No dia 8 de agosto, acontecerá na FAAP, em São Paulo, o 7° Seminário Internacional do Centro Lemann de Stanford. O evento, organizado em parceria com a Fundação Lemann (organização sem fins lucrativos com foco na melhoria da educação pública e no desenvolvimento de lideranças para impacto social), terá como tema “Pensando na qualidade da educação no Brasil: contribuições do Lemann Center”.
Com abertura de Jorge Paulo Lemann, a agenda conta com especialistas em educação da Universidade de Stanford, como Martin Carnoy, David Plank e Eric Bettinger, e com brasileiros que estudaram na universidade com o apoio da Fundação Lemann. A criação e a implementação de políticas educacionais e a educação STEM (Ciências, Computação e Tecnologia) serão foco de alguns dos painéis, que contarão com a participação de Roseli Lopes, professora da Universidade de São Paulo (USP).
Também serão apresentadas iniciativas que foram idealizadas por Lemann Fellows de Stanford como a startup MGov, que apoia o engajamento de pais na educação de filhos por meio de uma ferramenta de mensagens SMS e o D3E (Dados para um Debate Democrático na Educação), que será lançado no próprio evento.