Nesta semana foi assinado pelo CEO da FAAP, Luis Sobral, um acordo com a Universidade chinesa de Jinan que visa o intercâmbio acadêmico de alunos, professores e pesquisadores dos dois países interessados no estudo de negócios na China.
Promovida pelo Instituto Confúcio para Negócios da FAAP, a parceria é fruto de 50 anos de relações diplomáticas entre Brasil e China.
As duas instituições vão desenvolver programas conjuntos de Graduação ou Pós-Graduação que permitirão que os estudantes obtenham diplomas de ambas as instituições.
A Universidade de Jinan está localizada na área mais desenvolvida em termos de indústria, comércio e tecnologia na China, desempenhando um papel significativo como uma das principais portas de entrada para o comércio internacional no país.
Focada no desenvolvimento de novas mídias, comunicação e negócios inovadores, Jinan é uma das universidades mais antigas da China e uma das instituições de ensino superior mais relevante do país, que abriga a maior comunidade de estudantes internacionais na China continental, com 14.621 estudantes vindos de 170 países e regiões de todo o mundo.
A área de internacionalização da FAAP tem parcerias com mais de 50 países e 380 Universidades nos cinco continentes. Já recebeu mais de três mil alunos estrangeiros promovendo o aprendizado internacional e intercultural. Oferece também dupla titulação, programas de idiomas, de intercâmbio, cursos de férias e cursos preparatórios para exames internacionais.
O Instituto Confúcio para Negócios dá aos estudantes a oportunidade de fazer cursos de chinês nas modalidades presencial, on-line e in-company e imersão na cultura Chinesa.