Nos dias 22 e 23 de novembro, a FAAP será palco, pela terceira vez consecutiva, do What Design Can Do São Paulo – WDCD SP, evento internacional que volta ao Brasil destacando o impacto social do design.
A conferência anual se dedicará, em 2017, a uma das questões mais importantes dos tempos atuais: as mudanças climáticas. Assim, reunirá palestrantes de renome para explorar o papel que o design pode cumprir em diversas frentes.
Em paralelo, a violência contra a mulher é, também, tema de pesquisa do evento. A questão é urgente e a discussão sobre o assunto teve início nas sessões especiais do WDCD, em 2016.
A conferência deste ano promete ser mais dinâmica, com um expressivo conjunto de palestrantes do Brasil e do mundo, incluindo o designer de comunicação, Naresh Ramchandani, o arquiteto brasileiro, Guto Requena, e o mexicano Marcelo Ebrard, eleito melhor prefeito do mundo em 2010.O WDCD SP também apresentará pela primeira vez a grande final do Climate Action Challenge, que convocou designers e criativos de diversas disciplinas a enviar suas propostas inovadoras para lidar com os impactos das mudanças climáticas. O júri internacional anunciará os vencedores no dia 22 de novembro, no Teatro FAAP. Entre os membros da comissão estão Patricia Espinosa (Secretária-executiva da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima – NFCCC) e Nicole Oliveira (Diretora da 350.org na América Latina), que também participarão da conferência.
A programação completa, com detalhe sobre os palestrantes, e a venda de ingressos estão no site www.whatdesigncando.com.br.