FAAP e Escola do Metaverso promovem evento ‘Inteligência Artificial Experience’

FOTOS

Marcos Anjos/FAAP


CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


_MCS5398

Ex-aluno de Relações Públicas, Thiago Valadares, CEO da Escola do Metaverso


COMPARTILHE

COMPARTILHE

Neste último sábado (24), o auditório 2 da FAAP foi sede do “Inteligência Artificial Experience”, um evento especial sobre I.A. e Big Data promovido em parceria com a Escola do Metaverso. O evento teve início às 9h e contou com a participação de mais de 80 pessoas, entre empresários, publicitários, advogados, arquitetos e outros profissionais, assim como alunos e ex-alunos, que puderam acompanhar palestras e debates conduzidos pelos maiores especialistas do setor.  

O mote do encontro foi falar sobre as inovações da I.A., como ela vem afetando o dia a dia, quais as mudanças de comportamento das pessoas e das profissões, assim como as mudanças nos processos do mercado de trabalho em si.  

O evento foi prestigiado com inúmeros palestrantes importantes no ramo da tecnologia, tais como o ex-aluno de Relações  Públicas da FAAP, Thiago Valadares, CEO da Escola do Metaverso, João Kepler, um dos maiores investidores do Brasil, fundador da Bossanova Investimentos, Jaime de Paula, fundador da Neoway, a maior empresa de Data Analytics e Inteligência Artificial para negócios da América Latina, Walter Longo, palestrante internacional, Sócio-Diretor na Unimark Comunicação, também já foi professor da FAAP, entre outros convidados.  

O ex-aluno de Publicidade da FAAP, Andre Machiaverni, Co-Founder da empresa de marketing Lucy, aproveitou a ocasião para anunciar o lançamento de uma plataforma de Inteligência Artificial voltada para o mercado de publicidade e serviços para comerciantes e empresários. 

Os convidados também ganharam a oportunidade de conhecer a exposição do Salvador Dalí, no MAB, que conta com uma área voltada para o Metaverso e ganha destaque por sua qualidade e inovação.   


FOTOS

Marcos Anjos/FAAP


DATA



CATEGORIA

banner-horizontal-home-1

Vestibular FAAP

Inscreva-se
banner-horizontal-home-2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Teatro FAAP

Teatro FAAP presta homenagem a Glória Menezes e Laura Cardoso

O Teatro FAAP presta sua homenagem a duas das grandes damas da dramaturgia brasileira, Glória Menezes e Laura Cardoso, que faleceram nesta segunda-feira, 18 de agosto. Com trajetórias marcadas pelo talento, pela dedicação e por uma contribuição inestimável às artes cênicas e ao audiovisual brasileiro, ambas deixam um legado que atravessa gerações e permanece vivo na memória cultural do país. Para o Teatro FAAP, a despedida de Glória Menezes tem um significado ainda mais especial. Ao longo de uma carreira de mais de sete décadas, a atriz teve sua trajetória entrelaçada à história do teatro, onde esteve presente em diferentes momentos e deu vida a personagens em montagens como Um Dia Muito Especial (1986), Jornada de um Poema (2004), Richard III (2006) e Ensina-me a Viver (2007). A temporada de Ensina-me a Viver, em 2007, ocupa um lugar particularmente marcante nessa história. Protagonizado por Glória Menezes, o espetáculo foi um grande sucesso no Teatro FAAP e marcou a inauguração do mezanino do espaço. Mais do que uma passagem pelo palco, sua presença naquele momento passou a integrar a memória do teatro e de todos aqueles que acompanharam sua trajetória. Ao lado de Glória, Laura Cardoso deixa também uma das mais importantes e longevas contribuições à dramaturgia brasileira. Com uma carreira que atravessou décadas e diferentes gerações, a atriz construiu uma trajetória de enorme relevância no teatro, na televisão e no cinema, tornando-se referência para artistas e público e ajudando a construir a própria história das artes cênicas no país. O Teatro FAAP se solidariza com familiares, amigos, colegas de profissão e admiradores das duas artistas e expressa seu profundo respeito e admiração por tudo o que Glória Menezes e Laura Cardoso dedicaram à arte brasileira. Que suas histórias permaneçam em cena, na memória e no coração de todos aqueles que foram tocados por sua


Na FAAP

Integra Social recebe calouros do segundo semestre de 2026

O início do segundo semestre de 2026 foi marcado por muita animação na FAAP. Em mais uma edição do Integra Social, os novos alunos foram recebidos pelos veteranos em um evento lotado, alegre e divertido, que promoveu acolhimento, convivência e solidariedade. Nesta segunda-feira, o evento reuniu calouros em atividades, gincanas e momentos de interação. A programação fortaleceu o sentimento de pertencimento à comunidade FAAP e proporcionou aos novos estudantes a oportunidade de conhecer colegas, veteranos e diferentes espaços do campus. Nesta edição, o Integra Social apoiou a ONG Banho de Gato, que atua na promoção da dignidade de pessoas em situação de vulnerabilidade. A iniciativa mobilizou os participantes em uma ação solidária, com a arrecadação de lenços umedecidos para adultos e contribuições financeiras destinadas diretamente à organização. Além de participarem das atividades, os calouros receberam uma caneca e um tirante personalizados e também ganhaam acesso à Festa de Recepção da Calourada. A celebração completa a programação com música, descontração e muita energia para dar início à nova jornada acadêmica. Hoje, dia 18 de agosto, a partir das 19h30, também teremos o Integra Social para as turmas do vespertino e noturno que iniciam seus estudos neste segundo semestre de 2026! O Integra Social reafirma o compromisso da FAAP com uma recepção baseada no respeito, na inclusão e na convivência saudável. O evento não compactua com qualquer forma de discriminação ou trote constrangedor, valorizando um ambiente acolhedor e seguro para todos. A alegria dos novos alunos ao longo da programação mostrou que o semestre começou com o espírito certo: encontros, descobertas, diversão e a construção de novas memórias. Sejam bem-vindos à FAAP, calouros! Que este seja o primeiro de muitos momentos especiais em uma trajetória repleta de experiências que vão muito além da sala de aula. Para mais informações sobre o campus, carreiras, atividades extracurriculares e outras dúvidas, acesse a página de boas-vindas da FAAP:


Na FAAP

Ana Paula Passarelli é a nova professora da FAAP

Cofundadora e CEO da Brunch e presidenta do Sinapro-SP, Ana Paula Passarelli é a nova professora do Centro Universitário FAAP. A executiva assume o comando de duas disciplinas inéditas na graduação: “Engajamento e Influência” e “Digital Creator”.  A iniciativa marca o pioneirismo da FAAP ao estruturar uma formação que cobre os “dois lados do balcão” da Creator Economy, conectando a prática do mercado ao ambiente acadêmico.   Com foco em alinhar teoria e realidade do setor, as matérias abordam o ecossistema sob duas perspectivas complementares. Enquanto “Engajamento e Influência” prepara futuros gestores para elaborar estratégias de marcas, mensurar ROI e construir relações éticas com influenciadores, a disciplina “Digital Creator” coloca o aluno no papel do criador de conteúdo, abordando desenvolvimento de propriedade intelectual, usos de Inteligência Artificial, modelos de monetização, aspectos jurídicos e gestão de carreira.   O professor Eric Messa, coordenador do programa Business Communication and Media da FAAP, destaca a chegada da nova docente:   “A creator economy articula dois olhares complementares: o das marcas e agências, que veem os criadores como canais centrais de relacionamento com seus públicos, e o dos próprios creators, que estruturam linguagem, comunidade e negócios próprios. No novo programa Business Communication and Media da FAAP, consideramos fundamental levar para nossos alunos dos cursos de Publicidade, Relações Públicas e Jornalismo esses dois pontos de vista, e por isso criamos duas disciplinas específicas e convidamos a Passa, que hoje é um dos melhores exemplos do nosso mercado com autoridade para transitar com profundidade tanto no universo das marcas e agências quanto no dos criadores de conteúdo”. SOBRE O PROGRAMA BUSINESS COMMUNICATION AND MEDIA Grande inovação, o programa BCM oferece tripla titulação em Publicidade, Relações Públicas e Jornalismo para formar profissionais versáteis, capacitando os estudantes a enfrentar desafios contemporâneos em tempos de IA, revolução digital e bigtechs, com habilidades em comunicação, reputação, branding e gestão de crises. Saiba mais em:


Na FAAP

Integra Social dá as boas-vindas aos calouros nos dias 17 e 18 de agosto 

Um novo semestre começa na FAAP e, com ele, chegam novos alunos, encontros e experiências. Para dar as boas-vindas aos calouros do segundo semestre de 2026, teremos mais uma edição do Integra Social, tradicional evento que promove integração, acolhimento e impacto social desde 2009. Recebidos pelos veteranos, os novos alunos participarão de atividades e gincanas que estimulam a convivência e fortalecem o sentimento de pertencimento à comunidade FAAP. A programação será realizada para os estudantes dos períodos diurno e noturno.   Neste semestre, o Integra Social apoia a ONG Banho de Gato, que atua na promoção da dignidade de pessoas em situação de vulnerabilidade. Para participar, os calouros são convidados a doar 1 pacote de lenço umedecido adulto (aproximadamente 100 folhas) ou R$ 15 via Pix diretamente para a ONG, no local do evento.   Como agradecimento, os participantes terão acesso ao evento e à Festa de Recepção da Calourada, além de receberem uma caneca e um tirante personalizados.   Confira a programação:   Integra Social – Diurno  Integra Social – Noturno  A FAAP reforça que o Integra Social repudia qualquer forma de discriminação ou trote constrangedor e que a participação nas atividades deve ser marcada pelo respeito, pela convivência e pela celebração de um novo começo.   Sejam bem-vindos à FAAP, calouros! Que este seja o primeiro de muitos momentos de uma trajetória repleta de descobertas, encontros e experiências que vão muito além da sala de aula. Para mais informações sobre o campus, carreiras, atividades extra-curriculares e outras dúvidas, acesse:


MAB FAAP

MAB FAAP celebra 65 anos com programação especial  

Em comemoração aos seus 65 anos, celebrados nesta semana, o Museu de Arte Brasileira da FAAP — MAB FAAP — promove uma programação especial dedicada à reflexão, à troca de conhecimentos e à aproximação do público com seu acervo.   Ao longo de agosto, serão realizadas visitas mediadas e conversas na exposição Arte da Nossa Gente, conduzidas pelo educativo MAB. As atividades propõem diferentes caminhos de leitura para a coleção do Museu, destacando tanto a presença e a produção de artistas mulheres quanto as influências e aproximações do imaginário barroco na arte brasileira.   As visitas mediadas serão organizadas a partir de dois roteiros: “Artistas mulheres do acervo MAB FAAP: entre o particular e o coletivo” e “O imaginário barroco no acervo MAB FAAP: influências e aproximações”.   A programação também contará com encontros especiais intitulados “Conversa na exposição a partir do acervo MAB FAAP”, que reunirão profissionais de diferentes áreas para compartilhar perspectivas sobre as obras, os contextos históricos e as múltiplas narrativas presentes na coleção. Participam Luciara Ribeiro, curadora, pesquisadora e professora; Alecsandra Matias Oliveira, curadora, pesquisadora e professora; e Juliana dos Santos, artista, pesquisadora e professora.   Programação  11/08 – visitas mediadas 11h | Roteiro 2 – O imaginário barroco no acervo MAB-FAAP: influências e aproximações, por Lev Conehero 15h | Roteiro 1 – Artistas mulheres do acervo MAB-FAAP: entre o particular e o coletivo, por Ana Carolina Bastos e Laura Giordano 12/08 – 12h | Conversa na exposição a partir do acervo MAB FAAP com Luciara Ribeiro (curadora, pesquisadora e professora) 13/08 – visitas mediadas 11h |    Roteiro 1 –  Artistas mulheres do acervo MAB-FAAP: entre o particular e o coletivo por Lev Conehero 15h |  Roteiro 2 – O imaginário barroco no acervo MAB-FAAP: influências e aproximações , por Ana Carolina Bastos e Laura Giordano 18/08 – visitas mediadas 11h |   Roteiro 1 – Artistas mulheres do acervo MAB-FAAP: entre o particular e o coletivo por Lev Conehero 15h |   Roteiro 2 – O imaginário barroco no acervo MAB-FAAP: influências e aproximações,  por Ana Carolina Bastos e Laura Giordano 19/08 – 12h | Conversa na exposição a partir do acervo MAB FAAP – com Alecsandra Matias Oliveira (curadora, pesquisadora professora) 20/08 – visitas mediadas 11h |  Roteiro 2 – O imaginário barroco no acervo MAB-FAAP: influências e aproximações, por Lev Conehero 15h |  Roteiro 1 – Artistas mulheres do acervo MAB-FAAP: entre o particular e o coletivo, por Ana Carolina Bastos e Laura Giordano 25/08 – visitas mediadas  11h |  Roteiro 2 – O imaginário barroco no acervo MAB-FAAP: influências e aproximações, por Lev Conehero 15h |  Roteiro 1 – Artistas mulheres do acervo MAB-FAAP: entre o particular e o coletivo, por Ana Carolina Bastos e Laura Giordano 26/08 – 12h | Conversa na exposição a partir do acervo MAB FAAP com Juliana dos Santos (artista, pesquisadora e professora) 27/08 – visitas mediadas 11h | Roteiro 1 – Artistas mulheres do acervo MAB-FAAP: entre o particular e o coletivo, por Lev Conehero 15h |  Roteiro 2 – O imaginário barroco no acervo MAB-FAAP: influências e aproximações, por Ana Carolina Bastos e Laura Giordano A celebração reafirma o compromisso do MAB FAAP com a preservação, a pesquisa e a difusão da arte brasileira, criando oportunidades para que o público revisite o acervo do Museu sob novos olhares e participe ativamente dessa história construída ao longo de seis décadas e

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter