A FAAP, em parceria com o Instituto Olga Kos (IOK), promove a exposição Emile Tuchband – Senhor de Dois Mundos, composta por uma coletânea de obras do artista.
A mostra traz ainda trabalhos dos participantes das oficinas de arte do IOK dentro do projeto “Pintou a Síndrome do Respeito”, que busca divulgar a diversidade cultural e artística do País.
Homenageado na exposição, Emile Tuchband foi pintor e arquiteto. Nasceu em Paris, na França, em 1933 e destacou-se ao auxiliar Marc Chagall na elaboração do teto da Ópera de Paris. Chegou ao Brasil com vinte e três anos, já formado, radicando-se na cidade de Taubaté. A partir de 1957, passou a se dedicar exclusivamente à pintura. Em 1960, foi o responsável por produzir o cartaz do filme Orfeu Negro, uma produção franco-brasileira dirigida por Marcel Camus a partir da peça de Vinicius de Moraes, que ganhou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.
A mostra é resultado da parceria firmada entre a FAAP e o Instituto Olga Kos (IOK), que está comemorando dez anos de existência. O instituto é voltado para o desenvolvimento de projetos artísticos e esportivos para atender, prioritariamente, crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual.
Veja aqui algumas imagens expostas na mostra
Exposição Emile Tuchband – Senhor de Dois Mundos
Período de visitação: De 26 de abril a 7 de maio
Local: Mezanino do MAB FAAP (Rua Alagoas, 903 – Higienópolis)
Horários: Segundas, quartas, quintas e sextas-feiras, das 10h às 18h, com permanência até as 19h. Aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 17h, com permanência até as 18h.(Fechado às terças-feiras, inclusive quando feriado)
Informações: (11) 3662-7198 / www.faap.br/museu
Entrada gratuita