FAAP promove ‘Jornada Profissional’ 

FOTOS

Rafayne Carvalho/ FAAP



DATA


COMPARTILHE


_RCS2290

Fernando José da Costa, Coordenador do curso de Direito, durante o lançamento do livro “Fashion Law FAAP: o encontro do Direito com a Moda”


COMPARTILHE

COMPARTILHE

Durante os dias 03 e 04 de setembro, a FAAP organizou uma série de atividades para os alunos obterem informações sobre como construir uma carreira profissional de sucesso em diversos segmentos. A denominada “Jornada Profissional” promoveu palestras com ex-alunos que estão ativos no mercado, lançamento de livro, exibição de filme com a presença do diretor, rodas de conversa com convidados especiais e indicação de vagas de estágios em grandes empresas.  

Entre os destaques do primeiro dia da Jornada, temos a roda de conversa sobre “Relações Internacionais e o Mercado de Luxo”, a qual teve mentoria da Profa. Fernanda Magnotta, Coordenadora de RI, que recebeu no B-Hub ex-alunos da FAAP que atualmente são representantes de grandes marcas do mercado de luxo, entre eles: Ana Carolina Friedmann (Cidade Matarazzo), Alfredo Orobio (Chanel), Christian Rodwell (Pierre Cardin) e Lilly Sarti (marca própria). No bate-papo, para uma plateia lotada e atenta, os convidados falaram sobre como os estudos do curso de Relações Internacionais puderam contribuir para uma carreira de sucesso neste setor. 

Ainda no primeiro dia, entre as diversas ações propostas, os estudantes assistiram ao filme “Ninguém Sai Vivo Daqui”, uma produção nacional, que estreou nos cinemas em julho, estrelado por Andréia Horta e dirigido por André Ristum (A Voz do Silêncio). O filme de ficção é baseado no livro-reportagem “Holocausto Brasileiro”, que retrata a tragédia ocorrida no Hospital Psiquiátrico de Barbacena (Minas Gerais), que ficou conhecido como “Colônia”. Após a exibição, os alunos foram prestigiados com a presença de André Ristum, que além de compartilhar com os alunos como foi a produção e os bastidores do filme, também abordou questões práticas vinculadas ao mercado de trabalho no setor de audiovisual no Brasil em uma conversa inspiradora.  

Outras ações aconteceram também nesta terça (3): “Bate-papo com um profissional do Direito com olho no futuro e na formação internacional”; “Construção de carreira no mercado publicitário”; “A Trajetória Profissional do Arquiteto Urbanista Nelson Andrade” e “Made in Brás: Processo criativo na moda jeanswear”. 

Iniciando as atividades do segundo dia, o B-Hub foi espaço para o “Pitch de Estágios para Área de Negócios”, onde os alunos da FAAP tiveram a oportunidade de acompanhar palestras de grandes empresas, com dicas valiosas sobre como ingressar no mercado de trabalho e construir uma carreira profissional sólida. Além disso, ao final das apresentações, os estudantes realizaram cadastros em vagas de estágios diretamente com os representantes das instituições presentes, tais como: Asics, Bayer, Câmara Brasil-Alemanha, Danone, EY, Networkme, Nube, Sanofi e IEST. 

O destaque do segundo dia vai para o lançamento do livro “Fashion Law FAAP: o encontro do Direito com a Moda”, realizado por Fernando José da Costa, Coordenador do curso de Direito e Maíra Zimmermann, Coordenadora do curso de Moda. O livro explora a importância de uma abordagem jurídica da indústria da moda, ressaltando aspectos legais deste mercado em ascensão, como propriedade intelectual, contratos, comércio internacional, sustentabilidade e direito dos trabalhadores. 

“O livro é um marco tanto para o curso de Moda, quanto para o curso de Direito, que é entender a história do consumo, a história da moda, e como tudo isso se relaciona fortemente com a área do Direito”, explica Maíra Zimmermann. O lançamento contou com a presença do Diretor-Presidente da Fundação Armando Alvares Penteado, Dr. Antonio Bias Bueno Guillon, da Conselheira do MAB FAAP, Sra. Pilar Guillon Liotti, do CEO da FAAP, Luis Sobral e do Diretor Acadêmico, Rogério Massaro. 

Ao longo desta última quarta (4), também ocorreram as atividades sobre “Design & Inovação Estratégica Corporativa”, “Experiências e convivências no Sertão Negro: ateliês e escola de artes”, “Experiências e convivências no Sertão Negro: ateliês e escola de artes”, “Como construir uma carreira internacional?”, encerrando a Jornada com a palestra do setor de Produção Audiovisual: “Mercado de trabalho na área dos documentários”.  


FOTOS

Rafayne Carvalho/ FAAP


DATA


faap-bcm-banner-home

Business Communication and Media

Saiba mais
sebastian-pandelache-hBki3p82xQ4-unsplash

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Na FAAP

FAAPCast recebe Eduardo Mitelman, cofundador e CEO da DNA Conteúdo Digital e ex-aluno de Publicidade da FAAP 

O FAAPCast desta semana recebeu Eduardo Mitelman, cofundador e CEO da Conteúdo Digital e ex-aluno de Publicidade e Propaganda da FAAP. Durante a entrevista, o visionário Mitelman falou sobre como surgiu a ideia para o que seria sua futura empresa, a DNA Conteúdo Digital, uma edtech especializada no desenvolvimento de experiências educacionais digitais para o mercado corporativo, que quebra barreiras e potencializa resultados.  Por meio do conceito de edutainment, a desenvolvedora de escolas on-line traz um olhar disruptivo para as experiências de educação e atrai grandes empresas do país.   Com ampla experiência no mercado, Eduardo também é Co-fundador da recém-lançada Inner AI. A inteligência artificial vai funcionar como um hub de criação de conteúdo para as empresas. Por ali, companhias poderão criar de forma muito mais prática reports, e-mails, comunicados e até vídeos com ajuda dos robôs. Os usuários terão a possibilidade de transformar um conteúdo já existente em outro formato, por exemplo, um texto em vídeo.  Além disso, Mitelman já passou por grandes empresas do setor de comunicação e produção audiovisual, como Young&Rubicam e Conspiração Filmes, atendendo projetos do HSBC, P&G, Crayola, WWF, Canal Fox, SBT e MTV.   Para saber mais sobre a trajetória de Eduardo Mitelman, acompanhe a entrevista na íntegra no canal oficial do FAAPCast no Youtube.


Na FAAP

Totó Parente, Secretário Municipal da Cultura, visita a FAAP 

A FAAP recebeu, nesta última terça-feira, 06 de maio, a visita de José Antônio “Totó” Parente, atual Secretário de Cultura do Município de São Paulo para um encontro na sede da Mantenedora.   Na pauta do encontro, diversos assuntos que reforçam a parceria da FAAP com este órgão público de extrema importância para nossa rotina de trabalho no mundo acadêmico e social.   Na ocasião, a FAAP demonstrou o interesse der ter a SMC e a SP Negócios como parceiros na Res Artis, a maior rede global de programas de residência artística – que será realizada na FAAP, em setembro. Também na agenda, um projeto em conjunto com o Polo Cultural e Criativo Chácara do Jockey, no Butantã, com ativações da cadeia produtiva da moda junto com nosso programa de Práticas Extensionistas.  A FAAP também se prontificou a colaborar com a formação de mais de 450 jovens, potenciais agentes da cultura, abrindo nossas operações de teatro, oficinas, ateliês e exposições para treinamento e qualificação desse pessoal para que, no futuro, possam prestar serviços nos equipamentos, instituições, museus culturais privados e públicos de São Paulo.  Totó Parente, acompanhado de Carol Lafemina, ex-aluna da FAAP, e atual Secretária Adjunta de Cultura e Economia Criativa, e Fabio Portela, o atual Secretário de Comunicação da cidade de São Paulo, ex-gerente de Comunicação da FAAP, foram recebidos por Dr. Antonio Bias Bueno Guillon, Diretor-Presidente da FAAP.  Na reunião, também estavam presentes Luis Sobral, CEO da FAAP, Rogério Massaro, Diretor-Acadêmico da FAAP, Marcos Moraes, Diretor-Geral do Museu de Arte Brasileira FAAP e Alessandra Andrade, Gestora do nosso Business HUB e atual Presidente da SP Negócios.


Na FAAP

FAAPCast recebe Adriana Alcântara, Diretora-Geral da Audible Brasil e ex-aluna de Publicidade e Propaganda 

O FAAPCast desta semana recebeu Adriana Alcântara, Diretora-Geral da Audible Brasil e ex-aluna de Publicidade e Propaganda da FAAP. Mestre em artes e ciências pela Universidade de Nova York (NYU), ela foi professora de cursos de pós-graduação nas áreas de negócios, conteúdo e marketing da FAAP, por mais de catorze anos.  Adriana lançou, recentemente, o seu segundo livro e audiobook, Conexões, narrado por ela mesma. Também é coautora do livro Uma sobe e puxa a outra (vol. 2), lançado no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos, que conta a trajetória profissional dela e de outras mulheres inspiradoras.   A autora alcançou o sucesso em empresas nacionais e internacionais, sempre valorizando a importância das conexões pessoais e profissionais e o empoderamento de outras mulheres. Numa eficiente mistura de relatos e exemplos práticos, ao longo do episódio Adriana nos conta que Conexões nos mostra como o amor e a dedicação tanto pelo trabalho quanto por quem está ao nosso lado movem montanhas e abrem as portas para as mais diversas oportunidades.   Do mundo da publicidade e televisão, passando por empresas como Nickelodeon e Cartoon Network, até sua ascensão no mundo corporativo, como a Audible Brasil, Adriana Alcântara defende que confiança, transparência, sinergia e empatia são ingredientes indispensáveis para criar vínculos verdadeiros e um ambiente de trabalho saudável e colaborativo.  Alcântara, também é coautora do livro Uma sobe e puxa a outra (vol. 2), lançado no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos, que conta a trajetória profissional dela e de outras mulheres inspiradoras.  Atualmente, Alcântara lidera a estratégia comercial, o lançamento das operações e a estruturação do serviço da Audible no país e, além disso, possui uma carreira de destaque na indústria de conteúdo e mídia, já tendo ocupado cargos de liderança nas áreas de desenvolvimento de negócios, produção, marketing e branding, no Brasil e na América Latina, em grandes empresas, como Warner Bros. Discovery, Apple, OiTV, Globosat, Viacom Networks Brasil e MSNBC, em Nova York.   Além de suas conquistas no mundo corporativo, já foi apresentadora de TV e atriz de teatro e novelas brasileiras, o que enriqueceu ainda mais sua experiência na indústria do entretenimento. Para saber mais sobre a sua trajetória acesse a entrevista completa no canal oficial do FAAPCast no

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter