FAAPCast recebe Rodrigo Rosner, estilista de moda festa e ex-aluno de Administração da FAAP 

FOTOS

Rafayane Carvalho / FAAP


CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


Rodrigo Rosner, estilista e ex-aluno de Administração da FAAP durante a gravação do FAAPCast


COMPARTILHE

COMPARTILHE

Ex-aluno de Administração da FAAP e um dos maiores estilistas do país, Rodrigo Rosner tem uma carreira consolidada na moda festa, com ênfase em vestidos de noivas e de madrinhas de casamento. Descendente de húngaros, os avós e pais de Rodrigo já possuíam uma fábrica de confecção e apesar de ainda jovem achar que não seguiria carreira na área, aos poucos foi se envolvendo no desenvolvimento de produtos, e aos 17 anos lançou a sua primeira coleção.  

Na fábrica de seus pais, que era uma fábrica de atacado, Rosner nos conta que confeccionava por coleção. Só que a partir do momento que suas amigas começaram a casar ou ser madrinhas de casamento, ele começou a receber pedidos para produzir os vestidos de festa, foi quando realmente encontrou a sua linguagem de trabalho, as peças sob medida.  

“Quando você faz sob medida você tem que entender aquela cliente. Quando você faz uma coleção, você teoricamente está entendendo a cliente da marca. Mas cada vez você vai aprimorando esse exercício. Eu não acho que é um talento, eu acho que é um exercício”, afirma o estilista.  

Rodrigo conta que o seu processo criativo vem muito da experimentação. Ao fazer uma coleção nova, ele cria uma lista de coisas que gostaria de experimentar, uma lista de referências e, então, a partir dali vai desdobrando as ideias. “Tem gente que senta e faz a coleção inteira. Eu não, eu vou fazendo aos poucos, vou desenvolvendo esses ramos de experimentações, e só depois que eu sigo. Cada processo criativo é individual”, conclui.  

Outro case de sucesso de Rodrigo surgiu em meio a pandemia, a marca Sorvete Discreto. Incentivado por uma amiga que tinha criado um perfil no Instagram para vender produtos de casamento, Rosner fez da receita familiar a sua nova ocupação durante o período da quarentena, transformou o sorvete de avelã da sua avó em sorvete de nutella e começou a divulgar de forma misteriosa no Instagram a sua própria produção.  

“Primeiro eu comecei a fazer uns stories como se eu tivesse comprado. E então as minhas clientes da moda começaram a comprar e eu passei a presentear pessoas influentes na internet para divulgar o meu sorvete. No final, eu tinha 19 sabores com um time de celebridades que me ajudou a divulgar, e ninguém ainda sabia quem era. Sabiam só que era uma pessoa da moda”, explica Rodrigo. 

Quando as festas voltaram, Rosner teve a ideia de homenagear as mulheres que o ajudaram, fez então um vestido para cada uma delas, inspirado nos sabores de sorvete. “Saiu uma foto linda na VOGUE, falando do sorvete e dessa reinvenção. E essas peças servem como mostruário para outras clientes. É um universo de inspiração para os vestidos novos que eu tenho feito”, conta o artista.  

Para ouvir mais sobre a história do estilista acesse o canal oficial do FAAPCast no Youtube. 


FOTOS

Rafayane Carvalho / FAAP


DATA



CATEGORIA

banner-horizontal-home-1

Vestibular FAAP

Inscreva-se
banner-horizontal-home-2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Internacional

FAAP inicia a edição 2026 do Projeto SEED em parceria com instituições japonesas 

A FAAP realizou, em junho, uma reunião que marcou o início da edição 2026 do Projeto SEED (Social Entrepreneurship and Economic Development), importante iniciativa internacional voltada ao desenvolvimento de soluções inovadoras para empresas e organizações japonesas, por meio da colaboração entre estudantes e universidades de diferentes países.   O encontro, realizado na Diretoria Mantenedora da FAAP, reuniu representantes da instituição e parceiros japoneses responsáveis pelo desenvolvimento do programa. Na ocasião, foram discutidas as diretrizes da próxima edição do SEED, reafirmando o compromisso conjunto com a internacionalização do ensino, a inovação e o fortalecimento da cooperação acadêmica entre Brasil e Japão.   Idealizado pela GOROM Association, o Projeto SEED proporciona uma experiência acadêmica e intercultural que reúne estudantes de diferentes nacionalidades em equipes multiculturais para o desenvolvimento de projetos voltados a desafios reais apresentados por empresas da província de Yamanashi. Ao longo dos anos, o programa consolidou-se como uma importante iniciativa de formação internacional, promovendo o intercâmbio de conhecimentos, a inovação e o empreendedorismo.   A reunião também contou com a participação do empresário japonês Tetsutaro Nakagomi, Presidente e CEO da DAITA Co., Ltd., apoiador do Projeto SEED, cuja atuação tem contribuído para o fortalecimento da iniciativa e para a aproximação entre os setores acadêmico e empresarial no


Moda

Aluna de Moda da FAAP é finalista do Concurso Sou de Algodão 

A aluna Nayara Pereira de Souza, do curso de Moda da FAAP, foi selecionada como finalista do Concurso Sou de Algodão, representando a região Sudeste na etapa final do 4º Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores.  “O concurso é direcionado exclusivamente a estudantes de moda de instituições brasileiras reconhecidas pelo MEC. Assim, ter uma aluna da FAAP entre os finalistas é uma vitrine enorme, tanto para o nosso curso quanto para carreira profissional dessa aluna”, destaca a professora Juliana Schmitt.  Ao todo, são cinco finalistas – uma de cada região do país – que irão apresentar, em novembro de 2026, suas coleções completas com seis looks na 59ª edição da Casa de Criadores, um dos mais importantes eventos da moda brasileira.  “Me sinto muito feliz e privilegiada sabendo que o meu projeto teve potencial para chegar aos finalistas. A FAAP teve um papel fundamental na minha inscrição, porque, através dela, eu pude desenvolver o meu lado criativo e técnico e chegar no projeto que temos hoje”, afirma a estudante Nayara.   Na etapa final, todos os tecidos serão fornecidos por marcas parceiras do movimento Sou de Algodão. As coleções serão avaliadas por uma banca formada por profissionais de destaque no mercado, que observará critérios como acabamento, originalidade, conceito e apresentação, além da forma como o desfile é desenvolvido.  A classificação de Nayara reforça a qualidade da formação em Moda da FAAP e o compromisso da instituição em incentivar a participação dos alunos em concursos e projetos que aproximam o ambiente acadêmico do cenário profissional da moda no


Na FAAP

APP Conecta faz ponte entre estudantes e profissionais da propaganda

Podcast é resultado de parceria inédita entre APP Brasil e FAAP A atuação na área de publicidade e propaganda exige uma formação acadêmica dinâmica e atualizada com as práticas do mercado. O APP Conecta surge com a proposta de estabelecer essa ponte entre formação acadêmica e essa vivência. O videocast tem como meta encurtar a distância entre as salas de aula e a realidade do mercado publicitário, a partir de uma parceria inédita entre a Associação de Profissionais de Propaganda – APP Brasil – e o Centro Universitário Armando Alvares Penteado, a FAAP. Os episódios são publicados no canal do Youtube da APP Brasil (https://www.youtube.com/@appbrasil). Com duração aproximada de uma hora, além de contar com a participação do corpo docente da FAAP e de profissionais de propaganda, trazem ainda dinâmicas que ampliam as vozes e ações de estudantes da área, como o quadro “Vozes do Campus” e “Da Sala pra Agência”. Neste último, um desafio de campanha é proposto a um grupo de alunos, que deve propor um caminho criativo. O resultado é apresentado no podcast e comentado pelos convidados. O APP Conecta envolve estudantes de diferentes áreas da Comunicação, como Relações Públicas, Jornalismo, Produção Audiovisual e, claro, Publicidade e Propaganda. “Essa parceria entre a APP e a FAAP traz uma experiência real na produção de conteúdo audiovisual. A participação de profissionais do mercado em um bate-papo franco com quem está na sala de aula potencializa a empregabilidade e o networking dos estudantes envolvidos”, resume o professor de Laboratório de Produção Sonora e Podcast, Marcelo Abud. A iniciativa, aliás, surgiu após uma aula prática. Ao participar da produção de um videocast no 4º semestre da faculdade, o aluno João Moreira teve o interesse despertado para iniciar o projeto que resultou no APP Conecta. Ele próprio, juntamente com colegas do curso de PP, entrevista grandes nomes da área para entender os desafios reais da profissão, transformando dúvidas de sala de aula em aprendizado na

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter