Tão esperado pelos alunos calouros, o Trote Solidário da Faculdade Armando Alvares Penteado (FAAP) será adaptado neste período de distanciamento social. “Queremos que eles sintam o acolhimento, mesmo que virtualmente. E ainda manter a tradição de contribuir com uma ONG parceira”, explica a coordenadora do FAAP Responsabilidade Social, Andrea Sendulsky.
Para recepcionar os calouros, a FAAP organizou uma festa virtual que acontecerá na sexta-feira (14/8), com apresentação de DJs e gincana. Além disso, para integrar os alunos, cada calouro poderá escolher veteranos como padrinhos. A ideia é que eles possam trocar ideias e dúvidas a respeito da Faculdade e do curso. Também foram criados grupos em redes sociais.
Além da festa virtual, será feita a arrecadação de valores em dinheiro, em benefício à ONG Associação Mãe Peregrina, que cuida de pessoas em situação de vulnerabilidade social. A ação acontecerá de maneira on-line, até o dia 21 de agosto, por meio do site: https://www.amapsocial.org.br/amor-amap. Os DJs também doarão o cachê de suas apresentações à entidade.
“Estamos contando com o envolvimento de todos para que tudo ocorra em segurança, mas sem perder o viés solidário do evento e o brilho e a alegria do momento da entrada na faculdade”, destaca Andrea.
Saldo positivo
Desde que foi implantado, em 2009, o Trote Solidário da FAAP já arrecadou mais de 11 toneladas de alimentos para entidades beneficentes parceiras. Além disso, ao longo do ano, são realizadas campanhas de doação de sangue, de agasalho, entre outras ações.
“Ter um olhar mais humanista e estar aberto para ajudar o próximo é o principal objetivo do nosso tradicional Trote Solidário, que hoje se torna ainda mais necessário”, finaliza Andrea.