Exposição da ex-aluna Renata Haar, “Inefável-Ultrafino”, foi destaque na Vejinha 


DATA


COMPARTILHE


Recorte da Vejinha, mar.2024

Recorte da Vejinha, mar.2024


COMPARTILHE

COMPARTILHE

A artista e ex-aluna Renata Haar ganhou destaque na mídia por sua exposição no projeto Mezanino Aberto no MAB FAAP. Este projeto tem como foco a exibição de obras de jovens artistas formados pela FAAP ou professores associados à instituição. Renata Haar apresenta uma coleção diversificada, composta por aproximadamente 30 peças, que abrangem vídeos, gravuras, desenhos em papel e objetos tridimensionais.

A reportagem destaca as intervenções realizadas pela própria artista nas obras expostas, como no caso do trabalho “Somethings”, onde cortes estratégicos são feitos no suporte com o objetivo de provocar reflexões sobre o real e o transcendental.

Entre os pontos altos da exposição está a série “Leis da Eternidade”, que consiste em desenhos inacabados amassados em gesso, transformando-se assim em esculturas. Segundo o curador, Luis Sandes, esses objetos são criados a partir de desenhos considerados falhos pela artista, que os amassa e adiciona gesso, trazendo uma nova identidade, sem o status de obra de arte convencional.

Além disso, a exposição conta com litografias sobre papel, como as obras “Espiral 2” e “Ruído branco sobre grama”, ambas produzidas em 2022. As obras presentes na exposição foram produzidas ao longo do período entre 2020 até os dias atuais, incluindo uma variedade de desenhos como “Dentro de algum lugar” (2021), “Noite” (2021), “Em algum lugar da queda de Ícaro II” (2022), “Equilíbrio” (2023), “Algumas coisas” (2022), “Poça azul” (2022), “Sonar pele de maçã” (2023) e “Em algum momento da queda de Ícaro 3” (2023).

Exposição Inefável-Ultrafino, de Renata Haar

08 de março a 28 de abril de 2024
Curadoria: Luis Sandes
MAB FAAP | Rua Alagoas, 903 – Higienópolis

Horário de funcionamento: todos os dias, exceto às terças-feiras, das 10h às 18h, com última entrada às 17h30

Entrada gratuita


DATA


banners-site-faap_mob2

MAB FAAP

Conheça
banners-site-faap_mob1

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Direito

Alunos de Direito da FAAP se destacam em competição internacional de arbitragem em Viena

O curso de Direito da FAAP celebra o excelente desempenho de sua equipe na Vis Moot Vienna 2026, uma das mais prestigiadas competições acadêmicas de arbitragem do mundo, realizada anualmente em Viena, na Áustria. O torneio reúne centenas de universidades de diversos países, em um ambiente altamente competitivo e intelectualmente exigente, sendo reconhecido por simular, com rigor, disputas reais de arbitragem comercial internacional. Representando a FAAP, a equipe avançou até a última rodada após uma trajetória marcada por confrontos de alto nível. Ao longo da competição, os estudantes enfrentaram equipes da Índia e da Alemanha (em duas ocasiões) e, no dia 31 de março, disputaram uma rodada contra a University of Strasbourg, tradicional instituição francesa participante do torneio. Os alunos-oradores Micaele e Pedro se destacaram pelo domínio técnico do caso, consistência na aplicação das normas e dos documentos trabalhados ao longo do ciclo 2025–2026, além da segurança e clareza na interlocução com os árbitros. Durante as sustentações orais, demonstraram excelência ao responder às intervenções e ao sustentar, com firmeza, as teses da equipe frente aos argumentos adversários. A competição segue nesta semana com suas etapas finais, culminando na cerimônia de encerramento programada para quinta-feira, dia 2 de abril. A participação da FAAP no Vis Moot Vienna 2026 reafirma o compromisso do curso de Direito com uma formação acadêmica de excelência, aliando teoria e prática em um contexto internacional, motivo de grande orgulho para toda a comunidade


Na FAAP

Inscrições abertas para o Vestibular FAAP 2026 – 2º Semestre e Prova Antecipada 2027 

Já estão abertas as inscrições para o Vestibular FAAP 2026 – 2º Semestre, com a possibilidade de realizar também a prova antecipada para ingresso em 2027. A aplicação será no dia 21 de junho, domingo, e as inscrições acontecem on-line, de forma simples e rápida, pelo site oficial da FAAP.     O candidato poderá optar entre duas modalidades: prova presencial, aplicada no campus, ou on-line, com monitoramento remoto.     Na FAAP, você encontrará um ambiente de aprendizado inovador, com professores altamente qualificados e uma infraestrutura de ponta. Esta é a sua chance de dar um passo decisivo na sua carreira profissional e se juntar a uma das instituições de ensino mais renomadas do Brasil, nota 5 no MEC.  Para participar deste Processo Seletivo, basta escolher um ou mais meios de ingresso abaixo:    • Vestibular Presencial ou On-line    • Processo Seletivo Internacional (ABITUR/ACT/BAC/IB/SAT)    • Processo Seletivo Transferência Externa    • Processo Seletivo 2ª Graduação (portador de diploma)    • Processo Seletivo ENEM    • Processo Seletivo Ensino Médio FAAP    • PROUNI    Para ter acesso a todas as informações, consulte o edital, e em caso de dúvidas entre em contato com o setor de Relacionamento FAAP através do WhatsApp: 11 3662-7208 ou via e-mail vestibular@faap.br.     Confira abaixo os nossos cursos e no site oficial da FAAP todas as informações sobre cada um:  Programas de Tripla Titulação  • Business and International Affairs (BIA)  • Business Communication and Media (BCM)   Cursos de Graduação Resultado das Provas e Processos Seletivos     A divulgação do resultado acontece em até 72h após a realização da prova e os aprovados serão informados, mediante telefone, e-mail e WhatsApp cadastrados pelo aluno na inscrição. É de exclusiva responsabilidade do candidato manter-se ciente e atualizado acerca do calendário de matrícula e convocações. Para mais informações, confira o

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter