FAAP apoia documentário “Cidade Sonhada” e incentiva formação prática dos alunos de Cinema

FOTOS

Marcos Anjos/FAAP



DATA


COMPARTILHE


_MCS7487

Luis Fernando Liotti; Vanessa Lopes; Luiz Fernando Machado, ex-prefeito de Jundiaí; Srᵃ Pilar Guillon Liotti, conselheira do MAB FAAP; Dr. Antonio Bias Bueno Guillon, Diretor-Presidente da FAAP | Foto: Marcos Anjos/FAAP


COMPARTILHE

COMPARTILHE

Nesta segunda-feira, 17, aconteceu no Cine FAAP a pré-estreia do documentário “Cidade Sonhada”, onde segue a consolidação da presença da FAAP no cenário audiovisual e reafirmando seu compromisso com a cultura e a formação de novos talentos. Os alunos do curso de Cinema, Lígia Motta e Lucca Cantoni, foram estagiários nas filmagens do documentário, atuando diretamente nas áreas de direção, fotografia e finalização.  

O evento de lançamento contou com a presença especial da  Srᵃ Pilar Guillon Liotti, Conselheira do MAB FAAP e abertura do Dr. Antonio Bias, Diretor-Presidente da FAAP, reforçando o compromisso da instituição em incentivar a educação, a cultura e a transformação social por meio da arte. 

“A missão da Fundação Armando Alvares Penteado sempre será fomentar e difundir conhecimento, visando formar cidadãos críticos e seres humanos conscientes. Capazes de liderar, de forma inspiradora, uma transformação positiva e sustentável na sociedade. Esse projeto fez sentido para nós, a partir da ideia principal, em promover que, desde a primeira infância, possamos formar cidadãos melhores para o Brasil e para o mundo. A FAAP, que há 78 anos recebe com competência e forma os jovens para o futuro, sempre garante a melhor oportunidade de formação com o envolvimento de seus alunos em projetos reais e experiências práticas como este documentário.” disse o Diretor-Presidente, Dr. Antonio Bias, no evento. 

O filme, idealizado pelo ex-prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, propõe uma reflexão essencial: como podemos construir cidades melhores a partir do olhar das crianças? A obra discute urbanismo e direitos da infância, evidenciando como uma cidade que respeita e inclui as crianças como cidadãs plenas se torna um espaço melhor para todos.  

Segundo ele, Pilar foi grande inspiração para o filme.  

A produção foi realizada pela Caju Filmes, com direção de Luiza Campos e Pedro Andrade, em parceria com a produtora ALLMA Hub. Com o apoio cultural da FAAP, a experiência trouxe aos nossos alunos a oportunidade de vivenciar na prática os desafios e aprendizados de uma produção cinematográfica profissional.  

A FAAP acredita que o cinema é uma ferramenta poderosa para provocar reflexões e impulsionar mudanças. E, acima de tudo, valoriza a experiência prática como essencial para a formação de profissionais preparados para o mercado audiovisual.  


FOTOS

Marcos Anjos/FAAP


DATA


banners-site-faap_cine1

Graduação em Cinema na FAAP

Inscreva-se
banners-site-faap_cine2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

Alunos da FAAP participam de visita à CCXP

Nos dias 4 e 5 de dezembro a FAAP realizou a Imersão na CCXP, levando alunos dos programas BIA e BCM, além dos cursos de Animação, Cinema e Produção Audiovisual para o maior evento de cultura pop do mundo, a CCXP, que acontece anualmente na cidade de São Paulo. O grupo contou com 23 estudantes, acompanhados dos professores Thiago Costa e Victor Grinberg, que os levaram para visitas monitoradas aos estandes, assistir a palestras e apresentações, e também encontros com artistas e executivos, que dedicaram tempo e atenção exclusiva aos alunos da FAAP. “Tivemos conversas que mostraram, na prática, toda força da indústria do entretenimento aos nossos estudantes”, empolga-se o Prof. Thiago Costa, que complementa explicando que existem possibilidades para todas as áreas nesse segmento, o que explica a pluralidade de cursos envolvidos nessa missão. Durante a CCXP houve encontros dos alunos com Ivan Costa, um dos sócios do evento e ex-aluno FAAP, e também conversas com Igor Marto Reis, diretor de marketing da área de Consumer Products da Warner Bros., e Ana Miranda, head de patrocínios da Visa. Na parte artística, desenhistas e roteiristas explicaram seus processos criativos e de distribuição, entre eles Hugo Canuto, Germana Viana, Alex Mir e o professor da FAAP, Ricardo Troula. “Foi uma missão extremamente produtiva. Os alunos puderam tirar dúvidas práticas, desde como acontece a criação de um evento como esse, até os resultados desejados e obtidos, seja por grandes marcas ou artistas independentes”, finaliza o Prof. Thiago

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter