Trabalhos manuais feitos em tecido que propõem uma releitura das obras da artista mexicana Frida Kahlo estarão em exposição, de 24 de agosto a 05 de setembro, no campus da FAAP, em São Paulo.
A mostra “Fala Mulher, releitura de Frida Kahlo” apresenta 10 peças feitas em tecidos emendados, formando combinações de cores e desenhos, o chamado patchwork. Foram desenvolvidas por mulheres em situação de risco social e violência doméstica, que participaram de uma oficina de aperfeiçoamento, realizada pelo Centro de Integração Social da Mulher, administrado pela Associação Fala Mulher.
A FAAP, parceira do projeto, auxiliou nos estudos sobre Frida Kahlo e no desenvolvimento dos trabalhos, por meio do seu programa ‘Alunos Ensinam’. O projeto envolveu duas etapas. A primeira, uma visita educativa à exposição Século XX – Acervo MAB, que esteve em cartaz no Museu de Arte Brasileira da FAAP, para estudar a produção artística feminina a partir das obras presentes na mostra.
Na segunda etapa, as mulheres participaram de um workshop sobre monotipia (técnica de gravuras com uma única impressão), ministrado pelos alunos da Faculdade de Artes Plásticas Ana Clara Ometto, Carolina Mayumi Tatani, Cleo Dobberthin, Felipe Stoffa, Fernanda Galvão, João Fasolino, Luana Fortes e Pedro Henrique Silva. Também tiveram aulas sobre Frida Kahlo, com o intuito de entender suas obras, técnicas utilizadas, entre outras questões. O resultado de todo esse processo culminou na exposição.
Confira algumas peças da exposição
Exposição “Fala Mulher, releitura de Frida Kahlo”
Data: de 24 de agosto a 05 de setembro
Horário: Segundas, quartas, quintas e sextas-feiras, das 10h às 18h, com permanência até às 19h.
Aos sábados e domingos, das 10h às 17h, com permanência até às 18h.
FECHADO ÀS TERÇAS-FEIRAS, inclusive quando feriado.
Local: Rua Alagoas, 903 – Higienópolis – Prédio 1
Informações: (11) 3662-7198
Entrada gratuita