FAAP ensina etiqueta para negociações com empresários chineses


DATA


COMPARTILHE


Evento reforça a importância da relação bilateral Brasil-China no ano em que se comemora os 48 anos das relações diplomáticas e de amizade entre os dois países 

Em 19 de outubro, às 19h, o Instituto Confúcio para Negócios do Centro Universitário FAAP, promove o evento on-line: What you should know before you negotiate with the Chinese businesspeople. 

O objetivo é orientar os interessados sobre etiquetas básicas em negociações comerciais com empresários chineses, incluindo abordagens sobre crenças e características culturais, além de oferecer sugestões do que fazer e do que evitar nessas relações.

O evento, aberto ao público em geral, será transmitido ao vivo pelo Youtube da FAAP, em inglês. A palestrante Xiaoshu ZHU é diretora chinesa do Instituto Confúcio para Negócios FAAP, especialista em ensino e pesquisa da comunicação empresarial intercultural. 

O Instituto Confúcio para Negócios do Centro Universitário FAAP tem o objetivo de promover a língua e cultura chinesas, para melhorar o conhecimento mútuo entre os países. Oferece cursos de chinês in company e chinês para negócios, nas modalidades presencial e EAD, seminários empresariais, cursos de capacitação e atividades culturais e artísticas. 

Segundo os dados do Ministério da Economia, as trocas comerciais entre Brasil e China tiveram um salto de mais de 130% desde 2016. A soma dos negócios de importação e exportação chegaram a US$ 135 bilhões em 2021, sem contar com o investimento direto chinês que, segundo o relatório do Conselho Empresarial Brasil-China, chegou a R$ 5,9 bilhões, em 2021, valor 208% maior do que o ano anterior. 

What you should know before you negotiate with the Chinese businesspeople 

Data: 19 de outubro 

Horário: das 19h 

Local: YouTube da FAAP 


COMPARTILHE

COMPARTILHE

Evento reforça a importância da relação bilateral Brasil-China no ano em que se comemora os 48 anos das relações diplomáticas e de amizade entre os dois países 

Em 19 de outubro, às 19h, o Instituto Confúcio para Negócios do Centro Universitário FAAP, promove o evento on-line: What you should know before you negotiate with the Chinese businesspeople. 

O objetivo é orientar os interessados sobre etiquetas básicas em negociações comerciais com empresários chineses, incluindo abordagens sobre crenças e características culturais, além de oferecer sugestões do que fazer e do que evitar nessas relações.

O evento, aberto ao público em geral, será transmitido ao vivo pelo Youtube da FAAP, em inglês. A palestrante Xiaoshu ZHU é diretora chinesa do Instituto Confúcio para Negócios FAAP, especialista em ensino e pesquisa da comunicação empresarial intercultural. 

O Instituto Confúcio para Negócios do Centro Universitário FAAP tem o objetivo de promover a língua e cultura chinesas, para melhorar o conhecimento mútuo entre os países. Oferece cursos de chinês in company e chinês para negócios, nas modalidades presencial e EAD, seminários empresariais, cursos de capacitação e atividades culturais e artísticas. 

Segundo os dados do Ministério da Economia, as trocas comerciais entre Brasil e China tiveram um salto de mais de 130% desde 2016. A soma dos negócios de importação e exportação chegaram a US$ 135 bilhões em 2021, sem contar com o investimento direto chinês que, segundo o relatório do Conselho Empresarial Brasil-China, chegou a R$ 5,9 bilhões, em 2021, valor 208% maior do que o ano anterior. 

What you should know before you negotiate with the Chinese businesspeople 

Data: 19 de outubro 

Horário: das 19h 

Local: YouTube da FAAP 


DATA


banner-horizontal-home-1

Estude ainda este ano!

Vestibular FAAP 2025 2º semestre
banner-horizontal-home-2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

FAAP e APAA realizam Cerimônia de Abertura da SP Audiovisual Hub  

Na última segunda-feira, 07, o Teatro FAAP foi palco da cerimônia de abertura do SP Audiovisual Hub – Mostra Paulo Gustavo, uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativa, com apoio da Lei Paulo Gustavo e realização da APAA (Associação Paulista Amigos da Arte).  “Agora acontece a abertura oficial com muitos produtores internacionais, dividindo seu conhecimento, fazendo muito negócio por aqui, que é a faculdade de audiovisual mais importante que tem no Brasil. É um momento único para a FAAP e tem sido muito proveitoso”, afirma Luis Sobral, CEO da FAAP. O evento foi inaugurado no dia 03, a princípio apenas para profissionais do setor criativo, e agora segue até o dia 13 com mais de 90 atividades abertas ao público geral.   “Gostaria de agradecer à família FAAP por receber conosco esse grande evento, que amplia ainda mais e cria novas oportunidades para o mercado do audiovisual em São Paulo. Um momento muito importante de parceria com fundos internacionais, de muito aprendizado, workshops e masterclasses”, destaca Marilia Marton, Secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.   A programação contempla seis frentes temáticas (coprodução, financiamento, sustentabilidade, acessibilidade, vendas, festivais e mercados) que serão desenvolvidas por meio de: debates, mesas redondas, rodadas de negócios, pitchings e masterclasses com grandes nomes da indústria.   Os workshops abordam temas estratégicos para o desenvolvimento do setor, como coprodução internacional, com foco em estruturas e modelos de parceria entre empresas de diferentes países, e fundos internacionais, que abordam os principais mecanismos de financiamento disponíveis no exterior.   Também entram em pauta as filmagens verdes, com boas práticas e diretrizes para produções mais sustentáveis, e a acessibilidade nas produções, com ferramentas e metodologias para tornar as obras mais inclusivas a públicos diversos.   Outro destaque são as vendas internacionais, com estratégias de comercialização no mercado global, negociação com distribuidores e agentes de vendas. A programação ainda inclui orientações sobre como posicionar projetos e obras em festivais e mercados internacionais e técnicas de pitching voltadas à apresentação de longas-metragens de ficção, com simulações práticas que ajudam a aprimorar a construção de argumentos e a comunicação de ideias.   Para mais informações, confira a programação completa no site da SP Audiovisual

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter