Na noite de ontem o Museu de Arte Brasileira – MAB FAAP – foi palco do desfile que apresentou a coleção Couture, do estilista Reinaldo Lourenço.
O estilista que estava afastado das passarelas desde outubro de 2019, apresentou sua nova coleção de alta moda com peças que serão construídas no corpo de cada cliente. Cada peça deve levar em torno de três meses para ficar pronta, envolvendo de três a quatro provas.
Reinaldo contou que há praticamente 20 anos faz todos os seus desfiles na FAAP, “eu amo fazer desfiles aqui, é um lugar que me dá sorte. Aqui é tão lindo, parece que a roupa cresce aqui dentro”.
O estilista que alavancou a moda paulista nos anos 1980 e 1990 fundou sua marca há quase 40 anos, aos 11 anos já desenvolvia as próprias roupas e, aos 15, vendia camisas para os amigos. Dos tempos de Morumbi Fashion (precursor do São Paulo Fashion Week), a marca de Reinaldo Lourenço é uma das únicas que ainda está na ativa.
As peças da coleção Couture estão sendo desenvolvidas há quase seis meses. E apresentaram detalhes com corsets internos, trabalhos de moulage e blazers de alfaiataria com mais de 30 partes de modelagem.
“É um prazer receber esse desfile, com uma coleção toda de festa, com várias celebridades e clientes especiais. E mais importante ainda é dar a oportunidade para os nossos alunos de participar da organização do desfile e do backstage”, explica o coordenador do curso de Moda, Fernando Hage.