FAAP REALIZA ENCONTROS DE COMUNICAÇÃO – PROGRAMAÇÃO ABERTA AO PÚBLICO – 18 A 22 DE MARÇO

CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


A Faculdade Armando Alvares Penteado (FAAP) realiza, de 18 a 22 de março, mais uma edição dos “Encontros de Comunicação”, evento tradicional no calendário da Instituição, que reúne – em uma programação aberta ao público – profissionais das áreas de Animação, Cinema, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Rádio e TV e Relações Públicas.

O evento terá palestras que abordarão temas como fake news, reputação de marcas, transformação digital, inteligência artificial, além de festival de música, mostra de trabalhos, entre outros. Fazem parte ainda da programação o lançamento da 2ª temporada da série “Carcereiros”, a exibição de filmes como “Albatroz”, seguida por debate com o diretor e ex-aluno da FAAP Daniel Augusto, e “Sinfonia Amazônica”, primeiro longa-metragem animado brasileiro – uma película do acervo da Filmoteca FAAP.

Os Encontros trarão nomes como o produtor Rodrigo Teixeira, indicado ao Oscar de Melhor Filme em 2018 com o sucesso “Me Chame pelo seu Nome”; o escritor Contardo Caligaris, idealizador da série “PSI”; Elisa Prado, da Vivo Telefônica; Martha Schubert, da Comunicação Digital Global na Alpargatas; entre outros.

 

Confira a programação completa:

 

18/3 (segunda-feira)

 

11h às 12h50

ComunicasomFestival de Música dos alunos da FAAP

Auditório 1, com transmissão ao vivo pela Rádio FAAP e TV FAAP

 

14h30 às 16h30

“A Cidade dos Piratas” (2019), de Otto Guerra

Exibição de longa-metragem de animação

Auditório 1

 

19h às 22h30 – Auditório 1

“O Albatroz” (2019), de Daniel Augusto

Exibição do filme seguida de debate com o diretor Daniel Augusto, ex-aluno da FAAP.

O fotógrafo Simão (Alexandre Nero), casado com Catarina (Maria Flor), uma compositora de jingles publicitários, se apaixona pela atriz judia Renée (Camila Morgado), com quem viaja a Jerusalém. Lá, ele acaba registrando um atentado terrorista, o que lhe torna mundialmente famoso. Mas, ao mesmo tempo, surgem críticas negativas por ter fotografado em vez de tentar evitar a tragédia. Simão entra em depressão e fica na fronteira entre realidade, sonho e delírio.

 

19/3 (terça-feira)

9h20 às 11h – Auditório 2

Fato ou Fake? A importância da checagem na era da desinformação

Com o jornalista Thiago Reis, coordenador do Núcleo de Dados, Fact-Checking e Projetos Especiais no Portal G1; e Marcelo Moreira, editor-chefe do RJTV da Rede Globo.

 

9h20 às 11h – Centro de Convenções

Mídia & Consumo: do marketing direto à inteligência artificial

Como a inteligência artificial tem otimizado diferentes etapas da elaboração e gestão de uma campanha de comunicação. Com Marcelo Lobianco, consultor de transformação digital (ex-CEO da agência Sapient AG2 e ex-Head of Sales do Facebook).

 

9h20 às 11h – Auditório 1

“Sinfonia Amazônica” (1953)

Película do acervo da Filmoteca FAAP, primeiro longa-metragem animado brasileiro. Produzido inteiramente por Anélio Latini Filho, que durante cerca de cinco anos produziu sozinho aproximadamente 500 mil desenhos, criando suas próprias técnicas e procedimentos para a realização das animações. O filme apresenta um conjunto de sete lendas Amazônicas contadas pelo indiozinho Curumim e um boto, seu fiel companheiro.

 

11h10 às 12h50 – Auditório 1

“Carcereiros”

Palestra seguida de exibição sobre o lançamento da 2ª temporada da série “Carcereiros”, da TV Globo.

 

11h10 às 12h50 – Centro de Convenções

Pitching de Animação

Apresentação dos alunos para os Trabalhos de Conclusão de Curso de Animação que serão desenvolvidos a partir dessa seleção.

 

19h30 às 22h – Centro de Convenções

Criação é Ciência

Como dados podem ser utilizados como fontes de insight para criação de campanhas de Publicidade e Relações Públicas. Com Rafa Caldeira, Creative Data Leader; Louis Millard, Data Scientist; e Isabela Marangoni, Creative da agência SOKO.

 

19h às 22h30 – Auditório 1

“Sobre Rodas” (2019), de Mauro D’Addio

Exibição do filme seguida de debate com o diretor.Lucas volta à escola depois de um acidente que o deixou sem movimento nas pernas. Lá, ele conhece Laís e, juntos, partem para uma aventura em busca do pai que a menina nunca conheceu. Ela vai de bicicleta e ele de cadeira de rodas.

 

20/3 (quarta-feira)

 

9h20 às 11h – Auditório 2

O jornalismo contra da desinformação

O fenômeno da desinformação e da disseminação de notícias falsas se transformou num dos maiores desafios do mundo contemporâneo. E o jornalismo profissional se apresenta como uma das mais importantes ferramentas para combater essa verdadeira ameaça à democracia e aos direitos previstos na Declaração Universal dos Direitos Humanos.Com José Orenstein, jornalista e editor-executivo do Nexo Jornal; Luciana Garbin, coordenadora do LabJor FAAP e editora de produção do Estadão; e Uirá Machado, secretário-assistente de Redação da Folha de S. Paulo.

 

9h20 às 11h – Centro de Convenções

Out of Home: do planejamento ao encantamento

Quando o ambiente digital é integrado ao espaço urbano, a publicidade é capaz de oferecer experiências de marca ao consumidor, que encantam e geram resultados efetivos para a empresa. Com Isabel Borba, Head de Aeroportos da JCDecaux.

 

 

9h20 às 11h – Auditório 1

Mostra de Curtas FAAP

Mostra dos Trabalhos de Conclusão de Curso dos alunos de Cinema.

Exibição dos curtas-metragens: “Com Cassis?”; “Ego Sum Qui Sum”; “Desperados”; “Larus e Niu”; e “Raízes”.

 

11h10 às 12h50 – Auditório 1

Reflexões digitais e o impacto da inteligência artificial na comunicação e na criação e conteúdo

Com o profissional de Marketing Edson Rocha.

 

19h às 20h40 – Auditório 1

 

Mostra de Curtas FAAP

Mostra dos Trabalhos de Conclusão de Curso dos alunos de Cinema.

Exibição dos curtas-metragens: “Filme Morto”; “Fôrra”; “Colmeia”; e “Sentinela”.

 

19h30 às 21h30 – Centro de Convenções

A interação entre branding e reputação de marca

Silvio Sato, professor da FAAP e sócio-fundador da Casa Semio, apresenta, junto com Elisa Prado, da empresa VIVO Telefônica, seus apontamentos sobre a importância cada vez maior das empresas definirem estratégias claras tanto para construção da marca quanto para manutenção da sua reputação.

 

20h50 às 22h30 – Auditório 1

Mostra de Curtas FAAP

Mostra dos Trabalhos de Conclusão de Curso dos alunos de Cinema.

Exibição dos curtas-metragens: “Amor só de Mãe”; “Avise Quando Chegar”; “A Vida Privada das Árvores”; “Cetim Rosa”; e “Fofa”.

 

21/3 (quinta-feira)

 

9h20 às 11h – Auditório 2

União Europeia: Brexit, Populismo e Migrações

O curso de Jornalismo realiza, em parceria com o projeto de Public Diplomacy da União Europeia “ALUE”, o debate União Europeia: Brexit, Populismo e Migrações para promover o conhecimento das principais questões que afetam hoje a União Europeia e de que modo elas interferem na política global. Com Carlo Cauti, jornalista italiano, correspondente no Brasil das revistas italianas Limes e EastWest e da Rádio Monte Carlo; David Magalhães, professor da FAAP; e Kai Lehmann, professor da USP.

 

22/03 (sexta-feira)

 

9h20 às 11h – Auditório 2

A força da TV no mundo conectado

Vivemos uma era de transformações comportamentais que refletem os hábitos de mídia, principalmente entre as novas gerações.

Kantar Ibope Media

 

9h20 às 11h – Centro de Convenções

Transformação digital: e a criação com isso?

O consumidor mudou, as empresas se adaptaram, o mercado se transformou. E a criação, como ficou nessa história? Uma conversa com Rafael Ziggy, da Agência DPZ&T para refletir e discutir sobre as mudanças que aconteceram e as que estão por vir para quem trabalha nessa área.

 

9h20 às 11h – Auditório 1

Mostra de Curtas FAAP

Mostra dos Trabalhos de Conclusão de Curso dos alunos de Cinema. Exibição dos curtas-metragens: “O Navegador”; “Como o Réu se Declara”; “Uma Longa Noite até Você Voltar”; e “Há Sexualidade”.

 

11h10 às 12h50 – Auditório 1

Como ir à Antártida e fazer uma cobertura multiplataforma

Com Luciana Garbin, coordenadora do LabJor FAAP e editora de produção do Estadão; e Clayton de Souza, repórter fotográfico do Estadão. Luciana e Clayton produziram o Diário Estadão na Antártida do dia 18 de fevereiro a 01 de março de 2019.Vagas Limitadas, inscrições no Núcleo de Inovação em Mídia Digital.

 

19h às 20h50 – Auditório 1

Me chame pelo seu nome

Encontro com Rodrigo Teixeira, fundador da RT Features, produtor dos filmes: “A Bruxa”; “Frances Há”; “Love”; “Me Chame Pelo Seu Nome” (indicado ao Oscar de Melhor Filme); entre outros sucessos do cinema.

 

19h30 às 21h30 – Centro de Convenções

Chuva de likes: quando a publicidade vira conversa e entretenimento

Ações de comunicação que engajam o consumidor. Com a ex-aluna, Nicole Cassiano, social marketing manager do Google Brasil; e Adriano Cerullo, professor da FAAP e diretor de arte da BFerraz.

 

Encontros de Comunicação

Data: 18 a 22/3

Local: FAAP SP

Endereço: Rua Alagoas, 903 – Higienópolis

Programação completa: http://www.faap.br/encontros2019/

Informações: (11) 3662-7332 / facom@faap.br

Entrada gratuita


COMPARTILHE

COMPARTILHE

A Faculdade Armando Alvares Penteado (FAAP) realiza, de 18 a 22 de março, mais uma edição dos “Encontros de Comunicação”, evento tradicional no calendário da Instituição, que reúne – em uma programação aberta ao público – profissionais das áreas de Animação, Cinema, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Rádio e TV e Relações Públicas.

O evento terá palestras que abordarão temas como fake news, reputação de marcas, transformação digital, inteligência artificial, além de festival de música, mostra de trabalhos, entre outros. Fazem parte ainda da programação o lançamento da 2ª temporada da série “Carcereiros”, a exibição de filmes como “Albatroz”, seguida por debate com o diretor e ex-aluno da FAAP Daniel Augusto, e “Sinfonia Amazônica”, primeiro longa-metragem animado brasileiro – uma película do acervo da Filmoteca FAAP.

Os Encontros trarão nomes como o produtor Rodrigo Teixeira, indicado ao Oscar de Melhor Filme em 2018 com o sucesso “Me Chame pelo seu Nome”; o escritor Contardo Caligaris, idealizador da série “PSI”; Elisa Prado, da Vivo Telefônica; Martha Schubert, da Comunicação Digital Global na Alpargatas; entre outros.

 

Confira a programação completa:

 

18/3 (segunda-feira)

 

11h às 12h50

ComunicasomFestival de Música dos alunos da FAAP

Auditório 1, com transmissão ao vivo pela Rádio FAAP e TV FAAP

 

14h30 às 16h30

“A Cidade dos Piratas” (2019), de Otto Guerra

Exibição de longa-metragem de animação

Auditório 1

 

19h às 22h30 – Auditório 1

“O Albatroz” (2019), de Daniel Augusto

Exibição do filme seguida de debate com o diretor Daniel Augusto, ex-aluno da FAAP.

O fotógrafo Simão (Alexandre Nero), casado com Catarina (Maria Flor), uma compositora de jingles publicitários, se apaixona pela atriz judia Renée (Camila Morgado), com quem viaja a Jerusalém. Lá, ele acaba registrando um atentado terrorista, o que lhe torna mundialmente famoso. Mas, ao mesmo tempo, surgem críticas negativas por ter fotografado em vez de tentar evitar a tragédia. Simão entra em depressão e fica na fronteira entre realidade, sonho e delírio.

 

19/3 (terça-feira)

9h20 às 11h – Auditório 2

Fato ou Fake? A importância da checagem na era da desinformação

Com o jornalista Thiago Reis, coordenador do Núcleo de Dados, Fact-Checking e Projetos Especiais no Portal G1; e Marcelo Moreira, editor-chefe do RJTV da Rede Globo.

 

9h20 às 11h – Centro de Convenções

Mídia & Consumo: do marketing direto à inteligência artificial

Como a inteligência artificial tem otimizado diferentes etapas da elaboração e gestão de uma campanha de comunicação. Com Marcelo Lobianco, consultor de transformação digital (ex-CEO da agência Sapient AG2 e ex-Head of Sales do Facebook).

 

9h20 às 11h – Auditório 1

“Sinfonia Amazônica” (1953)

Película do acervo da Filmoteca FAAP, primeiro longa-metragem animado brasileiro. Produzido inteiramente por Anélio Latini Filho, que durante cerca de cinco anos produziu sozinho aproximadamente 500 mil desenhos, criando suas próprias técnicas e procedimentos para a realização das animações. O filme apresenta um conjunto de sete lendas Amazônicas contadas pelo indiozinho Curumim e um boto, seu fiel companheiro.

 

11h10 às 12h50 – Auditório 1

“Carcereiros”

Palestra seguida de exibição sobre o lançamento da 2ª temporada da série “Carcereiros”, da TV Globo.

 

11h10 às 12h50 – Centro de Convenções

Pitching de Animação

Apresentação dos alunos para os Trabalhos de Conclusão de Curso de Animação que serão desenvolvidos a partir dessa seleção.

 

19h30 às 22h – Centro de Convenções

Criação é Ciência

Como dados podem ser utilizados como fontes de insight para criação de campanhas de Publicidade e Relações Públicas. Com Rafa Caldeira, Creative Data Leader; Louis Millard, Data Scientist; e Isabela Marangoni, Creative da agência SOKO.

 

19h às 22h30 – Auditório 1

“Sobre Rodas” (2019), de Mauro D’Addio

Exibição do filme seguida de debate com o diretor.Lucas volta à escola depois de um acidente que o deixou sem movimento nas pernas. Lá, ele conhece Laís e, juntos, partem para uma aventura em busca do pai que a menina nunca conheceu. Ela vai de bicicleta e ele de cadeira de rodas.

 

20/3 (quarta-feira)

 

9h20 às 11h – Auditório 2

O jornalismo contra da desinformação

O fenômeno da desinformação e da disseminação de notícias falsas se transformou num dos maiores desafios do mundo contemporâneo. E o jornalismo profissional se apresenta como uma das mais importantes ferramentas para combater essa verdadeira ameaça à democracia e aos direitos previstos na Declaração Universal dos Direitos Humanos.Com José Orenstein, jornalista e editor-executivo do Nexo Jornal; Luciana Garbin, coordenadora do LabJor FAAP e editora de produção do Estadão; e Uirá Machado, secretário-assistente de Redação da Folha de S. Paulo.

 

9h20 às 11h – Centro de Convenções

Out of Home: do planejamento ao encantamento

Quando o ambiente digital é integrado ao espaço urbano, a publicidade é capaz de oferecer experiências de marca ao consumidor, que encantam e geram resultados efetivos para a empresa. Com Isabel Borba, Head de Aeroportos da JCDecaux.

 

 

9h20 às 11h – Auditório 1

Mostra de Curtas FAAP

Mostra dos Trabalhos de Conclusão de Curso dos alunos de Cinema.

Exibição dos curtas-metragens: “Com Cassis?”; “Ego Sum Qui Sum”; “Desperados”; “Larus e Niu”; e “Raízes”.

 

11h10 às 12h50 – Auditório 1

Reflexões digitais e o impacto da inteligência artificial na comunicação e na criação e conteúdo

Com o profissional de Marketing Edson Rocha.

 

19h às 20h40 – Auditório 1

 

Mostra de Curtas FAAP

Mostra dos Trabalhos de Conclusão de Curso dos alunos de Cinema.

Exibição dos curtas-metragens: “Filme Morto”; “Fôrra”; “Colmeia”; e “Sentinela”.

 

19h30 às 21h30 – Centro de Convenções

A interação entre branding e reputação de marca

Silvio Sato, professor da FAAP e sócio-fundador da Casa Semio, apresenta, junto com Elisa Prado, da empresa VIVO Telefônica, seus apontamentos sobre a importância cada vez maior das empresas definirem estratégias claras tanto para construção da marca quanto para manutenção da sua reputação.

 

20h50 às 22h30 – Auditório 1

Mostra de Curtas FAAP

Mostra dos Trabalhos de Conclusão de Curso dos alunos de Cinema.

Exibição dos curtas-metragens: “Amor só de Mãe”; “Avise Quando Chegar”; “A Vida Privada das Árvores”; “Cetim Rosa”; e “Fofa”.

 

21/3 (quinta-feira)

 

9h20 às 11h – Auditório 2

União Europeia: Brexit, Populismo e Migrações

O curso de Jornalismo realiza, em parceria com o projeto de Public Diplomacy da União Europeia “ALUE”, o debate União Europeia: Brexit, Populismo e Migrações para promover o conhecimento das principais questões que afetam hoje a União Europeia e de que modo elas interferem na política global. Com Carlo Cauti, jornalista italiano, correspondente no Brasil das revistas italianas Limes e EastWest e da Rádio Monte Carlo; David Magalhães, professor da FAAP; e Kai Lehmann, professor da USP.

 

22/03 (sexta-feira)

 

9h20 às 11h – Auditório 2

A força da TV no mundo conectado

Vivemos uma era de transformações comportamentais que refletem os hábitos de mídia, principalmente entre as novas gerações.

Kantar Ibope Media

 

9h20 às 11h – Centro de Convenções

Transformação digital: e a criação com isso?

O consumidor mudou, as empresas se adaptaram, o mercado se transformou. E a criação, como ficou nessa história? Uma conversa com Rafael Ziggy, da Agência DPZ&T para refletir e discutir sobre as mudanças que aconteceram e as que estão por vir para quem trabalha nessa área.

 

9h20 às 11h – Auditório 1

Mostra de Curtas FAAP

Mostra dos Trabalhos de Conclusão de Curso dos alunos de Cinema. Exibição dos curtas-metragens: “O Navegador”; “Como o Réu se Declara”; “Uma Longa Noite até Você Voltar”; e “Há Sexualidade”.

 

11h10 às 12h50 – Auditório 1

Como ir à Antártida e fazer uma cobertura multiplataforma

Com Luciana Garbin, coordenadora do LabJor FAAP e editora de produção do Estadão; e Clayton de Souza, repórter fotográfico do Estadão. Luciana e Clayton produziram o Diário Estadão na Antártida do dia 18 de fevereiro a 01 de março de 2019.Vagas Limitadas, inscrições no Núcleo de Inovação em Mídia Digital.

 

19h às 20h50 – Auditório 1

Me chame pelo seu nome

Encontro com Rodrigo Teixeira, fundador da RT Features, produtor dos filmes: “A Bruxa”; “Frances Há”; “Love”; “Me Chame Pelo Seu Nome” (indicado ao Oscar de Melhor Filme); entre outros sucessos do cinema.

 

19h30 às 21h30 – Centro de Convenções

Chuva de likes: quando a publicidade vira conversa e entretenimento

Ações de comunicação que engajam o consumidor. Com a ex-aluna, Nicole Cassiano, social marketing manager do Google Brasil; e Adriano Cerullo, professor da FAAP e diretor de arte da BFerraz.

 

Encontros de Comunicação

Data: 18 a 22/3

Local: FAAP SP

Endereço: Rua Alagoas, 903 – Higienópolis

Programação completa: http://www.faap.br/encontros2019/

Informações: (11) 3662-7332 / facom@faap.br

Entrada gratuita


DATA



CATEGORIA

Business Communication and Media

Saiba mais

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Na FAAP

Alunos da FAAP participam de Missão de Negócios na Disney

Entre os dias 04 e 12 de outubro, os estudantes de Publicidade e Propaganda, Administração e Relações Internacionais estiveram em Orlando, nos Estados Unidos, para uma Missão de Negócios visando observarem criticamente aspectos que talvez passassem desapercebidos durante uma visita de lazer. Essa experiência foi intermediada por meio de perguntas motivadoras elaboradas pelos professores Victor Grinberg e Bruno Alvarez, que estavam coordenando o grupo.   Os alunos exploraram aspectos comerciais como produtos, alimentação e bebida, entretenimento, atrações e encontros com personagens. A partir dessa investigação e coleta de evidências, eles responderam às perguntas em forma de vídeo e em seguida, tiveram momento para refletir coletivamente e relacionar com a base teórica trazida pelos professores.   Durante a semana, a programação contou com workshops e bate-papos, mediados pela própria equipe da Disney. Os estudantes foram levados para o EPCOT para conhecerem mais sobre a “Liderança no Estilo Disney” e, por meio de exercícios e discussões, aplicaram as técnicas numa empresa fictícia para consolidar as reflexões. Na parte de backstage do parque, tiveram a oportunidade de encontrar uma brasileira que atua em posição gerencial no Disney Institute para saberem mais sobre como ela carrega esses ensinamentos na sua função.    Outro workshop foi o de “Design em Parques Temáticos”, desta vez usando o Magic Kingdom como pano de fundo. Divididos em grupos, os estudantes prototiparam o seu próprio parque e, perpassando área por área, conseguiram ver os desafios para o desenvolvimento de produtos e serviços – agregando a isso qual a proposta que a Disney tenta trazer para seus empreendimentos.   Os estudantes também tiveram contato com profissionais de áreas corporativas da Disney, ex-Cast Members, influenciadores e Disney Imagineers para trazerem seus questionamentos sobre os ideais trazidos pela empresa fora do âmbito estrito dos parques temáticos.   No último dia, o grupo foi recebido pela equipe do Disney Programs no condomínio de funcionários dos programas universitários da Disney, o Flamingo Crossings Village. A FAAP, que há décadas tem estudantes participando do Cultural Exchange Program (CEP), foi privilegiada com um bate-papo sobre os benefícios do CEP e uma oficina exclusiva de comunicação corporativa.   A experiência deste roteiro exclusivo feito pela FAAP demonstra que a busca por formar os líderes corporativos de amanhã, discutindo o fomento de produtos e serviços de excelência, começa na sala de aula, e também passa por experiências práticas e únicas no mundo real.


Cinema

Professor da FAAP ministra oficina na Expocine 2024 

A FAAP marcará presença na Expocine 2024 com a oficina ‘Uma Viagem pelo Universo da Trilha Sonora – Um breve traçado evolutivo’ que será ministrada pelo Maestro Prof. Dr. Rafael Righini. A 11ª edição do maior evento da América Latina voltada à indústria cinematográfica acontece entre os dias 8 e 11 de outubro em dois espaços no já tradicional Cine Marquise e no Renaissance Hotel.   A oficina conduzida por Rafael Righini acontecerá no dia 11, na sala Ancine do Cine Marquise, das 10h às 12h, e tem como objetivo principal realizar uma apreciação sobre a evolução da trilha sonora desde seus primórdios aos dias atuais, abordando os desafios do período chamado “cinema mudo”, a transformação com a sonorização e sincronização do “cinema sonoro”, as origens estruturais da trilha.  “É com imensa alegria que recebo o convite para apresentar na Expocine a palestra sobre ‘A Trilha Sonora no Universo Cinematográfico’, onde irei falar sobre as principais estruturas, fundamentos e principais técnicas de criação, produção e sincronização da trilha musical e a imagem”, afirma Rafael. O espaço é limitado a até 90 pessoas e tem acesso exclusivo às credenciais FÓRUM, PREMIUM e convidados.  “Aproveito para agradecer essa honrosa oportunidade à Expocine e à FAAP. É um verdadeiro privilégio e enorme prazer poder dissertar e interagir com a plateia numa sala de cinema sobre o tema que é a base de minhas disciplinas na FAAP (nos cursos de cinema, animação e produção audiovisual), além de ser o meu campo de atuação como compositor, diretor musical e produtor musical no mercado cinematográfico, e, sem dúvida nenhuma, uma das maiores paixões da minha vida!”, relata


Artes Visuais

Inscrições abertas para a 54 Anual de Arte FAAP

Estão abertas as inscrições para a 54ª edição da Anual de Arte FAAP, um dos eventos mais tradicionais do circuito de arte contemporânea em São Paulo. Todas/os alunas/os matriculadas/os e frequentando, regularmente, os cursos do Centro Universitário Armando Alvares Penteado podem participar e enviar seus trabalhos até o dia 22 de outubro de 2024. A mostra visa incentivar, divulgar e estimular a produção artística dos estudantes, promovendo a integração de diferentes formas de visualidade contemporânea. A Anual de arte da FAAP Criada em 1965, a Anual de Arte FAAP se consolidou como uma vitrine para o trabalho de jovens artistas, explorando diversas linguagens e suportes, como pinturas, desenhos, vídeos, performances, gravuras, fotografias, esculturas e publicações. O caráter experimental é uma das marcas registradas da exposição, que promove a liberdade criativa e a inovação. A seleção dos trabalhos considera critérios como a potencialidade das obras, as referências artísticas utilizadas e a capacidade de superação dessas influências. Além da visibilidade, os participantes concorrem a: 3 (três) Bolsas de Estudo de 90%, 2 (duas) Bolsas de Estudo de 75%, 2 (duas) Bolsas de Estudo de 60%, válidas especificamente para o ano seguinte ao da premiação. A Anual de Arte FAAP é uma oportunidade única para os alunos compartilharem sua produção com a comunidade acadêmica e o cenário artístico de São Paulo, abrindo portas para novas descobertas e conexões. Sobre os trabalhos Inscrições para a 54 Anual de Arte FAAP estão abertas até o dia 22/10/2024. Todos os alunos regularmente matriculados nas unidades da FAAP são elegíveis para participar. Cada estudante poderá inscrever-se com até três trabalhos ou propostas (dentre os quais devem ser considerados trabalhos em grupo, se houver). No caso de trabalhos que não possam ser entregues por suas especificidades de linguagem (como instalações, intervenções, ocupações, performances etc), serão aceitos projetos, sendo que apenas um dos trabalhos inscritos poderá ser um projeto. Para se inscrever e obter informações detalhadas sobre o regulamento, por favor, acesse o link. Certifique-se de ler todas as informações atentamente para garantir que sua inscrição seja completa e dentro do prazo estabelecido. Inscreva-se: https://faapinscricao.crmeducacional.com/login/2910 Contato:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter