FAAP REALIZA AULA ABERTA COM ALEXANDRE WACLAWOVSKY SOBRE “A ARTE DE INOVAR NUMA ÉPOCA DE INCERTEZAS”

CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


A FAAP preparou uma aula aberta online sobre a “Arte de inovar numa época de incertezas”, com Alexandre Waclawovsky, intraempreendedor e autor do livro “Invente o seu lado i”. 

Mediado pelo coordenador da pós-graduação em Comunicação e Marketing Digital da FAAP, Thiago Costa, o encontro é voltado para empreendedores e profissionais que pretendem inovar em suas áreas. 

No dia 21 de outubro, das 19h30 às 21h30, Alexandre irá conversar sobre a sua experiência de 25 anos como intraempreendedor, liderando inovação, novos negócios e transformações digitais em grandes multinacionais, e de 300 conversas com lideranças C-level do mercado. O especialista possui experiência em empresas multinacionais (Diageo, Nestlé, HBO, Ford, GM e DIRECTV) e em startups em posições de marketing e gestão e desenvolvimento de novos negócios. 

Aula Aberta: A arte de inovar numa época de incertezas 

Dia: 21/10/2021 

Horário: 19h às 21h30 

Local: zoom

Inscrições aqui


COMPARTILHE

COMPARTILHE

A FAAP preparou uma aula aberta online sobre a “Arte de inovar numa época de incertezas”, com Alexandre Waclawovsky, intraempreendedor e autor do livro “Invente o seu lado i”. 

Mediado pelo coordenador da pós-graduação em Comunicação e Marketing Digital da FAAP, Thiago Costa, o encontro é voltado para empreendedores e profissionais que pretendem inovar em suas áreas. 

No dia 21 de outubro, das 19h30 às 21h30, Alexandre irá conversar sobre a sua experiência de 25 anos como intraempreendedor, liderando inovação, novos negócios e transformações digitais em grandes multinacionais, e de 300 conversas com lideranças C-level do mercado. O especialista possui experiência em empresas multinacionais (Diageo, Nestlé, HBO, Ford, GM e DIRECTV) e em startups em posições de marketing e gestão e desenvolvimento de novos negócios. 

Aula Aberta: A arte de inovar numa época de incertezas 

Dia: 21/10/2021 

Horário: 19h às 21h30 

Local: zoom

Inscrições aqui


DATA



CATEGORIA

banner-horizontal-home-1

Graduação FAAP

Conheça nossos cursos
banner-horizontal-home-2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Na FAAP

 FAAP recebe lançamento do livro “Ícones da Moda Brasileira”

A FAAP recebeu, no dia 27 de agosto, o lançamento do livro Ícones da Moda Brasileira, da editora Luste, publicação que reúne grandes nomes que contribuíram para a construção da história e da identidade da moda no país. Com prefácio de João Braga, professor da FAAP, autor e palestrante, a obra foi apresentada em um encontro que reuniu representantes da instituição, profissionais do setor, estudantes e convidados.  A abertura do evento foi conduzida por Maíra Zimmermann, coordenadora do curso de Moda FAAP, e contou com a presença da Sra. Pilar Guillon Liotti, Conselheira da Fundação Armando Alvares Penteado, além de importantes nomes do universo da moda, como Lilian Pacce, Patrícia Carla, Maria Prata, Glória Kalil, entre outros. Ao longo da programação, os convidados participaram de momentos de interação, confraternização e sessão de autógrafos, em uma ocasião dedicada à valorização da memória, da trajetória e do conhecimento produzido pela moda brasileira.  O lançamento reforça a importância de iniciativas que aproximam educação, cultura, pesquisa e mercado, promovendo o diálogo entre diferentes gerações e perspectivas do setor.  Para a FAAP, receber o lançamento de Ícones da Moda Brasileira representa também uma oportunidade de celebrar a moda como campo de conhecimento e expressão cultural, reconhecendo profissionais que contribuíram para sua construção e fortalecendo o diálogo com estudantes e toda a comunidade


Internacional

Global Buddies e Peer Buddies: conexão, acolhimento e troca cultural na FAAP 

A convivência entre estudantes brasileiros e estrangeiros na FAAP amplia perspectivas, promove a troca de experiências e contribui para a construção de um ambiente acadêmico cada vez mais diverso e conectado ao mundo. Neste segundo semestre de 2026, o campus recebe 70 estudantes internacionais, de 25 nacionalidades.   Para apoiar os intercambistas durante sua jornada de adaptação e proporcionar uma experiência de integração mais completa, a FAAP conta com dois programas de acolhimento e conexão: o Global Buddy e o Peer Buddy, cada um com uma proposta específica.   Conheça a diferença entre os programas:   Com foco na imersão cultural e no acolhimento, o programa promove experiências que aproximam os estudantes internacionais da cultura brasileira e da comunidade FAAP. Entre as atividades estão aulas de culinária, experiências com ritmos brasileiros, visitas guiadas a museus e rodas de conversa, criando oportunidades para troca, descoberta e novas conexões.   Voltado à convivência extraclasse e às conexões espontâneas, o programa aproxima os intercambistas da rotina e dos costumes paulistanos. A proposta é compartilhar experiências do dia a dia, como comemorações de aniversário, encontros em churrascarias, passeios pela cidade e até jogos em estádios de futebol.   Um exemplo dessa integração aconteceu na última quarta-feira, durante o Hot-dog Get-together, encontro que reuniu buddies brasileiros e estrangeiros em um momento descontraído de convivência, networking e confraternização.   Mais do que apoiar a adaptação ao novo ambiente, os programas fortalecem a troca cultural e criam vínculos que tornam a experiência internacional ainda mais significativa tanto para quem chega quanto para quem


Na FAAP

Missão acadêmica da FAAP leva alunos a Brasília

Entre os dias 23 e 26 de agosto, alunos da FAAP participam de uma missão acadêmica a Brasília, reunindo estudantes do programa BIA – Business & International Affairs, que integra as formações de Relações Internacionais, Administração e Economia.   Ao longo de quatro dias, os estudantes cumprem agendas nos três Poderes da República, no Ministério das Relações Exteriores, na ApexBrasil, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em representações diplomáticas e em outras instituições relevantes para a compreensão das políticas públicas brasileira e de sua inserção internacional. Estão previstas visitas ao Palácio do Planalto, Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal (STF), Itamaraty, embaixadas da União Europeia e da Índia, além da CNN.   Em ano de eleições presidenciais, a missão incorpora também uma frente dedicada a conhecer mais de perto o processo eleitoral brasileiro. No TSE, os alunos visitam o Museu do Voto e participam de uma atividade sobre o funcionamento da observação internacional de eleições e a cooperação internacional nessa área.    A programação inclui ainda encontros com autoridades e diplomatas, entre eles o embaixador Flavio Celio Goldman, diretor do Departamento de Europa do Itamaraty, além de atividades previstas no STF e no Congresso Nacional.   A missão integra a proposta de formação da FAAP de aproximar os estudantes dos espaços em que decisões de Estado, econômicas e diplomáticas são formuladas e implementadas. A experiência permite conectar conteúdos de Relações Internacionais, Administração e Economia e compreender, na prática, como instituições e diferentes atores interagem na definição dos rumos do país.   A missão a Brasília funciona como uma extensão da sala de aula, oferecendo aos alunos a oportunidade de observar e analisar diretamente os processos que estudam ao longo de sua

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter