FAAP promove ‘Semana de Responsabilidade Social’

FOTOS

Rafayane Carvalho/ FAAP



DATA


COMPARTILHE


_RCS3425

Julia Rocha, Influencer e aluna da FAAP durante palestra no BHub


COMPARTILHE

COMPARTILHE

Ao longo de três dias de evento (11,12 e 13/09), a FAAP recebeu em seu Campus cerca de 300 estudantes da ONG Camp Pinheiros para participar de vivências multidisciplinares. A programação faz parte da tradicional ‘Semana de Responsabilidade Social’, evento organizado anualmente pelo FAAP Social em parceria com os alunos da Instituição para ministrar palestras, bate-papos e oficinas com diferentes temas vinculados aos cursos que a FAAP oferece.  

O objetivo é dar oportunidade aos jovens de baixa renda de visitarem os espaços do Centro Universitário, assim como democratizar o acesso à sua grade de ensino, gerando uma troca bilateral de conhecimento, uma vez que são os alunos que conduzem as atividades oferecidas aos convidados, colocando em prática o aprendizado da sala de aula.  

Ocorreram mais de 40 oficinas, com 1h40 de duração cada, divididas em dois turnos, totalizando cerca de 360 vagas. O BHub abrigou uma das ações de destaque, o ‘Bate Papo com Influencers da FAAP’, mediado pela ProfªVera Pacheco, a conversa com Anna Egreja, Julia Rocha, Luana Loricchio e Priscila Jin foi sobre como crescer e ganhar destaque nas redes sociais, como uma possibilidade de carreira profissional.  

“Juntamente com as minhas colegas de turma Victoria Bedaque e Gabriella Maurizio, tivemos o prazer de palestrar em duas oficinas da FAAP que com certeza nos lembraremos para sempre”, afirma a estudante Maria Fernanda Serafim. Foram mais de 130 alunos FAAP participantes como Staff, serão computadas mais de 3250 horas de Práticas Extensionistas aos alunos, 86,5% dos jovens participariam novamente do evento e 94% dos participantes deram nota máxima às oficinas. 

Os estudantes de Direito organizaram palestras com temas de suma importância tais como ‘Bullying: Identificar, Entender e Agir’ e ‘Introdução aos direitos básicos’. E, encerrando a ‘Semana de Responsabilidade Social’, a Atlética FAAP organizou uma gincana de vôlei na quadra de Bech Tennis. 

Já a oficina ‘Expressão Artística com materiais recicláveis’ conduzida pelos alunos de Artes Visuais, reuniu cerca de 20 estudantes da ONG Camp Pinheiros para ressignificar os materiais descartáveis e criar novos objetos de forma sustentável. A ‘Oficina de Monotipia: Cartografias Sensíveis da Cidade’, trabalhou a relação dos estudantes com a metrópole e, permitiu o acesso a fazer arte a partir de técnicas que envolvem o uso da prensa, na sala de Xilogravura.  


FOTOS

Rafayane Carvalho/ FAAP


DATA


banner-horizontal-home-1

Vestibular 2º Semestre
Prova 21 de junho

Inscreva-se
banner-horizontal-home-2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Direito

Alunos de Direito da FAAP se destacam em competição internacional de arbitragem em Viena

O curso de Direito da FAAP celebra o excelente desempenho de sua equipe na Vis Moot Vienna 2026, uma das mais prestigiadas competições acadêmicas de arbitragem do mundo, realizada anualmente em Viena, na Áustria. O torneio reúne centenas de universidades de diversos países, em um ambiente altamente competitivo e intelectualmente exigente, sendo reconhecido por simular, com rigor, disputas reais de arbitragem comercial internacional. Representando a FAAP, a equipe avançou até a última rodada após uma trajetória marcada por confrontos de alto nível. Ao longo da competição, os estudantes enfrentaram equipes da Índia e da Alemanha (em duas ocasiões) e, no dia 31 de março, disputaram uma rodada contra a University of Strasbourg, tradicional instituição francesa participante do torneio. Os alunos-oradores Micaele e Pedro se destacaram pelo domínio técnico do caso, consistência na aplicação das normas e dos documentos trabalhados ao longo do ciclo 2025–2026, além da segurança e clareza na interlocução com os árbitros. Durante as sustentações orais, demonstraram excelência ao responder às intervenções e ao sustentar, com firmeza, as teses da equipe frente aos argumentos adversários. A competição segue nesta semana com suas etapas finais, culminando na cerimônia de encerramento programada para quinta-feira, dia 2 de abril. A participação da FAAP no Vis Moot Vienna 2026 reafirma o compromisso do curso de Direito com uma formação acadêmica de excelência, aliando teoria e prática em um contexto internacional, motivo de grande orgulho para toda a comunidade


Na FAAP

Inscrições abertas para o Vestibular FAAP 2026 – 2º Semestre e Prova Antecipada 2027 

Já estão abertas as inscrições para o Vestibular FAAP 2026 – 2º Semestre, com a possibilidade de realizar também a prova antecipada para ingresso em 2027. A aplicação será no dia 21 de junho, domingo, e as inscrições acontecem on-line, de forma simples e rápida, pelo site oficial da FAAP.     O candidato poderá optar entre duas modalidades: prova presencial, aplicada no campus, ou on-line, com monitoramento remoto.     Na FAAP, você encontrará um ambiente de aprendizado inovador, com professores altamente qualificados e uma infraestrutura de ponta. Esta é a sua chance de dar um passo decisivo na sua carreira profissional e se juntar a uma das instituições de ensino mais renomadas do Brasil, nota 5 no MEC.  Para participar deste Processo Seletivo, basta escolher um ou mais meios de ingresso abaixo:    • Vestibular Presencial ou On-line    • Processo Seletivo Internacional (ABITUR/ACT/BAC/IB/SAT)    • Processo Seletivo Transferência Externa    • Processo Seletivo 2ª Graduação (portador de diploma)    • Processo Seletivo ENEM    • Processo Seletivo Ensino Médio FAAP    • PROUNI    Para ter acesso a todas as informações, consulte o edital, e em caso de dúvidas entre em contato com o setor de Relacionamento FAAP através do WhatsApp: 11 3662-7208 ou via e-mail vestibular@faap.br.     Confira abaixo os nossos cursos e no site oficial da FAAP todas as informações sobre cada um:  Programas de Tripla Titulação  • Business and International Affairs (BIA)  • Business Communication and Media (BCM)   Cursos de Graduação Resultado das Provas e Processos Seletivos     A divulgação do resultado acontece em até 72h após a realização da prova e os aprovados serão informados, mediante telefone, e-mail e WhatsApp cadastrados pelo aluno na inscrição. É de exclusiva responsabilidade do candidato manter-se ciente e atualizado acerca do calendário de matrícula e convocações. Para mais informações, confira o

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter