FAAPCast estreia 4ª temporada com o artista visual Dee Lazzerini 

FOTOS

Rafayane Carvalho / FAAP


CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


Dee

O artista visual Dee Lazzerini durante a gravação do FAAPCast


COMPARTILHE

COMPARTILHE

O FAAPCast dá início à sua nova temporada com o artista visual Dee Lazzerini. Autor das mais de 250 obras expostas na mostra “Latência”, realizada no MAB FAAP em 2024, Dee criou a apresentação de corpos artificiais esculpidos em poliuretano e protegidos por mais de um milhão de alfinetes, todos colocados a mão. Sob a curadoria de Laerte Ramos, a exposição contou com instalações, esculturas e peças audiovisuais que trouxeram à tona a exploração da ambivalência entre a fragilidade e a agressividade humana.  

Após 20 anos atuando como dentista, com mestrado e doutorado em Engenharia Metalúrgica, Lazzerini ratifica a importância do ensino multidisciplinar, algo que admira nas propostas de cursos da FAAP. Foi através dos insights que teve durante o seu período de estudos em engenharia, na França, que Dee criou essa ideia da construção de corpos artificiais com poliuretano.  

Durante o programa, Dee também reflete sobre a necessidade que os artistas têm de criar habilidades para além do talento artístico, a importância dos estudos, da comunicação e o quanto a dedicação aos projetos é valiosa para obter sucesso. Para acompanhar a entrevista na íntegra e ouvir mais sobre a trajetória e as inspirações do artista, acesse o canal oficial do FAAPCast no Youtube.  


FOTOS

Rafayane Carvalho / FAAP


DATA



CATEGORIA

banner-horizontal-home-1

Venha estudar na FAAP

Saiba mais!
banner-horizontal-home-2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Jornalismo

Encontro Folha FAAP reúne gerações de jornalista e afirma a relevância da profissão 

A FAAP recebeu, no dia 28 de novembro, o “Encontro Folha-FAAP – O Jornalismo Muda o Mundo”, parceria entre a Folha de S.Paulo e a instituição que reuniu nomes de destaque da imprensa, professores e jornalistas em início de carreira para discutir os bastidores da produção de notícias, os desafios e a relevância da profissão.  O encontro aconteceu no Centro de Convenções da FAAP, com uma programação que se estendeu ao longo do dia, composta por mesas de debate e entrevistas. Na abertura, Sérgio Dávila, Diretor de redação da Folha e Edilamar Galvão, Coordenadora do curso de Jornalismo da FAAP, deram as boas-vindas e apresentaram a proposta do evento.   A iniciativa, aberta ao público, ofereceu uma oportunidade única para estudantes e interessados na área conhecerem de perto o trabalho de profissionais de referência, trocarem experiências e refletirem sobre o papel fundamental da profissão.  A primeira mesa teve como tema “Os bastidores da notícia”. Com mediação de Eduardo Scolese, editor-líder do núcleo de Treinamento e Projetos Especiais da Folha, os participantes discutiram como se constrói um furo de reportagem, os momentos de tensão da apuração e projetos bem-sucedidos na imprensa. Participaram da mesa Basília Rodrigues, analista de política e apresentadora do SBT News;  Mônica Bergamo, colunista da Folha e Bruno Paes Manso, jornalista e Prof. da FAAP.  A segunda mesa, “Ponto de partida”, reuniu jornalistas em fase inicial de carreira para compartilharem experiências de impacto no início de sua atuação profissional, da sala de aula à redação. Com mediação de Naief Haddad, repórter especial da Folha, participaram da mesa Carol Pfeiffer, repórter do Folhateen e aluna de Jornalismo da FAAP; Priscila Camazano, apresentadora da TV Folha e Gabriel Barnabé, repórter de Mundo da Folha e ex-aluno da FAAP.  Já no período da tarde aconteceu o último debate, sobre “Jornalismo e Política”. Edilamar Galvão, Coordenadora do curso de Jornalismo da FAAP e Fernanda Mena, repórter da Folha e Profa. da FAAP entrevistaram Renata Lo Prete, âncora do Jornal da Globo.    Todos os convidados responderam a perguntas elaboradas pelo público presente. O evento promoveu uma troca de experiências intergeracional muito enriquecedora, marcando assim mais uma oportunidade única que a FAAP oferece aos seus alunos, unindo a teoria, prática e

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter