FAAP promove ‘Jornada Profissional’ 

FOTOS

Rafayne Carvalho/ FAAP



DATA


COMPARTILHE


_RCS2290

Fernando José da Costa, Coordenador do curso de Direito, durante o lançamento do livro “Fashion Law FAAP: o encontro do Direito com a Moda”


COMPARTILHE

COMPARTILHE

Durante os dias 03 e 04 de setembro, a FAAP organizou uma série de atividades para os alunos obterem informações sobre como construir uma carreira profissional de sucesso em diversos segmentos. A denominada “Jornada Profissional” promoveu palestras com ex-alunos que estão ativos no mercado, lançamento de livro, exibição de filme com a presença do diretor, rodas de conversa com convidados especiais e indicação de vagas de estágios em grandes empresas.  

Entre os destaques do primeiro dia da Jornada, temos a roda de conversa sobre “Relações Internacionais e o Mercado de Luxo”, a qual teve mentoria da Profa. Fernanda Magnotta, Coordenadora de RI, que recebeu no B-Hub ex-alunos da FAAP que atualmente são representantes de grandes marcas do mercado de luxo, entre eles: Ana Carolina Friedmann (Cidade Matarazzo), Alfredo Orobio (Chanel), Christian Rodwell (Pierre Cardin) e Lilly Sarti (marca própria). No bate-papo, para uma plateia lotada e atenta, os convidados falaram sobre como os estudos do curso de Relações Internacionais puderam contribuir para uma carreira de sucesso neste setor. 

Ainda no primeiro dia, entre as diversas ações propostas, os estudantes assistiram ao filme “Ninguém Sai Vivo Daqui”, uma produção nacional, que estreou nos cinemas em julho, estrelado por Andréia Horta e dirigido por André Ristum (A Voz do Silêncio). O filme de ficção é baseado no livro-reportagem “Holocausto Brasileiro”, que retrata a tragédia ocorrida no Hospital Psiquiátrico de Barbacena (Minas Gerais), que ficou conhecido como “Colônia”. Após a exibição, os alunos foram prestigiados com a presença de André Ristum, que além de compartilhar com os alunos como foi a produção e os bastidores do filme, também abordou questões práticas vinculadas ao mercado de trabalho no setor de audiovisual no Brasil em uma conversa inspiradora.  

Outras ações aconteceram também nesta terça (3): “Bate-papo com um profissional do Direito com olho no futuro e na formação internacional”; “Construção de carreira no mercado publicitário”; “A Trajetória Profissional do Arquiteto Urbanista Nelson Andrade” e “Made in Brás: Processo criativo na moda jeanswear”. 

Iniciando as atividades do segundo dia, o B-Hub foi espaço para o “Pitch de Estágios para Área de Negócios”, onde os alunos da FAAP tiveram a oportunidade de acompanhar palestras de grandes empresas, com dicas valiosas sobre como ingressar no mercado de trabalho e construir uma carreira profissional sólida. Além disso, ao final das apresentações, os estudantes realizaram cadastros em vagas de estágios diretamente com os representantes das instituições presentes, tais como: Asics, Bayer, Câmara Brasil-Alemanha, Danone, EY, Networkme, Nube, Sanofi e IEST. 

O destaque do segundo dia vai para o lançamento do livro “Fashion Law FAAP: o encontro do Direito com a Moda”, realizado por Fernando José da Costa, Coordenador do curso de Direito e Maíra Zimmermann, Coordenadora do curso de Moda. O livro explora a importância de uma abordagem jurídica da indústria da moda, ressaltando aspectos legais deste mercado em ascensão, como propriedade intelectual, contratos, comércio internacional, sustentabilidade e direito dos trabalhadores. 

“O livro é um marco tanto para o curso de Moda, quanto para o curso de Direito, que é entender a história do consumo, a história da moda, e como tudo isso se relaciona fortemente com a área do Direito”, explica Maíra Zimmermann. O lançamento contou com a presença do Diretor-Presidente da Fundação Armando Alvares Penteado, Dr. Antonio Bias Bueno Guillon, da Conselheira do MAB FAAP, Sra. Pilar Guillon Liotti, do CEO da FAAP, Luis Sobral e do Diretor Acadêmico, Rogério Massaro. 

Ao longo desta última quarta (4), também ocorreram as atividades sobre “Design & Inovação Estratégica Corporativa”, “Experiências e convivências no Sertão Negro: ateliês e escola de artes”, “Experiências e convivências no Sertão Negro: ateliês e escola de artes”, “Como construir uma carreira internacional?”, encerrando a Jornada com a palestra do setor de Produção Audiovisual: “Mercado de trabalho na área dos documentários”.  


FOTOS

Rafayne Carvalho/ FAAP


DATA


faap-bcm-banner-home

Business Communication and Media

Saiba mais
sebastian-pandelache-hBki3p82xQ4-unsplash

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Na FAAP

MasterClass: Insights Exclusivos sobre Projetos Vencedores do Prêmio Master Imobiliário

A FAAP, integrante da Comissão Julgadora do Prêmio Master Imobiliário, tem a satisfação de anunciar a continuação da série MasterClass: Insights Exclusivos sobre Projetos Vencedores, realizado pela FIABCI-BRASIL e o Secovi-SP. O evento acontece no dia 25 de fevereiro, das 9h às 12h, na sede das entidades, em São Paulo. Este evento faz parte de uma série exclusiva que visa proporcionar uma visão aprofundada dos projetos mais inovadores e impactantes que foram premiados no Prêmio Master Imobiliário 2024. Nesta edição serão explorados três empreendimentos premiados, que se destacaram pela inovação, qualidade e impacto no mercado. QUADDRA Butantã – Vencedor na categoria Habitação Econômica, este empreendimento de grande porte conta com 1.197 apartamentos e se tornou um grande sucesso de vendas, elevando o padrão de qualidade do segmento. Ayra Pinheiros – Premiado na categoria Multifamily, esse projeto inovador traz uma torre de 25 andares e soluções modernas para moradia por assinatura, um conceito em crescimento no Brasil. GLP Guarulhos 2 – Na categoria Empreendimento Logístico, destaca-se como o maior condomínio logístico Triple A do Brasil, com infraestrutura sustentável certificada LEED Gold e localização estratégica para empresas de e-commerce. Não perca a oportunidade de conhecer mais sobre esses projetos de sucesso e se inspirar com insights exclusivos do setor imobiliário! Inscreva-se: https://secovi.com.br/evento/3a-edicao-masterclass-insights-exclusivos-sobre-os-projetos-vencedores/ Data: 25 de fevereiro de 2025 Horário: 9h às 12h Local: Rua Doutor Bacelar, 1043 – 2° andar – Vila Mariana – São Paulo (sede


Business and International Affairs

Pós-Graduação em Estudos Regionais: América Latina abre vagas para turma em 27 de março de 2025

A FAAP está com inscrições abertas para o Curso de Especialização Lato Sensu em Estudos Regionais: América Latina, com início em 27 de março de 2025. O programa faz parte de um projeto institucional que visa integrar perspectivas globais e regionais aos cursos da FAAP, alinhando-se às necessidades do mercado de trabalho e ampliando o conhecimento sobre a realidade dos países latino-americanos.  Com uma abordagem interdisciplinar, o curso combina estudos culturais com treinamento profissional avançado, visando aprofundar a compreensão da América Latina contemporânea. A pós-graduação oferece duas trilhas de formação: uma voltada para Administração, Relações Internacionais e Economia, e outra para Arte e Cultura, atendendo às demandas de profissionais que buscam se especializar nas questões regionais da América Latina.  A trilha de Administração, Relações Internacionais e Economia analisa a história recente da região, o estado de direito, processos democráticos e questões econômicas e ambientais, com foco em relações internacionais intra-regionais e com outros países. Já a trilha de Arte e Cultura investiga as culturas regionais, movimentos filosóficos, literários e artísticos, relações sociais, diversidade, interculturalidade e relações de gênero, abordando a descolonização e seus efeitos nas manifestações sociais, culturais e artísticas.  O curso inclui disciplinas obrigatórias sobre a realidade latino-americana, seminários de integração e aulas de idiomas (espanhol, português e chinês), além de atividades presenciais no campus da FAAP e encontros síncronos on-line. O programa também oferece projetos de cooperação virtual (COIL) com outras universidades da América Latina e a participação de professores estrangeiros renomados em palestras e seminários.  Os alunos poderão cursar disciplinas em instituições de ensino superior parceiras da FAAP e têm a possibilidade de continuar seus estudos no exterior. O curso também proporciona experiências internacionais, como visitas técnicas e a Missão do Cone Sul, que inclui países como Argentina, Brasil, Uruguai e Chile.  Saiba mais:


Internacional

Curso de Chinês para Negócios começa em 24 de fevereiro

O Curso de Chinês para Negócios, oferecido pelo Instituto Confúcio para Negócios FAAP, visa ensinar o Mandarim em seus principais aspectos – escrita (ideogramas), leitura, fala e compreensão – enquanto desenvolve a competência intercultural dos alunos. Para garantir uma imersão completa no idioma, as aulas são ministradas exclusivamente por professores nativos chineses e utilizam materiais recomendados pelo HANBAN. Além disso, o curso inclui preparação para o teste HSK, exame oficial de proficiência em chinês. Dividido em dois módulos, curso é destinado a pessoas que desejam fazer negócios com chineses, que trabalham em uma empresa chinesa ou que desejam aprender a língua, mas não têm disponibilidade para ir presencialmente às aulas. Chinês para Negócios I Conjunto de novas palavras com áudio para o aluno praticar a pronúncia e a escrita dos ideogramas e do pinyin e ampliar seu vocabulário; Página com telas enumeradas contendo diálogos, regras gramaticais e exercício prático; Momento cultural para o aluno aprender sobre as particularidades do país voltadas ao mundo corporativo; Diferentes atividades práticas; Avaliação da unidade com questões de múltipla escolha, dissertativas etc. Chinês para Negócios II Conjunto de novas palavras com áudio para o aluno praticar a pronúncia e a escrita dos ideogramas e do pinyin e ampliar seu vocabulário; Página com telas enumeradas contendo diálogos, regras gramaticais e exercício prático; Momento cultural para o aluno aprender sobre as particularidades do país voltadas ao mundo corporativo; Diferentes atividades práticas; Avaliação da unidade com questões de múltipla escolha, dissertativas etc. Importante: Para ingressar diretamente no módulo II, é necessário demonstrar conhecimento prévio do idioma. Início das aulas: 24 de fevereiro de 2025 Mais informações e inscrições: https://www.faap.br/extensao-e-livres/chines-para-negocios/ Não perca essa oportunidade única de impulsionar sua carreira e se destacar no competitivo mercado de


Na FAAP

FAAP e IGENSIA assinam acordo de cooperação para participar do Programa Erasmus+ 

A Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) e o grupo educacional francês IGENSIA selaram um novo acordo de cooperação que amplia as oportunidades de intercâmbio para seus alunos, corpo docente e administrativo, agora com a possibilidade de participação no programa Erasmus+. A assinatura do acordo ocorreu com a presença de Dr. Antonio Bias Bueno Guillon, Diretor-Presidente da FAAP, Lourdes Zilberberg, Diretora de Internacionalização da FAAP, Meo Kositpaiboon, Gerente de relações internacionais da IGENSIA e Valida Mechri, Diretora do departamento Internacional para intercâmbios, projetos e parcerias da IGENSIA, que na mesma ocasião renovou outra assinatura de um acordo de colaboração já existente entre as duas instituições.  O Erasmus+ é uma iniciativa da União Europeia voltada para a educação, que oferece bolsas de estudo e intercâmbio, divididas em diferentes categorias, para estudantes, professores e profissionais de universidades localizadas fora da UE. O programa visa proporcionar experiências acadêmicas e profissionais internacionais, permitindo que os participantes ampliem seus horizontes educacionais e culturais, em uma relação bilateral de troca de conhecimentos que possam enriquecer de forma prática as aulas e projetos do centro universitário.  “A ideia é que possamos promover a Europa, principalmente a França, entre os seus colegas, mas também entre os alunos, além de dar a vocês a oportunidade de desenvolver projetos conosco e nos enviar seus colegas, seus alunos e seus professores, para que nos mostrem aquilo que vocês possuem aqui no Brasil que talvez não tenhamos na França. Essa é a ideia da cooperação que queremos criar entre as instituições”, afirma Meo Kositpaiboon, Gerente de RI da IGENSIA.  Além disso, a parceria prevê dar oportunidade – principalmente – para os alunos com vulnerabilidade social. O programa oferece uma ajuda de custo para que os alunos passem até 6 meses na França, podendo optar entre os campus de Paris, Lyon ou Toulouse, enquanto os professores e staff podem permanecer de 1 semana a 2 meses, ampliando as perspectivas e o desenvolvimento profissional dos participantes. A aplicação para o programa ocorre no dia 19 de fevereiro e o resultado sobre a aprovação será anunciada em julho.

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter