FAAPCAST | Ex-aluna fala sobre os desafios e conquistas na PPA Automatizadores 

FOTOS

Marcos Anjos/FAAP



DATA


COMPARTILHE


_MCS9748 copy

Prof. Ana Júlia Ribeiro e Mariana Peres | Foto: Marcos Anjos/FAAP


COMPARTILHE

COMPARTILHE

O FAAPCAST da semana, apresentado pela prof. Ana Julia Ribeiro, recebeu Mariane Peres, ex-aluna dos cursos de Publicidade e Propaganda e Relações Públicas que desempenha atualmente o papel de Chief Marketing Officer (CMO) na PPA Automatizadores. 

Natural de Garça, interior de São Paulo, Mariane fez estágio em diversas empresas de diversos segmentos. “Trabalhar em outras empresas me fez crescer. (…) E é quando você está do outro lado você enxerga como que é”, confessa Mariane. Mesmo assim, seu sonho sempre foi trabalhar na empresa criada por seu pai, a PPA, que completou 40 anos em 2023. 

Após o período de estudos na FAAP, na capital, e retornar para Garça, Mariane percebeu que a teoria é diferente da prática empresarial, o que a impulsionou a buscar um entendimento abrangente de todos os processos da empresa por meio de estudos e experiências práticas. Tendo isso em mente, nunca deixa de estudar e se atualizar.  

Sua trajetória incluiu um período de imersão na empresa da família, onde colaborou em vários departamentos e contribuiu para a expansão dos negócios no mercado internacional de segurança eletrônica. Posteriormente, Mariane assumiu o desafio de liderar a expansão da PPA nos Estados Unidos, América Central e Caribe, residindo em Miami por um período.  

Além de sua atuação profissional, Mariane é uma entusiasta do ciclismo e compartilha com sua família a paixão pelo café. Seu projeto pessoal, o podcast PODICAFÉ, reflete sua curiosidade em compreender as histórias e vivências das pessoas de Garça e região.  

Mariane também enfatiza a importância da reinvenção constante no contexto da tecnologia e da inovação, defendendo a necessidade de correr riscos e adotar perspectivas diferentes para se adaptar a um mercado em constante evolução.  

Com uma abordagem que valoriza tanto a formação acadêmica quanto a experiência prática, Mariane Peres personifica a ideia de adaptabilidade e reinvenção no contexto empresarial, reconhecendo a importância de pensar de forma inovadora em um mercado em constante evolução. Sua história inspiradora destaca não apenas a trajetória individual, mas também o papel fundamental da PPA como uma empresa familiar de sucesso, presente em mais de 50 países e liderada por membros da família Peres. 

Confira o episódio completo clicando aqui.


FOTOS

Marcos Anjos/FAAP


DATA


banners-site-faap_pp1

Publicidade e Propaganda na FAAP

Inscreva-se
banners-site-faap_pp2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

Alunos da FAAP participam de visita à CCXP

Nos dias 4 e 5 de dezembro a FAAP realizou a Imersão na CCXP, levando alunos dos programas BIA e BCM, além dos cursos de Animação, Cinema e Produção Audiovisual para o maior evento de cultura pop do mundo, a CCXP, que acontece anualmente na cidade de São Paulo. O grupo contou com 23 estudantes, acompanhados dos professores Thiago Costa e Victor Grinberg, que os levaram para visitas monitoradas aos estandes, assistir a palestras e apresentações, e também encontros com artistas e executivos, que dedicaram tempo e atenção exclusiva aos alunos da FAAP. “Tivemos conversas que mostraram, na prática, toda força da indústria do entretenimento aos nossos estudantes”, empolga-se o Prof. Thiago Costa, que complementa explicando que existem possibilidades para todas as áreas nesse segmento, o que explica a pluralidade de cursos envolvidos nessa missão. Durante a CCXP houve encontros dos alunos com Ivan Costa, um dos sócios do evento e ex-aluno FAAP, e também conversas com Igor Marto Reis, diretor de marketing da área de Consumer Products da Warner Bros., e Ana Miranda, head de patrocínios da Visa. Na parte artística, desenhistas e roteiristas explicaram seus processos criativos e de distribuição, entre eles Hugo Canuto, Germana Viana, Alex Mir e o professor da FAAP, Ricardo Troula. “Foi uma missão extremamente produtiva. Os alunos puderam tirar dúvidas práticas, desde como acontece a criação de um evento como esse, até os resultados desejados e obtidos, seja por grandes marcas ou artistas independentes”, finaliza o Prof. Thiago

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter