FAAPCAST | Ex-aluna fala sobre os desafios e conquistas na PPA Automatizadores 

FOTOS

Marcos Anjos/FAAP



DATA


COMPARTILHE


_MCS9748 copy

Prof. Ana Júlia Ribeiro e Mariana Peres | Foto: Marcos Anjos/FAAP


COMPARTILHE

COMPARTILHE

O FAAPCAST da semana, apresentado pela prof. Ana Julia Ribeiro, recebeu Mariane Peres, ex-aluna dos cursos de Publicidade e Propaganda e Relações Públicas que desempenha atualmente o papel de Chief Marketing Officer (CMO) na PPA Automatizadores. 

Natural de Garça, interior de São Paulo, Mariane fez estágio em diversas empresas de diversos segmentos. “Trabalhar em outras empresas me fez crescer. (…) E é quando você está do outro lado você enxerga como que é”, confessa Mariane. Mesmo assim, seu sonho sempre foi trabalhar na empresa criada por seu pai, a PPA, que completou 40 anos em 2023. 

Após o período de estudos na FAAP, na capital, e retornar para Garça, Mariane percebeu que a teoria é diferente da prática empresarial, o que a impulsionou a buscar um entendimento abrangente de todos os processos da empresa por meio de estudos e experiências práticas. Tendo isso em mente, nunca deixa de estudar e se atualizar.  

Sua trajetória incluiu um período de imersão na empresa da família, onde colaborou em vários departamentos e contribuiu para a expansão dos negócios no mercado internacional de segurança eletrônica. Posteriormente, Mariane assumiu o desafio de liderar a expansão da PPA nos Estados Unidos, América Central e Caribe, residindo em Miami por um período.  

Além de sua atuação profissional, Mariane é uma entusiasta do ciclismo e compartilha com sua família a paixão pelo café. Seu projeto pessoal, o podcast PODICAFÉ, reflete sua curiosidade em compreender as histórias e vivências das pessoas de Garça e região.  

Mariane também enfatiza a importância da reinvenção constante no contexto da tecnologia e da inovação, defendendo a necessidade de correr riscos e adotar perspectivas diferentes para se adaptar a um mercado em constante evolução.  

Com uma abordagem que valoriza tanto a formação acadêmica quanto a experiência prática, Mariane Peres personifica a ideia de adaptabilidade e reinvenção no contexto empresarial, reconhecendo a importância de pensar de forma inovadora em um mercado em constante evolução. Sua história inspiradora destaca não apenas a trajetória individual, mas também o papel fundamental da PPA como uma empresa familiar de sucesso, presente em mais de 50 países e liderada por membros da família Peres. 

Confira o episódio completo clicando aqui.


FOTOS

Marcos Anjos/FAAP


DATA


banners-site-faap_pp1

Publicidade e Propaganda na FAAP

Inscreva-se
banners-site-faap_pp2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Business and International Affairs

Alunos do Programa BIA realizam visita no Escape 60′ para aula prática sobre inovação e gestão 

Os estudantes do Programa BIA (Business and International Affairs), e o Prof. Victor Grinberg, Coordenador de Service Learning, Imersões e Experiência do Aluno, realizaram mais uma visita externa educativa, desta vez para conhecer as instalações e o modelo de negócios do Escape 60′, empresa pioneira no segmento de escape rooms no Brasil.  Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de conversar com Caio Sposito, Gerente de Inovação, e Valmir Bastos, Gerente de Unidades, que apresentaram detalhes sobre a trajetória da empresa e os desafios enfrentados ao longo de uma década de operação no mercado brasileiro, funcionando como uma aula prática de introdução aos princípios de administração e inovação.  Os executivos da Escape 60′ explicaram aos estudantes como funciona a estrutura híbrida da empresa, que combina gestão centralizada de unidades próprias com o sistema de franquias. O modelo engloba ainda uma plataforma de licenciamento, desenvolvimento de salas temáticas, parcerias estratégicas com marcas e propriedades intelectuais, além de estratégias específicas para captação e retenção de clientes.  Como primeira empresa de escape room a se estabelecer no Brasil há 10 anos, a Escape 60′ compartilhou sua experiência sobre a evolução do setor e os desafios impostos pela chegada da concorrência. Os gestores destacaram como a empresa tem se reinventado constantemente para continuar cativando públicos de todas as idades, mantendo-se relevante em um mercado cada vez mais competitivo.   Esta foi mais uma oportunidade proporcionada pelo Programa BIA da FAAP, que oferece experiências únicas de aprendizado, transformando estudantes em profissionais preparados para o mercado

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter