FAAP SÃO JOSÉ DOS CAMPOS PROMOVE 1ª SEMANA DO CONHECIMENTO – 19 A 23/02 – INSCRIÇÕES ABERTAS

CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


Promover uma intensa troca de conhecimento entre profissionais de diversos setores, que buscam discutir temas atuais, e fazer networking. Esses são alguns dos objetivos da 1ª Semana do Conhecimento, que será realizada de 19 a 23/2 na FAAP de São José dos Campos.

Abrem a semana, no dia 19/2 (segunda-feira), as palestras “Alavancando a carreira dos profissionais ligados à cadeia de suprimentos e logística”, com o consultor e administrador Antônio Berna, e “Como administrar empresas em tempos de crise”, com o gerente regional do SEBRAE São José dos Campos, Rodrigo Mattos.

No dia 20/2 (terça-feira), a discussão será sobre “Lean Seis Sigma como gerador contínuo de resultados às organizações”com o gerente de Engenharia de Processos e Melhoria Contínua da Gates do Brasil, Ayrton Salvo. A palestra seguinte, intitulada “Avaliação de desempenho de equipes: as melhores práticas para grandes resultados”, será com o professor da FAAP e especialista em RH, Lincoln Firoozmand, que falará sobre os desafios do gestor de pessoas.

“Comunicação e Marketing: onde é possível inovar” abre a programação de quarta-feira (21/2), com o CEO da agência Avalanche, Gustavo Gobbato. Na sequência, o gerente de projetos da Difusão GP Treinamento e Consultoria, Alexandre Serpa, falará sobre a profissão na palestra “Gerente de Projetos: Especialização ou Certificação: o que fazer?”.

Função estratégica dentro de uma empresa, o profissional controller será tema do dia 22/2 (quinta-feira). Para falar sobre isso, a FAAP convidou o economista e professor Guaraci Lima de Morais, que fará a palestra “O papel do profissional controller no desenvolvimento econômico das organizações”.

Fechando a programação da noite, a professora da FAAP e arquiteta Ana Paula Preto discutirá sobre “Cidades criativas: as transformações na atuação da arquitetura, economia e varejo”.No dia 23/2 (sexta-feira), o encerramento da 1ª Semana do Conhecimento abordará o tema “Gestão da inovação e a tecnologia 4.0, internet das coisas e cidades inteligentes”, com palestra do engenheiro Tadeu Hideki Yoshida.

Para participar dos encontros, é necessário fazer inscrição pelo link: http://acontece.faap.br/eventos/acontece/sao_jose_dos_campos e contribuir, no dia do evento, com alimentos ou materiais que serão doados às entidades beneficentes que participam do projeto Ingresso Solidário.

Mais informações sobre as doações estarão disponíveis na página do evento, disponível no link: www.faap.br.

1ª Semana do Conhecimento

Data: de 19 a 23/2

Horário: às 19h30

Local: FAAP SJC

Endereço: Avenida Jorge Zarur, 650 – Serimbura

Informações: (12) 3925-6400 ou possjc@faap.br


COMPARTILHE

COMPARTILHE

Promover uma intensa troca de conhecimento entre profissionais de diversos setores, que buscam discutir temas atuais, e fazer networking. Esses são alguns dos objetivos da 1ª Semana do Conhecimento, que será realizada de 19 a 23/2 na FAAP de São José dos Campos.

Abrem a semana, no dia 19/2 (segunda-feira), as palestras “Alavancando a carreira dos profissionais ligados à cadeia de suprimentos e logística”, com o consultor e administrador Antônio Berna, e “Como administrar empresas em tempos de crise”, com o gerente regional do SEBRAE São José dos Campos, Rodrigo Mattos.

No dia 20/2 (terça-feira), a discussão será sobre “Lean Seis Sigma como gerador contínuo de resultados às organizações”com o gerente de Engenharia de Processos e Melhoria Contínua da Gates do Brasil, Ayrton Salvo. A palestra seguinte, intitulada “Avaliação de desempenho de equipes: as melhores práticas para grandes resultados”, será com o professor da FAAP e especialista em RH, Lincoln Firoozmand, que falará sobre os desafios do gestor de pessoas.

“Comunicação e Marketing: onde é possível inovar” abre a programação de quarta-feira (21/2), com o CEO da agência Avalanche, Gustavo Gobbato. Na sequência, o gerente de projetos da Difusão GP Treinamento e Consultoria, Alexandre Serpa, falará sobre a profissão na palestra “Gerente de Projetos: Especialização ou Certificação: o que fazer?”.

Função estratégica dentro de uma empresa, o profissional controller será tema do dia 22/2 (quinta-feira). Para falar sobre isso, a FAAP convidou o economista e professor Guaraci Lima de Morais, que fará a palestra “O papel do profissional controller no desenvolvimento econômico das organizações”.

Fechando a programação da noite, a professora da FAAP e arquiteta Ana Paula Preto discutirá sobre “Cidades criativas: as transformações na atuação da arquitetura, economia e varejo”.No dia 23/2 (sexta-feira), o encerramento da 1ª Semana do Conhecimento abordará o tema “Gestão da inovação e a tecnologia 4.0, internet das coisas e cidades inteligentes”, com palestra do engenheiro Tadeu Hideki Yoshida.

Para participar dos encontros, é necessário fazer inscrição pelo link: http://acontece.faap.br/eventos/acontece/sao_jose_dos_campos e contribuir, no dia do evento, com alimentos ou materiais que serão doados às entidades beneficentes que participam do projeto Ingresso Solidário.

Mais informações sobre as doações estarão disponíveis na página do evento, disponível no link: www.faap.br.

1ª Semana do Conhecimento

Data: de 19 a 23/2

Horário: às 19h30

Local: FAAP SJC

Endereço: Avenida Jorge Zarur, 650 – Serimbura

Informações: (12) 3925-6400 ou possjc@faap.br


DATA



CATEGORIA

banner-horizontal-home-1

Venha estudar na FAAP

Saiba mais!
banner-horizontal-home-2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

FAAP recebe Sua Alteza Sereníssima Príncipe Albert II de Mônaco em evento sobre empreendedorismo sustentável

A Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) teve o prazer de receber, na última sexta-feira (7), Sua Alteza Sereníssima Príncipe Albert II de Mônaco para o evento Building Tomorrow Together, dedicado à reflexão sobre inovação e empreendedorismo com foco na sustentabilidade. O encontro, realizado nas dependências da FAAP, reuniu estudantes de diversas áreas do conhecimento, além de empreendedores comprometidos com soluções de impacto socioambiental. A visita do Príncipe à FAAP marca seu retorno à instituição, onde já esteve anteriormente por ocasião da exposição Os Anos Grace Kelly, Princesa de Mônaco. A escolha da FAAP como palco para esse importante diálogo internacional reforça o papel da Fundação como centro de excelência acadêmica e de articulação de temas globais relevantes. A recepção oficial foi conduzida pela Sra. Celita Procopio de Carvalho, Presidente do Conselho de Curadores da FAAP, que deu as boas-vindas à comitiva monegasca. Também participaram da cerimônia a Sra. Pilar Guillon Liotti, conselheira do MAB FAAP e o Dr. Antonio Bias Bueno Guillon, Diretor-Presidente da FAAP. Em conversa reservada, Sua Alteza, o Príncipe, e a Mantenedora da FAAP falaram sobre interesses em comum de ambas as Fundações e sobre parcerias futuras, planos, eventos e projetos mais estruturados no que diz respeito às áreas de artes e negócios. O Sr. Arnoldo Wald, Cônsul Honorário de Mônaco no Brasil e presidente da filial latino-americana da Fundação Príncipe Albert II de Mônaco; o Príncipe Dom João de Orléans e Bragança e o Príncipe Charles Philippe d’Orléans estiveram presentes juntamente com outras autoridades e convidados ilustres. O evento, mediado pela professora Fernanda Magnotta, coordenadora do programa BIA, destacou dez jovens empreendedores latino-americanos, que apresentaram iniciativas inovadoras alinhadas às pautas da COP30. As soluções abordaram desafios ambientais urgentes, demonstrando o potencial transformador do empreendedorismo sustentável. Em seu discurso de boas-vindas, Sra. Celita lembrou que “os objetivos da Fundação Príncipe Albert II vêm ao encontro dos objetivos do nosso centro de inovação e empreendedorismo – o FAAP Business Hub – cuja meta é trabalhar o perfil empreendedor de nosso corpo discente e, para que isso se realize na prática, são desenvolvidos uma série de programas para todos os estágios de desenvolvimento, transformando ideias em ações, como também inserindo conteúdos de sustentabilidade em todos os seus cursos”. Dois alunos da graduação da FAAP também participaram ativamente do encontro. Gabriela Guimarães, do 3º semestre de Moda compartilhou projetos desenvolvidos na própria instituição, como os programas “Start. From Ideas to Action”, “FAABRICA” e “Empreenda FAAP”. Essas iniciativas refletem o compromisso da FAAP com a formação de lideranças criativas e engajadas, além de abrirem espaço para novos diálogos e parcerias estratégicas. Cauê Micheletti, do 8° semestre de Cinema, falou como a FAAP tem papel fundamental em seu desenvolvimento pessoal. “A FAAP me ensinou que conhecimento não é apenas informação – é matéria-prima para a transformação. Há setenta e oito anos, esta instituição forma gerações de pensadores, criadores e inovadores. E eu tenho orgulho de fazer parte desse legado. Mas o que mais me inspira é ver como a FAAP continua evoluindo. É uma instituição que ousa estar à frente do seu tempo. Aqui, descobri meus talentos e aprendi a transformá-los em vocação. Percebi que o sucesso não é privilégio de poucos – é de quem acredita em si mesmo, de quem arrisca, de quem sonha grande”, disse a todos os presentes. Em suas considerações finais, Sua Alteza Sereníssima Príncipe Albert II enfatizou a profunda transformação ecológica, social, econômica e tecnológica em curso no mundo contemporâneo e agradeceu à FAAP pela disponibilidade em sediar evento tão importante, comprovando nossa relevância internacional e nosso protagonismo como instituição de ensino superior comprometida com a inovação, a sustentabilidade e a formação de cidadãos


Business Communication and Media

Professor e ex-aluna FAAP são finalistas do Prêmio “Amigos do Mercado” 

O Professor e Coordenador do Programa BCM da FAAP, Eric Messa, é finalista da 9ª edição do Prêmio Amigos do Mercado, na categoria “Professor”. A indicação é um reconhecimento ao trabalho de destaque na formação de novos profissionais da comunicação e à contribuição constante para o fortalecimento do mercado publicitário brasileiro.  “Essa indicação é um reconhecimento muito significativo porque mostra que o trabalho que desenvolvo na academia também tem visibilidade no mercado”, afirma o Prof. Eric Messa.   Além dele, a ex-aluna Ana Beatriz De Caro, formada em Publicidade e Propaganda em 2021, também é finalista, na categoria “Projetos Especiais / Branded Content”. Atualmente, Ana Beatriz atua no Núcleo de Integração Marca e Conteúdo da emissora Record, onde desenvolve iniciativas que aproximam marcas e narrativas de entretenimento, um reflexo do olhar inovador construído ainda nos tempos de FAAP.  O Prêmio Amigos do Mercado chega à sua 9ª edição consolidado como uma das principais iniciativas de valorização de talentos da publicidade. Os 180 finalistas, distribuídos em 18 categorias, foram indicados pelos Top 100 Gestores, líderes de agências, anunciantes e veículos de comunicação selecionados pela comunidade Amigos do Mercado, que hoje reúne mais de 90 mil publicitários em todo o país.  A categoria “Professor” celebra os educadores que atuam como pontes entre o ambiente acadêmico e o mercado, inspirando e preparando as novas gerações de profissionais. A presença de um docente da FAAP entre os finalistas reafirma o compromisso da instituição com a excelência no ensino e com a formação crítica e criativa de seus alunos.  A votação para o prêmio já está aberta e pode ser feita através do site comunidade.amigosdomercado.com.br, onde os profissionais do setor podem selecionar até três nomes em cada categoria. O resultado será divulgado em breve, em evento que reunirá representantes de diferentes segmentos da comunicação brasileira.  Sobre o Amigos do Mercado  Criado há nove anos a partir de um grupo de WhatsApp, o Amigos do Mercado nasceu com a missão de unir profissionais do setor, promovendo conexões, oportunidades e reconhecimento por meio de suas redes e eventos. Hoje, a iniciativa é uma comunidade consolidada, que estimula a troca de ideias, o compartilhamento de vagas e projetos, e promove a valorização das pessoas que constroem, diariamente, o mercado publicitário


Na FAAP

FAAP realiza 36ª Campanha de Doação de Sangue  

Na manhã desta quarta-feira, 5, a Fundação Armando Alvares Penteado promoveu a 36ª edição da tradicional Campanha de Doação de Sangue em parceria com a Fundação Pró Sangue, do Hemocentro de São Paulo. A ação aconteceu no Centro de Convenções, sala Anexa, reunindo alunos, professores, funcionários e membros da comunidade interessados em fazer a diferença.  “Na FAAP, acreditamos que responsabilidade social também se expressa em gestos de solidariedade que salvam vidas. Doar sangue é um deles: um ato simples, rápido e de profundo impacto humano.Por meio das campanhas realizadas anualmente em parceria com a Fundação Pró-Sangue, buscamos sensibilizar nossa comunidade acadêmica sobre a importância de manter esse compromisso coletivo com a vida”, afirma Bianca Rosetti, Gerente do setor de Responsabilidade Socioambiental. Desde 2001, o FAAP Social realiza periodicamente campanhas de doação de sangue, que já mobilizaram mais de 5 mil doadores. A iniciativa reforça o compromisso da instituição com valores de solidariedade, cidadania e responsabilidade social, incentivando cada participante a contribuir diretamente para salvar vidas.  Durante o período da manhã, entre 8h30 e 11h15, o espaço recebeu um fluxo constante de doadores, muitos realizando o gesto pela primeira vez. Para participar, os 56 voluntários precisaram atender aos critérios básicos estabelecidos pelo Hemocentro, como estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar acima de 50 kg, estar descansado e ter feito uma refeição leve antes da doação.  A FAAP agradece a todos que participaram da campanha e reforça a importância desse ato simples e generoso que ajuda a manter os estoques de sangue dos hospitais e hemocentros sempre

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter