Ex-alunas Bia Nardini e Carolina Melgarejo participaram de conversa com alunos de Moda 

TEXTO

Comunicação FAAP


FOTOS

Rafayane Carvalho


CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


Bia Nardini e Carolina Melgarejo conversam com alunos de Moda da FAAP

Bia Nardini e Carolina Melgarejo conversam com alunos de Moda da FAAP


COMPARTILHE

COMPARTILHE

O circuito LabModa da FAAP recebeu, nesta semana, duas ilustres ex-alunas: Bia Nardini, influencer de moda, e Carolina Melgarejo, artista e estilista. Em um encontro mediado pela professora Maíra Zimmermann, as convidadas compartilharam insights sobre a interseção entre moda e feminino.  

Durante a conversa, Nardini apresentou as descobertas de sua pesquisa de TCC intitulada “Fêmea: mulher animalesca”, enquanto Melgarejo explorou seu estudo intitulado “Sangue, leite e placenta: mães perversas em filmes de body horror”. Ambas as pesquisadoras, comprometidas com a desconstrução de estereótipos, extrapolaram os limites convencionais ao criar coleções de vestuário que questionam e transcendem os papéis de gênero cristalizados em nossa sociedade.  

O foco principal das coleções desenvolvidas está voltado para a multiplicidade do feminino, proporcionando uma reflexão profunda sobre a diversidade de expressões e identidades.  

Para Bia Nardini é uma conquista voltar à FAAP, “eu sempre quis voltar aqui com um trabalho de destaque. Ter essa troca de experiências entre ex-aluno e aluno é muito importante”.  

O Ciclo de Palestras promove conversas com profissionais renomados da área para a comunidade FAAP e para o público externo. “Criamos experiências extremamente acolhedoras e informativas para que nossos alunos tenham contato com a realidade do mercado de moda. Já tivemos talks com jornalistas de moda, estilistas, figurinistas e influencers”, explicou a professora e organizadora do Ciclo, Maíra Zimmermann.


TEXTO

Comunicação FAAP


FOTOS

Rafayane Carvalho


DATA



CATEGORIA

Moda na FAAP

Inscreva-se

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Moda

Moda 360º Imersão com Nati Vozza: início inspirador e o que esperar das próximas aulas

A FAAP deu início, ontem, à tão aguardada parceria com Nati Vozza, fundadora da NV e fenômeno das redes sociais. A influenciadora e empresária foi recebida pela Sra. Pilar Guillon Liotti, conselheira do MAB FAAP, representando a Diretoria Mantenedora da FAAP.  Com um auditório lotado e mais de 10 mil pessoas acompanhando simultaneamente online, a primeira aula destacou a importância do marketing de influência na construção de uma marca de sucesso. A aula contou com insights valiosos de Beta Whately, criadora de conteúdo e Relações Públicas, formada pela FAAP e fundadora da Agência Fizz, além de Gabriela Tessitore, Coordenadora de Pós-Graduação da FAAP. Ambas foram igualmente recepcionadas pela Sra. Pilar.  O curso, que vai até o dia 4 de agosto, abordará os pilares essenciais para a criação de uma marca de moda de sucesso, como a NV. A marca, que alcançou faturamento de centenas de milhões de reais anuais, foi vendida para o grupo SOMA em 2020 por R$210 milhões. Nati Vozza compartilhará seu percurso desde a fundação da empresa, proporcionando uma oportunidade única de aprendizado a partir de uma experiência prática e real.  Confira os temas das próximas aulas:  Aula 2 – Canais de Comunicação e Vendas  Nesta aula, abordaremos como estratégias eficazes de comunicação e vendas são cruciais para o sucesso comercial de uma marca de moda e quais são as melhores práticas aplicadas na gestão comercial de e-commerce e de mídias sociais utilizadas pela marca NV no seu dia a dia.  Aula 3 – Criando produtos de sucesso nas vendas  Nesta aula vamos nos aprofundar no processo de desenvolvimento de produtos que não apenas atendem às necessidades do mercado, mas também representam um desdobramento do conceito da marca, gerando desejo no consumidor  Aula 4 – Gestão Inteligente (Estoque, Finanças & KPI’s)  Uma aula para explorarmos práticas que promovem a saúde financeira e a eficiência na operação de uma empresa de moda, analisando os pilares estratégicos fundamentais do negócio.  Não perca esta oportunidade única de aprender com as estratégias de negócios de uma das marcas de moda mais influentes do Brasil:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter