FAAP TEM CURSOS BEM AVALIADOS NO RANKING DO GUIA DA FACULDADE FEITO PELO ESTADÃO E A QUERO EDUCAÇÃO

CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


O Guia da Faculdade, uma parceria entre o Estadão e a Quero Educação, analisou recentemente 14 mil cursos de todo o Brasil e divulgou o ranking das instituições privadas de ensino mais bem avaliadas do País. Os critérios utilizados foram a qualidade do projeto pedagógico do curso, o corpo docente e a infraestrutura da Instituição.

No caso da FAAP, seu curso de Cinema recebeu cinco estrelas no Guia, sendo classificado como excelente. Outros dez cursos da Instituição tiveram também ótima colocação no ranking, ganhando quatro estrelas: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design, Direito, Engenharia Civil, Moda, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais e Relações Públicas.

Os cursos de Animação, Ciências Econômicas, Engenharia de Produção, Jornalismo, Rádio e TV e Produção Audiovisual também foram bem avaliados com três estrelas.

Além da qualidade dos cursos oferecidos, a FAAP possibilita que o aluno faça intercâmbio em uma das 300 instituições estrangeiras parceiras, sediadas em 50 países. A Faculdade também dispõe do FAAP Business Hub, que fomenta o empreendedorismo, fornece mentoria, workshops, contato com investidores-anjo e um espaço de coworking, e de uma área de Gestão de Carreiras, que administra programas de estágio, efetivos e trainees, além de oferecer serviços de coaching e orientação profissional.

A Instituição também foi pioneira ao promover sistemas de ensino como a formação múltipla, em que o aluno tem a opção de cursar até quatro disciplinas extras de outros cursos de graduação, sem custos, com o objetivo de desenvolver habilidades como versatilidade e capacidade para atuar em diferentes contextos.A conquista reforça a imagem da FAAP como uma instituição comprometida com a excelência do ensino e com a formação de profissionais qualificados, que irão ocupar posições de destaque no mercado de trabalho.

Avaliação

O Guia da Faculdade nasceu de uma parceria entre o Estadão e uma das principais startups da área educacional do País, a Quero Educação.

Participaram da avaliação todas as instituições de ensino superior cadastradas no Ministério da Educação (universidades, centros universitários, faculdades e institutos), com a condição de que os cursos tivessem a titulação de bacharelado ou licenciatura e apresentassem ao menos uma primeira turma com alunos já formados.

A análise foi feita com base em questionários preenchidos pelos coordenadores dos cursos. Mais de nove mil coordenadores e professores do Ensino Superior brasileiro se cadastraram para atuar como avaliadores do Guia. Cada curso foi analisado por seis professores e, a partir do resultado, classificados como excelente (5 estrelas), muito bom (4 estrelas), bom (3 estrelas) e não estrelado.


COMPARTILHE

COMPARTILHE

O Guia da Faculdade, uma parceria entre o Estadão e a Quero Educação, analisou recentemente 14 mil cursos de todo o Brasil e divulgou o ranking das instituições privadas de ensino mais bem avaliadas do País. Os critérios utilizados foram a qualidade do projeto pedagógico do curso, o corpo docente e a infraestrutura da Instituição.

No caso da FAAP, seu curso de Cinema recebeu cinco estrelas no Guia, sendo classificado como excelente. Outros dez cursos da Instituição tiveram também ótima colocação no ranking, ganhando quatro estrelas: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design, Direito, Engenharia Civil, Moda, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais e Relações Públicas.

Os cursos de Animação, Ciências Econômicas, Engenharia de Produção, Jornalismo, Rádio e TV e Produção Audiovisual também foram bem avaliados com três estrelas.

Além da qualidade dos cursos oferecidos, a FAAP possibilita que o aluno faça intercâmbio em uma das 300 instituições estrangeiras parceiras, sediadas em 50 países. A Faculdade também dispõe do FAAP Business Hub, que fomenta o empreendedorismo, fornece mentoria, workshops, contato com investidores-anjo e um espaço de coworking, e de uma área de Gestão de Carreiras, que administra programas de estágio, efetivos e trainees, além de oferecer serviços de coaching e orientação profissional.

A Instituição também foi pioneira ao promover sistemas de ensino como a formação múltipla, em que o aluno tem a opção de cursar até quatro disciplinas extras de outros cursos de graduação, sem custos, com o objetivo de desenvolver habilidades como versatilidade e capacidade para atuar em diferentes contextos.A conquista reforça a imagem da FAAP como uma instituição comprometida com a excelência do ensino e com a formação de profissionais qualificados, que irão ocupar posições de destaque no mercado de trabalho.

Avaliação

O Guia da Faculdade nasceu de uma parceria entre o Estadão e uma das principais startups da área educacional do País, a Quero Educação.

Participaram da avaliação todas as instituições de ensino superior cadastradas no Ministério da Educação (universidades, centros universitários, faculdades e institutos), com a condição de que os cursos tivessem a titulação de bacharelado ou licenciatura e apresentassem ao menos uma primeira turma com alunos já formados.

A análise foi feita com base em questionários preenchidos pelos coordenadores dos cursos. Mais de nove mil coordenadores e professores do Ensino Superior brasileiro se cadastraram para atuar como avaliadores do Guia. Cada curso foi analisado por seis professores e, a partir do resultado, classificados como excelente (5 estrelas), muito bom (4 estrelas), bom (3 estrelas) e não estrelado.


DATA



CATEGORIA

faap-bcm-banner-home

Business Communication and Media

Saiba mais
sebastian-pandelache-hBki3p82xQ4-unsplash

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Na FAAP

FAAPCast recebe Eduardo Mitelman, cofundador e CEO da DNA Conteúdo Digital e ex-aluno de Publicidade da FAAP 

O FAAPCast desta semana recebeu Eduardo Mitelman, cofundador e CEO da Conteúdo Digital e ex-aluno de Publicidade e Propaganda da FAAP. Durante a entrevista, o visionário Mitelman falou sobre como surgiu a ideia para o que seria sua futura empresa, a DNA Conteúdo Digital, uma edtech especializada no desenvolvimento de experiências educacionais digitais para o mercado corporativo, que quebra barreiras e potencializa resultados.  Por meio do conceito de edutainment, a desenvolvedora de escolas on-line traz um olhar disruptivo para as experiências de educação e atrai grandes empresas do país.   Com ampla experiência no mercado, Eduardo também é Co-fundador da recém-lançada Inner AI. A inteligência artificial vai funcionar como um hub de criação de conteúdo para as empresas. Por ali, companhias poderão criar de forma muito mais prática reports, e-mails, comunicados e até vídeos com ajuda dos robôs. Os usuários terão a possibilidade de transformar um conteúdo já existente em outro formato, por exemplo, um texto em vídeo.  Além disso, Mitelman já passou por grandes empresas do setor de comunicação e produção audiovisual, como Young&Rubicam e Conspiração Filmes, atendendo projetos do HSBC, P&G, Crayola, WWF, Canal Fox, SBT e MTV.   Para saber mais sobre a trajetória de Eduardo Mitelman, acompanhe a entrevista na íntegra no canal oficial do FAAPCast no Youtube.


Na FAAP

Totó Parente, Secretário Municipal da Cultura, visita a FAAP 

A FAAP recebeu, nesta última terça-feira, 06 de maio, a visita de José Antônio “Totó” Parente, atual Secretário de Cultura do Município de São Paulo para um encontro na sede da Mantenedora.   Na pauta do encontro, diversos assuntos que reforçam a parceria da FAAP com este órgão público de extrema importância para nossa rotina de trabalho no mundo acadêmico e social.   Na ocasião, a FAAP demonstrou o interesse der ter a SMC e a SP Negócios como parceiros na Res Artis, a maior rede global de programas de residência artística – que será realizada na FAAP, em setembro. Também na agenda, um projeto em conjunto com o Polo Cultural e Criativo Chácara do Jockey, no Butantã, com ativações da cadeia produtiva da moda junto com nosso programa de Práticas Extensionistas.  A FAAP também se prontificou a colaborar com a formação de mais de 450 jovens, potenciais agentes da cultura, abrindo nossas operações de teatro, oficinas, ateliês e exposições para treinamento e qualificação desse pessoal para que, no futuro, possam prestar serviços nos equipamentos, instituições, museus culturais privados e públicos de São Paulo.  Totó Parente, acompanhado de Carol Lafemina, ex-aluna da FAAP, e atual Secretária Adjunta de Cultura e Economia Criativa, e Fabio Portela, o atual Secretário de Comunicação da cidade de São Paulo, ex-gerente de Comunicação da FAAP, foram recebidos por Dr. Antonio Bias Bueno Guillon, Diretor-Presidente da FAAP.  Na reunião, também estavam presentes Luis Sobral, CEO da FAAP, Rogério Massaro, Diretor-Acadêmico da FAAP, Marcos Moraes, Diretor-Geral do Museu de Arte Brasileira FAAP e Alessandra Andrade, Gestora do nosso Business HUB e atual Presidente da SP Negócios.


Na FAAP

FAAPCast recebe Adriana Alcântara, Diretora-Geral da Audible Brasil e ex-aluna de Publicidade e Propaganda 

O FAAPCast desta semana recebeu Adriana Alcântara, Diretora-Geral da Audible Brasil e ex-aluna de Publicidade e Propaganda da FAAP. Mestre em artes e ciências pela Universidade de Nova York (NYU), ela foi professora de cursos de pós-graduação nas áreas de negócios, conteúdo e marketing da FAAP, por mais de catorze anos.  Adriana lançou, recentemente, o seu segundo livro e audiobook, Conexões, narrado por ela mesma. Também é coautora do livro Uma sobe e puxa a outra (vol. 2), lançado no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos, que conta a trajetória profissional dela e de outras mulheres inspiradoras.   A autora alcançou o sucesso em empresas nacionais e internacionais, sempre valorizando a importância das conexões pessoais e profissionais e o empoderamento de outras mulheres. Numa eficiente mistura de relatos e exemplos práticos, ao longo do episódio Adriana nos conta que Conexões nos mostra como o amor e a dedicação tanto pelo trabalho quanto por quem está ao nosso lado movem montanhas e abrem as portas para as mais diversas oportunidades.   Do mundo da publicidade e televisão, passando por empresas como Nickelodeon e Cartoon Network, até sua ascensão no mundo corporativo, como a Audible Brasil, Adriana Alcântara defende que confiança, transparência, sinergia e empatia são ingredientes indispensáveis para criar vínculos verdadeiros e um ambiente de trabalho saudável e colaborativo.  Alcântara, também é coautora do livro Uma sobe e puxa a outra (vol. 2), lançado no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos, que conta a trajetória profissional dela e de outras mulheres inspiradoras.  Atualmente, Alcântara lidera a estratégia comercial, o lançamento das operações e a estruturação do serviço da Audible no país e, além disso, possui uma carreira de destaque na indústria de conteúdo e mídia, já tendo ocupado cargos de liderança nas áreas de desenvolvimento de negócios, produção, marketing e branding, no Brasil e na América Latina, em grandes empresas, como Warner Bros. Discovery, Apple, OiTV, Globosat, Viacom Networks Brasil e MSNBC, em Nova York.   Além de suas conquistas no mundo corporativo, já foi apresentadora de TV e atriz de teatro e novelas brasileiras, o que enriqueceu ainda mais sua experiência na indústria do entretenimento. Para saber mais sobre a sua trajetória acesse a entrevista completa no canal oficial do FAAPCast no

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter