O FAAPCast desta semana contou com a participação de Roberta Amá Ferrante, ex-aluna do curso de Direito da FAAP e atual Promotora de Justiça no Ministério Público do Estado de São Paulo, atuando na Subprocuradoria-Geral de Justiça Jurídica. O episódio proporcionou uma verdadeira aula sobre Direito, abordando as funções essenciais da promotoria, que vão além da ação penal, incluindo a garantia do acesso a direitos básicos, como a saúde.
Roberta destaca que a FAAP foi fundamental para a sua formação e trajetória profissional. Desde jovem, influenciada por sua mãe advogada, sempre teve o desejo de cursar Direito, mas foi na FAAP que conheceu o Professor Mario Luiz Sarrubo, um grande mentor em sua carreira profissional. Ao ingressar na Instituição em 2001, ela já sabia que gostaria de seguir a carreira pública. Como conselho para os jovens estudantes com o mesmo objetivo, a Promotora recomenda que busquem estagiar quanto antes.
Além de sua atuação na Subprocuradoria, Roberta também fez parte do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do MPSP, entre outros. Um dos momentos mais marcantes de sua carreira foi durante a sua atuação como Promotora de Justiça Titular, na vara da Infância, em Várzea Paulista, onde trabalhou por quatro anos. Nesse período, ela percebeu o impacto significativo de seu trabalho na vida das pessoas, lidando com casos de crianças carentes em uma cidade pequena e com poucos recursos.
Para saber mais cobre a trajetória de sucesso da Promotora Roberta Ferrante, acesse a entrevista na íntegra no canal oficial do FAAPCast no Youtube.