O Guia da Faculdade, uma parceria entre o Estadão e a Quero Educação, analisou recentemente 14 mil cursos de todo o Brasil e divulgou o ranking das instituições privadas de ensino mais bem avaliadas do País. Os critérios utilizados foram a qualidade do projeto pedagógico do curso, o corpo docente e a infraestrutura da Instituição.
No caso da FAAP, seu curso de Cinema recebeu cinco estrelas no Guia, sendo classificado como excelente. Outros dez cursos da Instituição tiveram também ótima colocação no ranking, ganhando quatro estrelas: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design, Direito, Engenharia Civil, Moda, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais e Relações Públicas.
Os cursos de Animação, Ciências Econômicas, Engenharia de Produção, Jornalismo, Rádio e TV e Produção Audiovisual também foram bem avaliados com três estrelas.
Além da qualidade dos cursos oferecidos, a FAAP possibilita que o aluno faça intercâmbio em uma das 300 instituições estrangeiras parceiras, sediadas em 50 países. A Faculdade também dispõe do FAAP Business Hub, que fomenta o empreendedorismo, fornece mentoria, workshops, contato com investidores-anjo e um espaço de coworking, e de uma área de Gestão de Carreiras, que administra programas de estágio, efetivos e trainees, além de oferecer serviços de coaching e orientação profissional.
A Instituição também foi pioneira ao promover sistemas de ensino como a formação múltipla, em que o aluno tem a opção de cursar até quatro disciplinas extras de outros cursos de graduação, sem custos, com o objetivo de desenvolver habilidades como versatilidade e capacidade para atuar em diferentes contextos.A conquista reforça a imagem da FAAP como uma instituição comprometida com a excelência do ensino e com a formação de profissionais qualificados, que irão ocupar posições de destaque no mercado de trabalho.
Avaliação
O Guia da Faculdade nasceu de uma parceria entre o Estadão e uma das principais startups da área educacional do País, a Quero Educação.
Participaram da avaliação todas as instituições de ensino superior cadastradas no Ministério da Educação (universidades, centros universitários, faculdades e institutos), com a condição de que os cursos tivessem a titulação de bacharelado ou licenciatura e apresentassem ao menos uma primeira turma com alunos já formados.
A análise foi feita com base em questionários preenchidos pelos coordenadores dos cursos. Mais de nove mil coordenadores e professores do Ensino Superior brasileiro se cadastraram para atuar como avaliadores do Guia. Cada curso foi analisado por seis professores e, a partir do resultado, classificados como excelente (5 estrelas), muito bom (4 estrelas), bom (3 estrelas) e não estrelado.