FAAP e Escola do Metaverso promovem evento ‘Inteligência Artificial Experience’

FOTOS

Marcos Anjos/FAAP


CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


_MCS5398

Ex-aluno de Relações Públicas, Thiago Valadares, CEO da Escola do Metaverso


COMPARTILHE

COMPARTILHE

Neste último sábado (24), o auditório 2 da FAAP foi sede do “Inteligência Artificial Experience”, um evento especial sobre I.A. e Big Data promovido em parceria com a Escola do Metaverso. O evento teve início às 9h e contou com a participação de mais de 80 pessoas, entre empresários, publicitários, advogados, arquitetos e outros profissionais, assim como alunos e ex-alunos, que puderam acompanhar palestras e debates conduzidos pelos maiores especialistas do setor.  

O mote do encontro foi falar sobre as inovações da I.A., como ela vem afetando o dia a dia, quais as mudanças de comportamento das pessoas e das profissões, assim como as mudanças nos processos do mercado de trabalho em si.  

O evento foi prestigiado com inúmeros palestrantes importantes no ramo da tecnologia, tais como o ex-aluno de Relações  Públicas da FAAP, Thiago Valadares, CEO da Escola do Metaverso, João Kepler, um dos maiores investidores do Brasil, fundador da Bossanova Investimentos, Jaime de Paula, fundador da Neoway, a maior empresa de Data Analytics e Inteligência Artificial para negócios da América Latina, Walter Longo, palestrante internacional, Sócio-Diretor na Unimark Comunicação, também já foi professor da FAAP, entre outros convidados.  

O ex-aluno de Publicidade da FAAP, Andre Machiaverni, Co-Founder da empresa de marketing Lucy, aproveitou a ocasião para anunciar o lançamento de uma plataforma de Inteligência Artificial voltada para o mercado de publicidade e serviços para comerciantes e empresários. 

Os convidados também ganharam a oportunidade de conhecer a exposição do Salvador Dalí, no MAB, que conta com uma área voltada para o Metaverso e ganha destaque por sua qualidade e inovação.   


FOTOS

Marcos Anjos/FAAP


DATA



CATEGORIA

banner-horizontal-home-1

Estude ainda este ano!

Vestibular FAAP 2025 2º semestre
banner-horizontal-home-2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

FAAP e APAA realizam Cerimônia de Abertura da SP Audiovisual Hub  

Na última segunda-feira, 07, o Teatro FAAP foi palco da cerimônia de abertura do SP Audiovisual Hub – Mostra Paulo Gustavo, uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativa, com apoio da Lei Paulo Gustavo e realização da APAA (Associação Paulista Amigos da Arte).  “Agora acontece a abertura oficial com muitos produtores internacionais, dividindo seu conhecimento, fazendo muito negócio por aqui, que é a faculdade de audiovisual mais importante que tem no Brasil. É um momento único para a FAAP e tem sido muito proveitoso”, afirma Luis Sobral, CEO da FAAP. O evento foi inaugurado no dia 03, a princípio apenas para profissionais do setor criativo, e agora segue até o dia 13 com mais de 90 atividades abertas ao público geral.   “Gostaria de agradecer à família FAAP por receber conosco esse grande evento, que amplia ainda mais e cria novas oportunidades para o mercado do audiovisual em São Paulo. Um momento muito importante de parceria com fundos internacionais, de muito aprendizado, workshops e masterclasses”, destaca Marilia Marton, Secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.   A programação contempla seis frentes temáticas (coprodução, financiamento, sustentabilidade, acessibilidade, vendas, festivais e mercados) que serão desenvolvidas por meio de: debates, mesas redondas, rodadas de negócios, pitchings e masterclasses com grandes nomes da indústria.   Os workshops abordam temas estratégicos para o desenvolvimento do setor, como coprodução internacional, com foco em estruturas e modelos de parceria entre empresas de diferentes países, e fundos internacionais, que abordam os principais mecanismos de financiamento disponíveis no exterior.   Também entram em pauta as filmagens verdes, com boas práticas e diretrizes para produções mais sustentáveis, e a acessibilidade nas produções, com ferramentas e metodologias para tornar as obras mais inclusivas a públicos diversos.   Outro destaque são as vendas internacionais, com estratégias de comercialização no mercado global, negociação com distribuidores e agentes de vendas. A programação ainda inclui orientações sobre como posicionar projetos e obras em festivais e mercados internacionais e técnicas de pitching voltadas à apresentação de longas-metragens de ficção, com simulações práticas que ajudam a aprimorar a construção de argumentos e a comunicação de ideias.   Para mais informações, confira a programação completa no site da SP Audiovisual

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter