Ex-aluna de Moda FAAP é finalista da Shein X Global Challenge 2024 

FOTOS

Acervo Pessoal



DATA


COMPARTILHE


Ex-aluna Amanda Parron com seu projeto em mãos | Foto: Acervo Pessoal


COMPARTILHE

COMPARTILHE

A ex-aluna do curso de Moda da FAAP, Amanda Marques Parron, é uma das finalistas do concorrido concurso Shein X Global Challenge 2024. Seu talento e dedicação destacaram-na entre os muitos concorrentes globais, demonstrando sua promissora carreira na indústria da moda.  

“Estou muito feliz e empolgada com todo o processo! Sinto que esse é um momento único na minha carreira e tenho certeza de que vai abrir muitas portas futuras. A visibilidade que esse concurso pode trazer e a proporção dele são enormes. Sou muito grata por ter chegado até aqui e tenho certeza de que esse é só o começo!” disse Amanda. 

Com base no comunicado de divulgação, o concurso registrou uma marca de 1.000 inscrições, de mais de 70 países ao redor do mundo. Cada concorrente inscreveu três conjuntos completos de looks femininos para a temporada primavera/verão 2024, todos seguindo o tema “Radiance”. 

Após a publicação dos trabalhos no site oficial do concurso, o público pôde votar nos 20 melhores conjuntos. Os dez finalistas selecionados irão para Londres, onde participarão de uma série de masterclasses ministradas pelos juízes do concurso. Além disso, os finalistas terão a oportunidade de participar de um workshop exclusivo sobre moda sustentável. Este evento é uma preparação antes de apresentarem seus trabalhos na rodada final do Shein X Global Challenge 2024. 

A premiação e anúncio do vencedor será dia 21 de março, quinta-feira. O vencedor levará um prêmio de 10 mil euros. Os três finalistas destaque levarão prêmios individuais de 5 mil euros, cada. Os outros seis finalistas receberão um prêmio de 3 mil euros cada. 

Texto conceito da coleção de Amanda Parron: “Traditionally, radiance was associated with a far place beyond our daily reach. However, we all deserve to radiate and illuminate wherever we go! With this philosophy in mind, this collection was meticulously crafted to transform everyday materials like denim and twill into enchanting ensembles, harnessing the transformative power of radiance. These designs featured a fusion of contemporary silhouettes, diverse textures, metallic accents, and vibrant colors, each element carefully curated to elevate ordinary looks into extraordinary expressions. Embracing the opportunity to shine brightly every day!”

Ex-aluna de Moda FAAP é finalista da Shein X Global Challenge 2024 


FOTOS

Acervo Pessoal


DATA


banners-site-faap_moda1

Moda na FAAP

Inscreva-se
banners-site-faap_moda2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

FAAPCast recebe Carlos Monaretta, participante da Residência Artística FAAP – São Paulo

O artista Carlos Monaretta é um dos participantes da atual edição da Residência Artística FAAP – São Paulo. Ele escolheu o programa pela possibilidade de permanecer por mais tempo na capital paulista, o que contribui diretamente para o desenvolvimento de sua pesquisa, voltada às relações com o espaço público. Antes de chegar à FAAP, Carlos participou de outra residência artística, onde conheceu um artista argentino que o indicou o programa. A troca entre artistas é uma das principais características da Residência Artística FAAP, que recebe criadores do mundo todo. Ele conta que já conviveu com artistas da França, Portugal, Porto Rico, Chile, entre outros, e essa diversidade gera conexões e amplia seu olhar como artista. Seu percurso como artista é atravessado pela história migratória de sua família e pela vivência com o skate, elementos que despertaram seu interesse pelas dinâmicas da rua e do espaço urbano – temas centrais em sua produção. Carlos conta que estar no centro de São Paulo tem sido fundamental para seu trabalho, que lida diretamente com os usos e disputas do espaço público. Além de artista, atua como produtor e educador. Segundo ele, a residência tem sido um espaço valioso para se dedicar com mais profundidade à sua prática artística, por ser um tempo que permite foco, experimentação e amadurecimento de ideias. Na conversa, ele também compartilhou dicas importantes para quem deseja se inscrever em programas de residência artística, incentivando artistas a apostarem em propostas genuínas, que dialoguem com seus percursos pessoais e com os contextos em que desejam atuar. Confira o episódio completo em:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter