FAAP SÃO JOSÉ DOS CAMPOS REALIZA WORKSHOP SOBRE OS DESAFIOS DOS PROFISSIONAIS DE MARKETING DIGITAL

CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


No dia 3 de março, a FAAP realiza, em sua unidade de São José dos Campos, o workshop Arena Digital: Marketing Digital 360º, com a presença de profissionais que são referência no mercado e no meio acadêmico.

A ideia é contribuir de forma efetiva para a formação de novos profissionais, colocando em discussão os assuntos mais relevantes nessa área, além de apresentar experiências que têm dado certo.

Entre os nomes que participam do evento, está o professor Eric Messa, coordenador do Núcleo de Inovação em Mídias Digitais (NiMD) da FAAP e também responsável pelo relatório #MS360FAAP, produzido trimestralmente em parceria com a Socialbakers. O estudo é composto por diferentes gráficos nos quais é possível enxergar o comportamento das marcas e de seus seguidores no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube.

O workshop também contará com a presença da pesquisadora de tendências e comportamentos sociais digitais, Tatiana Tosi, da consultora estratégica de Marketing, Fernanda Nascimento, e do professor Alessandro Mendes, especialista em Internet das Coisas (IoT).

Para participar, é necessário fazer a inscrição pelo link: https://central.faap.br/inscricaoonline/eventos/EventoIdentificacao.aspx?curso=PADMD_2SJC_03.03.18. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3925-6400 ou pelo e-mail possjc@faap.br.

Confira a programação completa:

9h: Abertura

Talita Ribas Rosa – coordenadora do curso de pós-graduação em Comunicação e Marketing Digital da FAAP.

9h30: O Consumidor Digital

Tatiana Tosi – pesquisadora de tendências e comportamentos sociais digitais, com ênfase em Netnografia. É pós-graduada em Marketing, especialista em Inteligência Competitiva nas Redes Sociais. Hoteleira, formada pela Les Roches Management School (Bluche, Suíça), e professora de Netnografia – Comportamento do Consumidor Digital.10h10: Report de Mídias Sociais 360°Eric Messa – É professor da Faculdade de Comunicação e Marketing e coordenador do Núcleo de Inovação em Mídia Digital da FAAP. Publicitário, atua principalmente na área da comunicação digital. Responsável pela implantação e coordenação da equipe de mídias sociais dentro do departamento de Marketing da FAAP. Já atuou como articulista do jornal Meio e Mensagem e colaborador do blog Update or Die!. É mestre em Comunicação e Semiótica e especialista em Tecnologia Educacional.

10h50: Estratégias para o Linkedin

Fernanda Nascimento – consultora estratégica de Marketing da Stratlab. É planejadora de Marketing, especialista em criar estratégias de geração de leads e conversão de vendas. Com 24 anos de mercado, atuou em grandes corporações, como a Danaher e a Volkswagen.

11h20: Bate-papo: Carreiras Digitais

12h15: Internet das Coisas, Interatividade e Marketing Digital

Alessandro Mendes – É coordenador da pós-graduação em Internet das Coisas (IoT) da FAAP.

Arena Digital: Marketing Digital 360º

Data: 03/03 (sábado)

Horário: 9h às 12h30

Local: FAAP SJC

Endereço: Av. Dr. Jorge Zarur, 650 – Jd. Serimbura

Informações: (12) 3925-6400 / mailto:possjc@faap.br

Inscrições: https://central.faap.br/inscricaoonline/eventos/EventoIdentificacao.aspx?curso=PADMD_2SJC_03.03.18


COMPARTILHE

COMPARTILHE

No dia 3 de março, a FAAP realiza, em sua unidade de São José dos Campos, o workshop Arena Digital: Marketing Digital 360º, com a presença de profissionais que são referência no mercado e no meio acadêmico.

A ideia é contribuir de forma efetiva para a formação de novos profissionais, colocando em discussão os assuntos mais relevantes nessa área, além de apresentar experiências que têm dado certo.

Entre os nomes que participam do evento, está o professor Eric Messa, coordenador do Núcleo de Inovação em Mídias Digitais (NiMD) da FAAP e também responsável pelo relatório #MS360FAAP, produzido trimestralmente em parceria com a Socialbakers. O estudo é composto por diferentes gráficos nos quais é possível enxergar o comportamento das marcas e de seus seguidores no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube.

O workshop também contará com a presença da pesquisadora de tendências e comportamentos sociais digitais, Tatiana Tosi, da consultora estratégica de Marketing, Fernanda Nascimento, e do professor Alessandro Mendes, especialista em Internet das Coisas (IoT).

Para participar, é necessário fazer a inscrição pelo link: https://central.faap.br/inscricaoonline/eventos/EventoIdentificacao.aspx?curso=PADMD_2SJC_03.03.18. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3925-6400 ou pelo e-mail possjc@faap.br.

Confira a programação completa:

9h: Abertura

Talita Ribas Rosa – coordenadora do curso de pós-graduação em Comunicação e Marketing Digital da FAAP.

9h30: O Consumidor Digital

Tatiana Tosi – pesquisadora de tendências e comportamentos sociais digitais, com ênfase em Netnografia. É pós-graduada em Marketing, especialista em Inteligência Competitiva nas Redes Sociais. Hoteleira, formada pela Les Roches Management School (Bluche, Suíça), e professora de Netnografia – Comportamento do Consumidor Digital.10h10: Report de Mídias Sociais 360°Eric Messa – É professor da Faculdade de Comunicação e Marketing e coordenador do Núcleo de Inovação em Mídia Digital da FAAP. Publicitário, atua principalmente na área da comunicação digital. Responsável pela implantação e coordenação da equipe de mídias sociais dentro do departamento de Marketing da FAAP. Já atuou como articulista do jornal Meio e Mensagem e colaborador do blog Update or Die!. É mestre em Comunicação e Semiótica e especialista em Tecnologia Educacional.

10h50: Estratégias para o Linkedin

Fernanda Nascimento – consultora estratégica de Marketing da Stratlab. É planejadora de Marketing, especialista em criar estratégias de geração de leads e conversão de vendas. Com 24 anos de mercado, atuou em grandes corporações, como a Danaher e a Volkswagen.

11h20: Bate-papo: Carreiras Digitais

12h15: Internet das Coisas, Interatividade e Marketing Digital

Alessandro Mendes – É coordenador da pós-graduação em Internet das Coisas (IoT) da FAAP.

Arena Digital: Marketing Digital 360º

Data: 03/03 (sábado)

Horário: 9h às 12h30

Local: FAAP SJC

Endereço: Av. Dr. Jorge Zarur, 650 – Jd. Serimbura

Informações: (12) 3925-6400 / mailto:possjc@faap.br

Inscrições: https://central.faap.br/inscricaoonline/eventos/EventoIdentificacao.aspx?curso=PADMD_2SJC_03.03.18


DATA



CATEGORIA

Business Communication and Media

Saiba mais

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Na FAAP

Alunos da FAAP participam de Missão de Negócios na Disney

Entre os dias 04 e 12 de outubro, os estudantes de Publicidade e Propaganda, Administração e Relações Internacionais estiveram em Orlando, nos Estados Unidos, para uma Missão de Negócios visando observarem criticamente aspectos que talvez passassem desapercebidos durante uma visita de lazer. Essa experiência foi intermediada por meio de perguntas motivadoras elaboradas pelos professores Victor Grinberg e Bruno Alvarez, que estavam coordenando o grupo.   Os alunos exploraram aspectos comerciais como produtos, alimentação e bebida, entretenimento, atrações e encontros com personagens. A partir dessa investigação e coleta de evidências, eles responderam às perguntas em forma de vídeo e em seguida, tiveram momento para refletir coletivamente e relacionar com a base teórica trazida pelos professores.   Durante a semana, a programação contou com workshops e bate-papos, mediados pela própria equipe da Disney. Os estudantes foram levados para o EPCOT para conhecerem mais sobre a “Liderança no Estilo Disney” e, por meio de exercícios e discussões, aplicaram as técnicas numa empresa fictícia para consolidar as reflexões. Na parte de backstage do parque, tiveram a oportunidade de encontrar uma brasileira que atua em posição gerencial no Disney Institute para saberem mais sobre como ela carrega esses ensinamentos na sua função.    Outro workshop foi o de “Design em Parques Temáticos”, desta vez usando o Magic Kingdom como pano de fundo. Divididos em grupos, os estudantes prototiparam o seu próprio parque e, perpassando área por área, conseguiram ver os desafios para o desenvolvimento de produtos e serviços – agregando a isso qual a proposta que a Disney tenta trazer para seus empreendimentos.   Os estudantes também tiveram contato com profissionais de áreas corporativas da Disney, ex-Cast Members, influenciadores e Disney Imagineers para trazerem seus questionamentos sobre os ideais trazidos pela empresa fora do âmbito estrito dos parques temáticos.   No último dia, o grupo foi recebido pela equipe do Disney Programs no condomínio de funcionários dos programas universitários da Disney, o Flamingo Crossings Village. A FAAP, que há décadas tem estudantes participando do Cultural Exchange Program (CEP), foi privilegiada com um bate-papo sobre os benefícios do CEP e uma oficina exclusiva de comunicação corporativa.   A experiência deste roteiro exclusivo feito pela FAAP demonstra que a busca por formar os líderes corporativos de amanhã, discutindo o fomento de produtos e serviços de excelência, começa na sala de aula, e também passa por experiências práticas e únicas no mundo real.


Cinema

Professor da FAAP ministra oficina na Expocine 2024 

A FAAP marcará presença na Expocine 2024 com a oficina ‘Uma Viagem pelo Universo da Trilha Sonora – Um breve traçado evolutivo’ que será ministrada pelo Maestro Prof. Dr. Rafael Righini. A 11ª edição do maior evento da América Latina voltada à indústria cinematográfica acontece entre os dias 8 e 11 de outubro em dois espaços no já tradicional Cine Marquise e no Renaissance Hotel.   A oficina conduzida por Rafael Righini acontecerá no dia 11, na sala Ancine do Cine Marquise, das 10h às 12h, e tem como objetivo principal realizar uma apreciação sobre a evolução da trilha sonora desde seus primórdios aos dias atuais, abordando os desafios do período chamado “cinema mudo”, a transformação com a sonorização e sincronização do “cinema sonoro”, as origens estruturais da trilha.  “É com imensa alegria que recebo o convite para apresentar na Expocine a palestra sobre ‘A Trilha Sonora no Universo Cinematográfico’, onde irei falar sobre as principais estruturas, fundamentos e principais técnicas de criação, produção e sincronização da trilha musical e a imagem”, afirma Rafael. O espaço é limitado a até 90 pessoas e tem acesso exclusivo às credenciais FÓRUM, PREMIUM e convidados.  “Aproveito para agradecer essa honrosa oportunidade à Expocine e à FAAP. É um verdadeiro privilégio e enorme prazer poder dissertar e interagir com a plateia numa sala de cinema sobre o tema que é a base de minhas disciplinas na FAAP (nos cursos de cinema, animação e produção audiovisual), além de ser o meu campo de atuação como compositor, diretor musical e produtor musical no mercado cinematográfico, e, sem dúvida nenhuma, uma das maiores paixões da minha vida!”, relata


Artes Visuais

Inscrições abertas para a 54 Anual de Arte FAAP

Estão abertas as inscrições para a 54ª edição da Anual de Arte FAAP, um dos eventos mais tradicionais do circuito de arte contemporânea em São Paulo. Todas/os alunas/os matriculadas/os e frequentando, regularmente, os cursos do Centro Universitário Armando Alvares Penteado podem participar e enviar seus trabalhos até o dia 22 de outubro de 2024. A mostra visa incentivar, divulgar e estimular a produção artística dos estudantes, promovendo a integração de diferentes formas de visualidade contemporânea. A Anual de arte da FAAP Criada em 1965, a Anual de Arte FAAP se consolidou como uma vitrine para o trabalho de jovens artistas, explorando diversas linguagens e suportes, como pinturas, desenhos, vídeos, performances, gravuras, fotografias, esculturas e publicações. O caráter experimental é uma das marcas registradas da exposição, que promove a liberdade criativa e a inovação. A seleção dos trabalhos considera critérios como a potencialidade das obras, as referências artísticas utilizadas e a capacidade de superação dessas influências. Além da visibilidade, os participantes concorrem a: 3 (três) Bolsas de Estudo de 90%, 2 (duas) Bolsas de Estudo de 75%, 2 (duas) Bolsas de Estudo de 60%, válidas especificamente para o ano seguinte ao da premiação. A Anual de Arte FAAP é uma oportunidade única para os alunos compartilharem sua produção com a comunidade acadêmica e o cenário artístico de São Paulo, abrindo portas para novas descobertas e conexões. Sobre os trabalhos Inscrições para a 54 Anual de Arte FAAP estão abertas até o dia 22/10/2024. Todos os alunos regularmente matriculados nas unidades da FAAP são elegíveis para participar. Cada estudante poderá inscrever-se com até três trabalhos ou propostas (dentre os quais devem ser considerados trabalhos em grupo, se houver). No caso de trabalhos que não possam ser entregues por suas especificidades de linguagem (como instalações, intervenções, ocupações, performances etc), serão aceitos projetos, sendo que apenas um dos trabalhos inscritos poderá ser um projeto. Para se inscrever e obter informações detalhadas sobre o regulamento, por favor, acesse o link. Certifique-se de ler todas as informações atentamente para garantir que sua inscrição seja completa e dentro do prazo estabelecido. Inscreva-se: https://faapinscricao.crmeducacional.com/login/2910 Contato:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter