O circuito LabModa da FAAP recebeu, nesta semana, duas ilustres ex-alunas: Bia Nardini, influencer de moda, e Carolina Melgarejo, artista e estilista. Em um encontro mediado pela professora Maíra Zimmermann, as convidadas compartilharam insights sobre a interseção entre moda e feminino.
Durante a conversa, Nardini apresentou as descobertas de sua pesquisa de TCC intitulada “Fêmea: mulher animalesca”, enquanto Melgarejo explorou seu estudo intitulado “Sangue, leite e placenta: mães perversas em filmes de body horror”. Ambas as pesquisadoras, comprometidas com a desconstrução de estereótipos, extrapolaram os limites convencionais ao criar coleções de vestuário que questionam e transcendem os papéis de gênero cristalizados em nossa sociedade.
O foco principal das coleções desenvolvidas está voltado para a multiplicidade do feminino, proporcionando uma reflexão profunda sobre a diversidade de expressões e identidades.
Para Bia Nardini é uma conquista voltar à FAAP, “eu sempre quis voltar aqui com um trabalho de destaque. Ter essa troca de experiências entre ex-aluno e aluno é muito importante”.
O Ciclo de Palestras promove conversas com profissionais renomados da área para a comunidade FAAP e para o público externo. “Criamos experiências extremamente acolhedoras e informativas para que nossos alunos tenham contato com a realidade do mercado de moda. Já tivemos talks com jornalistas de moda, estilistas, figurinistas e influencers”, explicou a professora e organizadora do Ciclo, Maíra Zimmermann.