No dia 3 de março, a FAAP realiza, em sua unidade de São José dos Campos, o workshop Arena Digital: Marketing Digital 360º, com a presença de profissionais que são referência no mercado e no meio acadêmico.
A ideia é contribuir de forma efetiva para a formação de novos profissionais, colocando em discussão os assuntos mais relevantes nessa área, além de apresentar experiências que têm dado certo.
Entre os nomes que participam do evento, está o professor Eric Messa, coordenador do Núcleo de Inovação em Mídias Digitais (NiMD) da FAAP e também responsável pelo relatório #MS360FAAP, produzido trimestralmente em parceria com a Socialbakers. O estudo é composto por diferentes gráficos nos quais é possível enxergar o comportamento das marcas e de seus seguidores no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube.
O workshop também contará com a presença da pesquisadora de tendências e comportamentos sociais digitais, Tatiana Tosi, da consultora estratégica de Marketing, Fernanda Nascimento, e do professor Alessandro Mendes, especialista em Internet das Coisas (IoT).
Para participar, é necessário fazer a inscrição pelo link: https://central.faap.br/inscricaoonline/eventos/EventoIdentificacao.aspx?curso=PADMD_2SJC_03.03.18. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3925-6400 ou pelo e-mail possjc@faap.br.
Confira a programação completa:
9h: Abertura
Talita Ribas Rosa – coordenadora do curso de pós-graduação em Comunicação e Marketing Digital da FAAP.
9h30: O Consumidor Digital
Tatiana Tosi – pesquisadora de tendências e comportamentos sociais digitais, com ênfase em Netnografia. É pós-graduada em Marketing, especialista em Inteligência Competitiva nas Redes Sociais. Hoteleira, formada pela Les Roches Management School (Bluche, Suíça), e professora de Netnografia – Comportamento do Consumidor Digital.10h10: Report de Mídias Sociais 360°Eric Messa – É professor da Faculdade de Comunicação e Marketing e coordenador do Núcleo de Inovação em Mídia Digital da FAAP. Publicitário, atua principalmente na área da comunicação digital. Responsável pela implantação e coordenação da equipe de mídias sociais dentro do departamento de Marketing da FAAP. Já atuou como articulista do jornal Meio e Mensagem e colaborador do blog Update or Die!. É mestre em Comunicação e Semiótica e especialista em Tecnologia Educacional.
10h50: Estratégias para o Linkedin
Fernanda Nascimento – consultora estratégica de Marketing da Stratlab. É planejadora de Marketing, especialista em criar estratégias de geração de leads e conversão de vendas. Com 24 anos de mercado, atuou em grandes corporações, como a Danaher e a Volkswagen.
11h20: Bate-papo: Carreiras Digitais
12h15: Internet das Coisas, Interatividade e Marketing Digital
Alessandro Mendes – É coordenador da pós-graduação em Internet das Coisas (IoT) da FAAP.
Arena Digital: Marketing Digital 360º
Data: 03/03 (sábado)
Horário: 9h às 12h30
Local: FAAP SJC
Endereço: Av. Dr. Jorge Zarur, 650 – Jd. Serimbura
Informações: (12) 3925-6400 / mailto:possjc@faap.br
Inscrições: https://central.faap.br/inscricaoonline/eventos/EventoIdentificacao.aspx?curso=PADMD_2SJC_03.03.18