FAAPCast recebe Rodrigo Rosner, estilista de moda festa e ex-aluno de Administração da FAAP 

FOTOS

Rafayane Carvalho / FAAP


CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


Rodrigo Rosner, estilista e ex-aluno de Administração da FAAP durante a gravação do FAAPCast


COMPARTILHE

COMPARTILHE

Ex-aluno de Administração da FAAP e um dos maiores estilistas do país, Rodrigo Rosner tem uma carreira consolidada na moda festa, com ênfase em vestidos de noivas e de madrinhas de casamento. Descendente de húngaros, os avós e pais de Rodrigo já possuíam uma fábrica de confecção e apesar de ainda jovem achar que não seguiria carreira na área, aos poucos foi se envolvendo no desenvolvimento de produtos, e aos 17 anos lançou a sua primeira coleção.  

Na fábrica de seus pais, que era uma fábrica de atacado, Rosner nos conta que confeccionava por coleção. Só que a partir do momento que suas amigas começaram a casar ou ser madrinhas de casamento, ele começou a receber pedidos para produzir os vestidos de festa, foi quando realmente encontrou a sua linguagem de trabalho, as peças sob medida.  

“Quando você faz sob medida você tem que entender aquela cliente. Quando você faz uma coleção, você teoricamente está entendendo a cliente da marca. Mas cada vez você vai aprimorando esse exercício. Eu não acho que é um talento, eu acho que é um exercício”, afirma o estilista.  

Rodrigo conta que o seu processo criativo vem muito da experimentação. Ao fazer uma coleção nova, ele cria uma lista de coisas que gostaria de experimentar, uma lista de referências e, então, a partir dali vai desdobrando as ideias. “Tem gente que senta e faz a coleção inteira. Eu não, eu vou fazendo aos poucos, vou desenvolvendo esses ramos de experimentações, e só depois que eu sigo. Cada processo criativo é individual”, conclui.  

Outro case de sucesso de Rodrigo surgiu em meio a pandemia, a marca Sorvete Discreto. Incentivado por uma amiga que tinha criado um perfil no Instagram para vender produtos de casamento, Rosner fez da receita familiar a sua nova ocupação durante o período da quarentena, transformou o sorvete de avelã da sua avó em sorvete de nutella e começou a divulgar de forma misteriosa no Instagram a sua própria produção.  

“Primeiro eu comecei a fazer uns stories como se eu tivesse comprado. E então as minhas clientes da moda começaram a comprar e eu passei a presentear pessoas influentes na internet para divulgar o meu sorvete. No final, eu tinha 19 sabores com um time de celebridades que me ajudou a divulgar, e ninguém ainda sabia quem era. Sabiam só que era uma pessoa da moda”, explica Rodrigo. 

Quando as festas voltaram, Rosner teve a ideia de homenagear as mulheres que o ajudaram, fez então um vestido para cada uma delas, inspirado nos sabores de sorvete. “Saiu uma foto linda na VOGUE, falando do sorvete e dessa reinvenção. E essas peças servem como mostruário para outras clientes. É um universo de inspiração para os vestidos novos que eu tenho feito”, conta o artista.  

Para ouvir mais sobre a história do estilista acesse o canal oficial do FAAPCast no Youtube. 


FOTOS

Rafayane Carvalho / FAAP


DATA



CATEGORIA

banner-horizontal-home-1

Graduação FAAP

Conheça nossos cursos
banner-horizontal-home-2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Na FAAP

 FAAP recebe lançamento do livro “Ícones da Moda Brasileira”

A FAAP recebeu, no dia 27 de agosto, o lançamento do livro Ícones da Moda Brasileira, da editora Luste, publicação que reúne grandes nomes que contribuíram para a construção da história e da identidade da moda no país. Com prefácio de João Braga, professor da FAAP, autor e palestrante, a obra foi apresentada em um encontro que reuniu representantes da instituição, profissionais do setor, estudantes e convidados.  A abertura do evento foi conduzida por Maíra Zimmermann, coordenadora do curso de Moda FAAP, e contou com a presença da Sra. Pilar Guillon Liotti, Conselheira da Fundação Armando Alvares Penteado, além de importantes nomes do universo da moda, como Lilian Pacce, Patrícia Carla, Maria Prata, Glória Kalil, entre outros. Ao longo da programação, os convidados participaram de momentos de interação, confraternização e sessão de autógrafos, em uma ocasião dedicada à valorização da memória, da trajetória e do conhecimento produzido pela moda brasileira.  O lançamento reforça a importância de iniciativas que aproximam educação, cultura, pesquisa e mercado, promovendo o diálogo entre diferentes gerações e perspectivas do setor.  Para a FAAP, receber o lançamento de Ícones da Moda Brasileira representa também uma oportunidade de celebrar a moda como campo de conhecimento e expressão cultural, reconhecendo profissionais que contribuíram para sua construção e fortalecendo o diálogo com estudantes e toda a comunidade


Internacional

Global Buddies e Peer Buddies: conexão, acolhimento e troca cultural na FAAP 

A convivência entre estudantes brasileiros e estrangeiros na FAAP amplia perspectivas, promove a troca de experiências e contribui para a construção de um ambiente acadêmico cada vez mais diverso e conectado ao mundo. Neste segundo semestre de 2026, o campus recebe 70 estudantes internacionais, de 25 nacionalidades.   Para apoiar os intercambistas durante sua jornada de adaptação e proporcionar uma experiência de integração mais completa, a FAAP conta com dois programas de acolhimento e conexão: o Global Buddy e o Peer Buddy, cada um com uma proposta específica.   Conheça a diferença entre os programas:   Com foco na imersão cultural e no acolhimento, o programa promove experiências que aproximam os estudantes internacionais da cultura brasileira e da comunidade FAAP. Entre as atividades estão aulas de culinária, experiências com ritmos brasileiros, visitas guiadas a museus e rodas de conversa, criando oportunidades para troca, descoberta e novas conexões.   Voltado à convivência extraclasse e às conexões espontâneas, o programa aproxima os intercambistas da rotina e dos costumes paulistanos. A proposta é compartilhar experiências do dia a dia, como comemorações de aniversário, encontros em churrascarias, passeios pela cidade e até jogos em estádios de futebol.   Um exemplo dessa integração aconteceu na última quarta-feira, durante o Hot-dog Get-together, encontro que reuniu buddies brasileiros e estrangeiros em um momento descontraído de convivência, networking e confraternização.   Mais do que apoiar a adaptação ao novo ambiente, os programas fortalecem a troca cultural e criam vínculos que tornam a experiência internacional ainda mais significativa tanto para quem chega quanto para quem


Na FAAP

Missão acadêmica da FAAP leva alunos a Brasília

Entre os dias 23 e 26 de agosto, alunos da FAAP participam de uma missão acadêmica a Brasília, reunindo estudantes do programa BIA – Business & International Affairs, que integra as formações de Relações Internacionais, Administração e Economia.   Ao longo de quatro dias, os estudantes cumprem agendas nos três Poderes da República, no Ministério das Relações Exteriores, na ApexBrasil, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em representações diplomáticas e em outras instituições relevantes para a compreensão das políticas públicas brasileira e de sua inserção internacional. Estão previstas visitas ao Palácio do Planalto, Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal (STF), Itamaraty, embaixadas da União Europeia e da Índia, além da CNN.   Em ano de eleições presidenciais, a missão incorpora também uma frente dedicada a conhecer mais de perto o processo eleitoral brasileiro. No TSE, os alunos visitam o Museu do Voto e participam de uma atividade sobre o funcionamento da observação internacional de eleições e a cooperação internacional nessa área.    A programação inclui ainda encontros com autoridades e diplomatas, entre eles o embaixador Flavio Celio Goldman, diretor do Departamento de Europa do Itamaraty, além de atividades previstas no STF e no Congresso Nacional.   A missão integra a proposta de formação da FAAP de aproximar os estudantes dos espaços em que decisões de Estado, econômicas e diplomáticas são formuladas e implementadas. A experiência permite conectar conteúdos de Relações Internacionais, Administração e Economia e compreender, na prática, como instituições e diferentes atores interagem na definição dos rumos do país.   A missão a Brasília funciona como uma extensão da sala de aula, oferecendo aos alunos a oportunidade de observar e analisar diretamente os processos que estudam ao longo de sua

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter