FAAP ABRE INSCRIÇÕES PARA O CURSO A DISTÂNCIA DE CHINÊS VOLTADO A NEGÓCIOS

CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


O mandarim, assim como o inglês, tem se tornado um idioma comum no mundo dos negócios. Por isso, o seu domínio é imprescindível para quem trabalha em áreas como comércio exterior, importação, legislação, tributação, entre outras.

Estima-se que mais de 30 milhões de pessoas estejam aprendendo mandarim em mais de 2,5 mil universidades espalhadas pelo mundo. No Brasil, o Instituto Confúcio para Negócios FAAP desenvolveu o Curso de Chinês para Negócios EAD com professores nativos e carga horária de 60 horas, ao longo de 13 semanas.

Durante as aulas, além de aprender a escrita (ideogramas), leitura, fala e compreensão, o aluno tem uma abordagem intercultural, com um programa ministrado, exclusivamente, por professores chineses nativos. Ademais, os áudios, telas, diálogos e exercícios práticos que facilitam o autoestudo encontram-se disponíveis, 24 horas por dia, sete dias por semana, na plataforma CANVAS, de fácil acesso por parte do aluno.

Para lidar com situações do mundo corporativo num contexto multicultural, o Instituto promove a língua chinesa, auxiliando também o intercâmbio cultural, com palestras e seminários empresariais sobre a relação entre a China e o Brasil.

Criado em 2012, o Instituto Confúcio é supervisionado pelo Departamento do Conselho Internacional de Língua Chinesa. A cooperação do Instituto Confúcio é estabelecida entre as instituições de ensino superior estrangeiras e chinesas com o apoio do HANBAN – abreviatura em chinês para Escritório Nacional da China para o Ensino da Língua Chinesa.

O Curso de Chinês para Negócios EAD também oferece três encontros presenciais e contato direto com os professores por meio de reuniões mensais e conferências on-line para as aulas e plantões de dúvidas.

 

Sobre o Instituto Confúcio para Negócios FAAP

Em parceria com a University of International Business & Economics (UIBE), a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) abriga uma unidade do Instituto Confúcio para Negócios cuja matriz fica no seu campus principal, em São Paulo. O Instituto Confúcio para Negócios FAAP tem por objetivo promover a língua e cultura chinesas, com a ênfase em negócios, oferecendo, além do estudo da língua, seminários empresariais, cursos de capacitação sobre a China em nível de pós-graduação e atividades culturais e artísticas. Com o intuito de melhorar o conhecimento mútuo sino-brasileiro, criou uma plataforma sofisticada para temáticas relacionadas à China. A cooperação do Instituto Confúcio é estabelecida entre as instituições de ensino superior estrangeiras e chinesas com o apoio do HANBAN.

 

Mais informações: http://faap.br/institutoconfucio/curso-chines-negocios-ead.asp

 


COMPARTILHE

COMPARTILHE

O mandarim, assim como o inglês, tem se tornado um idioma comum no mundo dos negócios. Por isso, o seu domínio é imprescindível para quem trabalha em áreas como comércio exterior, importação, legislação, tributação, entre outras.

Estima-se que mais de 30 milhões de pessoas estejam aprendendo mandarim em mais de 2,5 mil universidades espalhadas pelo mundo. No Brasil, o Instituto Confúcio para Negócios FAAP desenvolveu o Curso de Chinês para Negócios EAD com professores nativos e carga horária de 60 horas, ao longo de 13 semanas.

Durante as aulas, além de aprender a escrita (ideogramas), leitura, fala e compreensão, o aluno tem uma abordagem intercultural, com um programa ministrado, exclusivamente, por professores chineses nativos. Ademais, os áudios, telas, diálogos e exercícios práticos que facilitam o autoestudo encontram-se disponíveis, 24 horas por dia, sete dias por semana, na plataforma CANVAS, de fácil acesso por parte do aluno.

Para lidar com situações do mundo corporativo num contexto multicultural, o Instituto promove a língua chinesa, auxiliando também o intercâmbio cultural, com palestras e seminários empresariais sobre a relação entre a China e o Brasil.

Criado em 2012, o Instituto Confúcio é supervisionado pelo Departamento do Conselho Internacional de Língua Chinesa. A cooperação do Instituto Confúcio é estabelecida entre as instituições de ensino superior estrangeiras e chinesas com o apoio do HANBAN – abreviatura em chinês para Escritório Nacional da China para o Ensino da Língua Chinesa.

O Curso de Chinês para Negócios EAD também oferece três encontros presenciais e contato direto com os professores por meio de reuniões mensais e conferências on-line para as aulas e plantões de dúvidas.

 

Sobre o Instituto Confúcio para Negócios FAAP

Em parceria com a University of International Business & Economics (UIBE), a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) abriga uma unidade do Instituto Confúcio para Negócios cuja matriz fica no seu campus principal, em São Paulo. O Instituto Confúcio para Negócios FAAP tem por objetivo promover a língua e cultura chinesas, com a ênfase em negócios, oferecendo, além do estudo da língua, seminários empresariais, cursos de capacitação sobre a China em nível de pós-graduação e atividades culturais e artísticas. Com o intuito de melhorar o conhecimento mútuo sino-brasileiro, criou uma plataforma sofisticada para temáticas relacionadas à China. A cooperação do Instituto Confúcio é estabelecida entre as instituições de ensino superior estrangeiras e chinesas com o apoio do HANBAN.

 

Mais informações: http://faap.br/institutoconfucio/curso-chines-negocios-ead.asp

 


DATA



CATEGORIA

banner-horizontal-home-1

Venha estudar na FAAP

Saiba mais!
banner-horizontal-home-2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

Alunos da FAAP participam de visita à CCXP

Nos dias 4 e 5 de dezembro a FAAP realizou a Imersão na CCXP, levando alunos dos programas BIA e BCM, além dos cursos de Animação, Cinema e Produção Audiovisual para o maior evento de cultura pop do mundo, a CCXP, que acontece anualmente na cidade de São Paulo. O grupo contou com 23 estudantes, acompanhados dos professores Thiago Costa e Victor Grinberg, que os levaram para visitas monitoradas aos estandes, assistir a palestras e apresentações, e também encontros com artistas e executivos, que dedicaram tempo e atenção exclusiva aos alunos da FAAP. “Tivemos conversas que mostraram, na prática, toda força da indústria do entretenimento aos nossos estudantes”, empolga-se o Prof. Thiago Costa, que complementa explicando que existem possibilidades para todas as áreas nesse segmento, o que explica a pluralidade de cursos envolvidos nessa missão. Durante a CCXP houve encontros dos alunos com Ivan Costa, um dos sócios do evento e ex-aluno FAAP, e também conversas com Igor Marto Reis, diretor de marketing da área de Consumer Products da Warner Bros., e Ana Miranda, head de patrocínios da Visa. Na parte artística, desenhistas e roteiristas explicaram seus processos criativos e de distribuição, entre eles Hugo Canuto, Germana Viana, Alex Mir e o professor da FAAP, Ricardo Troula. “Foi uma missão extremamente produtiva. Os alunos puderam tirar dúvidas práticas, desde como acontece a criação de um evento como esse, até os resultados desejados e obtidos, seja por grandes marcas ou artistas independentes”, finaliza o Prof. Thiago

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter