FAAPCast recebe Rodrigo Rosner, estilista de moda festa e ex-aluno de Administração da FAAP 

FOTOS

Rafayane Carvalho / FAAP


CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


Rodrigo Rosner, estilista e ex-aluno de Administração da FAAP durante a gravação do FAAPCast


COMPARTILHE

COMPARTILHE

Ex-aluno de Administração da FAAP e um dos maiores estilistas do país, Rodrigo Rosner tem uma carreira consolidada na moda festa, com ênfase em vestidos de noivas e de madrinhas de casamento. Descendente de húngaros, os avós e pais de Rodrigo já possuíam uma fábrica de confecção e apesar de ainda jovem achar que não seguiria carreira na área, aos poucos foi se envolvendo no desenvolvimento de produtos, e aos 17 anos lançou a sua primeira coleção.  

Na fábrica de seus pais, que era uma fábrica de atacado, Rosner nos conta que confeccionava por coleção. Só que a partir do momento que suas amigas começaram a casar ou ser madrinhas de casamento, ele começou a receber pedidos para produzir os vestidos de festa, foi quando realmente encontrou a sua linguagem de trabalho, as peças sob medida.  

“Quando você faz sob medida você tem que entender aquela cliente. Quando você faz uma coleção, você teoricamente está entendendo a cliente da marca. Mas cada vez você vai aprimorando esse exercício. Eu não acho que é um talento, eu acho que é um exercício”, afirma o estilista.  

Rodrigo conta que o seu processo criativo vem muito da experimentação. Ao fazer uma coleção nova, ele cria uma lista de coisas que gostaria de experimentar, uma lista de referências e, então, a partir dali vai desdobrando as ideias. “Tem gente que senta e faz a coleção inteira. Eu não, eu vou fazendo aos poucos, vou desenvolvendo esses ramos de experimentações, e só depois que eu sigo. Cada processo criativo é individual”, conclui.  

Outro case de sucesso de Rodrigo surgiu em meio a pandemia, a marca Sorvete Discreto. Incentivado por uma amiga que tinha criado um perfil no Instagram para vender produtos de casamento, Rosner fez da receita familiar a sua nova ocupação durante o período da quarentena, transformou o sorvete de avelã da sua avó em sorvete de nutella e começou a divulgar de forma misteriosa no Instagram a sua própria produção.  

“Primeiro eu comecei a fazer uns stories como se eu tivesse comprado. E então as minhas clientes da moda começaram a comprar e eu passei a presentear pessoas influentes na internet para divulgar o meu sorvete. No final, eu tinha 19 sabores com um time de celebridades que me ajudou a divulgar, e ninguém ainda sabia quem era. Sabiam só que era uma pessoa da moda”, explica Rodrigo. 

Quando as festas voltaram, Rosner teve a ideia de homenagear as mulheres que o ajudaram, fez então um vestido para cada uma delas, inspirado nos sabores de sorvete. “Saiu uma foto linda na VOGUE, falando do sorvete e dessa reinvenção. E essas peças servem como mostruário para outras clientes. É um universo de inspiração para os vestidos novos que eu tenho feito”, conta o artista.  

Para ouvir mais sobre a história do estilista acesse o canal oficial do FAAPCast no Youtube. 


FOTOS

Rafayane Carvalho / FAAP


DATA



CATEGORIA

banner-horizontal-home-1

Venha estudar na FAAP

Saiba mais!
banner-horizontal-home-2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

Alunos da FAAP participam de visita à CCXP

Nos dias 4 e 5 de dezembro a FAAP realizou a Imersão na CCXP, levando alunos dos programas BIA e BCM, além dos cursos de Animação, Cinema e Produção Audiovisual para o maior evento de cultura pop do mundo, a CCXP, que acontece anualmente na cidade de São Paulo. O grupo contou com 23 estudantes, acompanhados dos professores Thiago Costa e Victor Grinberg, que os levaram para visitas monitoradas aos estandes, assistir a palestras e apresentações, e também encontros com artistas e executivos, que dedicaram tempo e atenção exclusiva aos alunos da FAAP. “Tivemos conversas que mostraram, na prática, toda força da indústria do entretenimento aos nossos estudantes”, empolga-se o Prof. Thiago Costa, que complementa explicando que existem possibilidades para todas as áreas nesse segmento, o que explica a pluralidade de cursos envolvidos nessa missão. Durante a CCXP houve encontros dos alunos com Ivan Costa, um dos sócios do evento e ex-aluno FAAP, e também conversas com Igor Marto Reis, diretor de marketing da área de Consumer Products da Warner Bros., e Ana Miranda, head de patrocínios da Visa. Na parte artística, desenhistas e roteiristas explicaram seus processos criativos e de distribuição, entre eles Hugo Canuto, Germana Viana, Alex Mir e o professor da FAAP, Ricardo Troula. “Foi uma missão extremamente produtiva. Os alunos puderam tirar dúvidas práticas, desde como acontece a criação de um evento como esse, até os resultados desejados e obtidos, seja por grandes marcas ou artistas independentes”, finaliza o Prof. Thiago

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter