FAAP RECEBE EM AGOSTO UM DOS MAIORES ENCONTROS DE JORNALISMO DA AMÉRICA LATINA

CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


De 3 a 7 de agosto, profissionais e estudantes de jornalismo se reúnem no 17º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, promovido pela Abraji, que agora em 2022 também comemora 20 anos de sua fundação. 

Em uma edição híbrida, o Congresso acontecerá de forma online e totalmente gratuita nos dias 3 e 4 de agosto. E, depois de dois anos seguidos de edições virtuais por causa da pandemia, a Abraji volta com sua programação presencial nos dias 5 e 6 de agosto, no campus do Centro Universitário FAAP, em Higienópolis. 

Além disso, a Abraji promove o 4º Domingo de Dados no dia 7, com um dia inteiro voltado ao Jornalismo de Dados e aos bastidores de investigações ligadas ao tema. A parte presencial do evento é paga, e os ingressos estão sendo vendidos no site do Congresso.

Ao todo, estarão presentes mais de 220 profissionais e personalidades que estão no centro dos debates da atualidade em cinco dias intensos de networking, debates, minicursos e oficinas, rodas de conversa, palestras e entrevistas. 

As discussões do evento estarão concentradas em 15 grandes temas, entre eles técnicas de apuração, trabalhos notáveis, projetos inovadores, transparência pública, proteção e segurança, ataques à democracia, desinformação, racismo, inclusão e sustentabilidade.

“Nesses dias o País viverá um momento muito importante de celebração e defesa da democracia e de um dos seus principais instrumentos: o jornalismo profissional”, diz Edilamar Galvão, coordenadora do curso de Jornalismo da FAAP. “Num ano de eleições de cinco cargos representativos, incluindo o de presidente, e cercado pelo temor dos efeitos da desinformação, a FAAP mais uma vez se orgulha de cumprir seu papel cívico apoiando as iniciativas da sociedade que promovem o acesso à informação”, acrescenta.

Mais de 20 palestrantes internacionais já estão confirmados, como Haley Willis, repórter de investigações visual do The New Yorker Times, e Bem Welsh, editor do Departamento de Dados e Gráficos do Los Angeles Times. Entre os palestrantes nacionais, estão nomes como Sônia Bridi, Juliana Dal Piva, Guilherme Amado, Jamil Chade, Eliane Brum, Fernando Molica, Patricia Campos Mello, Cecília Olliveira, Caco Barcellos, entre muitos outros. 

A programação completa pode ser conferida aqui. 

Inscreva-se para assistir às atividades online 

Adquira aqui os ingressos para a versão presencial    


COMPARTILHE

COMPARTILHE

De 3 a 7 de agosto, profissionais e estudantes de jornalismo se reúnem no 17º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, promovido pela Abraji, que agora em 2022 também comemora 20 anos de sua fundação. 

Em uma edição híbrida, o Congresso acontecerá de forma online e totalmente gratuita nos dias 3 e 4 de agosto. E, depois de dois anos seguidos de edições virtuais por causa da pandemia, a Abraji volta com sua programação presencial nos dias 5 e 6 de agosto, no campus do Centro Universitário FAAP, em Higienópolis. 

Além disso, a Abraji promove o 4º Domingo de Dados no dia 7, com um dia inteiro voltado ao Jornalismo de Dados e aos bastidores de investigações ligadas ao tema. A parte presencial do evento é paga, e os ingressos estão sendo vendidos no site do Congresso.

Ao todo, estarão presentes mais de 220 profissionais e personalidades que estão no centro dos debates da atualidade em cinco dias intensos de networking, debates, minicursos e oficinas, rodas de conversa, palestras e entrevistas. 

As discussões do evento estarão concentradas em 15 grandes temas, entre eles técnicas de apuração, trabalhos notáveis, projetos inovadores, transparência pública, proteção e segurança, ataques à democracia, desinformação, racismo, inclusão e sustentabilidade.

“Nesses dias o País viverá um momento muito importante de celebração e defesa da democracia e de um dos seus principais instrumentos: o jornalismo profissional”, diz Edilamar Galvão, coordenadora do curso de Jornalismo da FAAP. “Num ano de eleições de cinco cargos representativos, incluindo o de presidente, e cercado pelo temor dos efeitos da desinformação, a FAAP mais uma vez se orgulha de cumprir seu papel cívico apoiando as iniciativas da sociedade que promovem o acesso à informação”, acrescenta.

Mais de 20 palestrantes internacionais já estão confirmados, como Haley Willis, repórter de investigações visual do The New Yorker Times, e Bem Welsh, editor do Departamento de Dados e Gráficos do Los Angeles Times. Entre os palestrantes nacionais, estão nomes como Sônia Bridi, Juliana Dal Piva, Guilherme Amado, Jamil Chade, Eliane Brum, Fernando Molica, Patricia Campos Mello, Cecília Olliveira, Caco Barcellos, entre muitos outros. 

A programação completa pode ser conferida aqui. 

Inscreva-se para assistir às atividades online 

Adquira aqui os ingressos para a versão presencial    


DATA



CATEGORIA

faap-bcm-banner-home

Business Communication and Media

Saiba mais
sebastian-pandelache-hBki3p82xQ4-unsplash

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Na FAAP

FAAPCast recebe Eduardo Mitelman, cofundador e CEO da DNA Conteúdo Digital e ex-aluno de Publicidade da FAAP 

O FAAPCast desta semana recebeu Eduardo Mitelman, cofundador e CEO da Conteúdo Digital e ex-aluno de Publicidade e Propaganda da FAAP. Durante a entrevista, o visionário Mitelman falou sobre como surgiu a ideia para o que seria sua futura empresa, a DNA Conteúdo Digital, uma edtech especializada no desenvolvimento de experiências educacionais digitais para o mercado corporativo, que quebra barreiras e potencializa resultados.  Por meio do conceito de edutainment, a desenvolvedora de escolas on-line traz um olhar disruptivo para as experiências de educação e atrai grandes empresas do país.   Com ampla experiência no mercado, Eduardo também é Co-fundador da recém-lançada Inner AI. A inteligência artificial vai funcionar como um hub de criação de conteúdo para as empresas. Por ali, companhias poderão criar de forma muito mais prática reports, e-mails, comunicados e até vídeos com ajuda dos robôs. Os usuários terão a possibilidade de transformar um conteúdo já existente em outro formato, por exemplo, um texto em vídeo.  Além disso, Mitelman já passou por grandes empresas do setor de comunicação e produção audiovisual, como Young&Rubicam e Conspiração Filmes, atendendo projetos do HSBC, P&G, Crayola, WWF, Canal Fox, SBT e MTV.   Para saber mais sobre a trajetória de Eduardo Mitelman, acompanhe a entrevista na íntegra no canal oficial do FAAPCast no Youtube.


Na FAAP

Totó Parente, Secretário Municipal da Cultura, visita a FAAP 

A FAAP recebeu, nesta última terça-feira, 06 de maio, a visita de José Antônio “Totó” Parente, atual Secretário de Cultura do Município de São Paulo para um encontro na sede da Mantenedora.   Na pauta do encontro, diversos assuntos que reforçam a parceria da FAAP com este órgão público de extrema importância para nossa rotina de trabalho no mundo acadêmico e social.   Na ocasião, a FAAP demonstrou o interesse der ter a SMC e a SP Negócios como parceiros na Res Artis, a maior rede global de programas de residência artística – que será realizada na FAAP, em setembro. Também na agenda, um projeto em conjunto com o Polo Cultural e Criativo Chácara do Jockey, no Butantã, com ativações da cadeia produtiva da moda junto com nosso programa de Práticas Extensionistas.  A FAAP também se prontificou a colaborar com a formação de mais de 450 jovens, potenciais agentes da cultura, abrindo nossas operações de teatro, oficinas, ateliês e exposições para treinamento e qualificação desse pessoal para que, no futuro, possam prestar serviços nos equipamentos, instituições, museus culturais privados e públicos de São Paulo.  Totó Parente, acompanhado de Carol Lafemina, ex-aluna da FAAP, e atual Secretária Adjunta de Cultura e Economia Criativa, e Fabio Portela, o atual Secretário de Comunicação da cidade de São Paulo, ex-gerente de Comunicação da FAAP, foram recebidos por Dr. Antonio Bias Bueno Guillon, Diretor-Presidente da FAAP.  Na reunião, também estavam presentes Luis Sobral, CEO da FAAP, Rogério Massaro, Diretor-Acadêmico da FAAP, Marcos Moraes, Diretor-Geral do Museu de Arte Brasileira FAAP e Alessandra Andrade, Gestora do nosso Business HUB e atual Presidente da SP Negócios.


Na FAAP

FAAPCast recebe Adriana Alcântara, Diretora-Geral da Audible Brasil e ex-aluna de Publicidade e Propaganda 

O FAAPCast desta semana recebeu Adriana Alcântara, Diretora-Geral da Audible Brasil e ex-aluna de Publicidade e Propaganda da FAAP. Mestre em artes e ciências pela Universidade de Nova York (NYU), ela foi professora de cursos de pós-graduação nas áreas de negócios, conteúdo e marketing da FAAP, por mais de catorze anos.  Adriana lançou, recentemente, o seu segundo livro e audiobook, Conexões, narrado por ela mesma. Também é coautora do livro Uma sobe e puxa a outra (vol. 2), lançado no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos, que conta a trajetória profissional dela e de outras mulheres inspiradoras.   A autora alcançou o sucesso em empresas nacionais e internacionais, sempre valorizando a importância das conexões pessoais e profissionais e o empoderamento de outras mulheres. Numa eficiente mistura de relatos e exemplos práticos, ao longo do episódio Adriana nos conta que Conexões nos mostra como o amor e a dedicação tanto pelo trabalho quanto por quem está ao nosso lado movem montanhas e abrem as portas para as mais diversas oportunidades.   Do mundo da publicidade e televisão, passando por empresas como Nickelodeon e Cartoon Network, até sua ascensão no mundo corporativo, como a Audible Brasil, Adriana Alcântara defende que confiança, transparência, sinergia e empatia são ingredientes indispensáveis para criar vínculos verdadeiros e um ambiente de trabalho saudável e colaborativo.  Alcântara, também é coautora do livro Uma sobe e puxa a outra (vol. 2), lançado no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos, que conta a trajetória profissional dela e de outras mulheres inspiradoras.  Atualmente, Alcântara lidera a estratégia comercial, o lançamento das operações e a estruturação do serviço da Audible no país e, além disso, possui uma carreira de destaque na indústria de conteúdo e mídia, já tendo ocupado cargos de liderança nas áreas de desenvolvimento de negócios, produção, marketing e branding, no Brasil e na América Latina, em grandes empresas, como Warner Bros. Discovery, Apple, OiTV, Globosat, Viacom Networks Brasil e MSNBC, em Nova York.   Além de suas conquistas no mundo corporativo, já foi apresentadora de TV e atriz de teatro e novelas brasileiras, o que enriqueceu ainda mais sua experiência na indústria do entretenimento. Para saber mais sobre a sua trajetória acesse a entrevista completa no canal oficial do FAAPCast no

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter