O novo curso tecnológico em Produção Cultural da FAAP é um curso de graduação com menor duração (três anos), que oferece formação especializada e possibilita ao aluno entender as etapas e fases da produção de um evento na área cultural. Coordenado pelo professor Marcos Moraes, também do curso de Artes Visuais da instituição, busca estimular o aluno a entender a produção, não só em sua fase executiva, mas fazendo-o pensar a cultura, compreender o seu significado e sua dimensão no mercado e no espaço de atuação profissional.
Único em São Paulo, o curso da FAAP é multidisciplinar, ou seja, oferece elementos e informações sobre as diferentes áreas que fazem a interface de uma produção cultural, como administração e marketing, além de fornecer um amplo referencial cultural, panorama histórico e vocabulário específico. Também apresenta uma visão panorâmica sobre o desenvolvimento dos diversos segmentos que compõem esse universo, como o audiovisual, as artes cênicas, a crítica de arte, o design, a moda, a literatura, entre outros.
Os alunos contam ainda com laboratórios técnicos e de criação, oficinas de linguagens artísticas, além da oportunidade de vivenciar diversas experiências por meio das instalações culturais da FAAP, como o Teatro, o Museu de Arte Brasileira (MAB-FAAP) e a Residência Artística. Há ainda programas exclusivos de intercâmbio em mais de 10 países e a possibilidade de cursar até quatro disciplinas de outros cursos da instituição, sem custos extras.
As inscrições para o vestibular do curso de Produção Cultural vão até o dia 10 de junho e podem ser feitas presencialmente, por telefone ou on-line, diretamente pelo site http://vestibular.faap.br/