomática. Foi uma ótima conversa e as alunas ficaram animadas em poder participar do MONUEM e se engajarem no futuro.”   A iniciativa integra a agenda do Programa BIA, que oferece aos estudantes experiências práticas ao longo do semestre. Além da visita ao ERESP, estão previstas atividades em instituições como o Centro de Distribuição da Amazon, a Riot Games, o Espace 60’, entre

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter