Ex-aluna de Cinema recebe prêmio no MVF Awards pelo Melhor Videoclipe Animado Nacional  

TEXTO

Comunicação FAAP


FOTOS

Acervo pessoal Nat Grego



DATA


COMPARTILHE


Ex-aluna-de-Cinema-recebe-prêmio-no-MVF-Awards-pelo-Melhor-Videoclipe-Animado-Nacional  

Foto: Acervo Pessoal


COMPARTILHE

COMPARTILHE

No dia 30 de janeiro, o MVF Awards, considerado o maior festival de videoclipes do Brasil, premiou a ex-aluna do curso de Cinema FAAP, Nat Grego, na categoria “Melhor Videoclipe Animado Nacional”. O reconhecimento foi concedido pelo trabalho realizado no videoclipe da canção “O Futuro que me Alcance”.

Nat Grego não apenas dirigiu, mas também foi responsável por todos os aspectos visuais e desenvolvimento da animação, desde ilustrações, storyboard, animatic, animação, edição até a pós-produção. Em colaboração com Reynaldo Bessa e Marcelo Abud, a aluna destacou a liberdade criativa concedida desde o início do projeto, permitindo uma abordagem autoral e significativa para a narrativa visual.

A parceria com Marcelo Abud, professor da FAAP, e produtor musical Reynaldo Bessa, teve início em 2021, quando Abud contatou Nat Grego após ter visto seu trabalho anterior de animação em 2018. O videoclipe foi lançado em janeiro de 2023 e, desde então, tem recebido reconhecimento pela fusão única entre a música de Bessa e a estética visual surrealista proposta por Grego.

Marcelo Abud, Nat Grego, Reynaldo Bessa, André Minnassian | Acervo Pessoal

 

“O Futuro que me Alcance” explora temas de passagem do tempo, memórias e afetos, proporcionando uma experiência existencial ao ouvinte. A escolha estética de Nat Grego reflete a complexidade e atemporalidade da composição de Bessa, resultando em um videoclipe que mergulha nas nuances psicológicas dos sentimentos e memórias.

A aluna expressou sua surpresa e alegria ao receber o prêmio durante a cerimônia do MVF Awards, compartilhando a emoção do momento vivido junto com Reynaldo Bessa, Marcelo Abud e André Minassian. Nat Grego ressaltou a importância do prêmio, sendo o primeiro que todos os envolvidos puderam celebrar presencialmente. Ela enfatizou a realização de ver o clipe nos telões de cinema, descrevendo a experiência como imersiva e coletiva:

“Foi uma surpresa maravilhosa! Estávamos juntos no Cine Joia quando o prêmio foi anunciado na cerimônia. Gritamos! Já passamos por algumas dezenas de festivais aqui e no mundo, mas esse prêmio foi muito especial. Foi o primeiro prêmio que nós quatro estávamos juntos para celebrar presencialmente. O MVF Awards é o maior festival de videoclipes do Brasil e vencemos como ‘Melhor Videoclipe Animado Nacional’. Essa é a maior premiação da categoria que poderíamos receber aqui, então foi um presente!”

Para Nat Grego, o prêmio representa não apenas o reconhecimento do talento artístico, mas também a superação de desafios enfrentados durante a produção em meio à pandemia. O videoclipe, iniciado em 2021, é visto como um testemunho de amor pela arte e uma celebração da amizade entre os colaboradores. O projeto não só conquistou a atenção do público como proporcionou uma experiência única e gratificante para a diretora de animação e sua equipe.

Banner do Projeto

 

O CURSO DE CINEMA FAAP 

Na faculdade de Cinema da FAAP, estudantes aprendem habilidades e conhecimentos fundamentais para a produção audiovisual (cinema, séries, internet, novas mídias), em todas as suas etapas e áreas técnicas: roteiro, direção, produção, fotografia, direção de arte, direção de som, trilha sonora, história do cinema brasileiro, linguagem contemporânea, documentário, preparação de elenco, distribuição, exibição e legislação. 


TEXTO

Comunicação FAAP


FOTOS

Acervo pessoal Nat Grego


DATA


banners-site-faap_cine1

Graduação em Cinema na FAAP

Inscreva-se
banners-site-faap_cine2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Na FAAP

São Paulo Audiovisual Hub acontece na FAAP pelo segundo ano consecutivo 

Segunda edição do encontro acontece de 8 a 12 de junho e reúne workshops, rodadas de negócios e debates com profissionais do Brasil e do exterior  O governo de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, abriu as inscrições para a segunda edição do São Paulo Audiovisual Hub, evento voltado ao fortalecimento da indústria audiovisual paulista e à internacionalização de produções brasileiras. O encontro gratuito acontece entre os dias 8 e 12 de junho, na FAAP, em Higienópolis, na capital paulista. As inscrições estão abertas pelo site oficial: https://spaudiovisualhub.com.br/ A programação reúne workshops, debates, rodadas de negócios e atividades de networking com profissionais do Brasil e do exterior. Ao todo, o evento contará com cerca de 30 convidados internacionais e selecionará até 30 participantes para cada um dos cinco workshops voltados a produtores, diretores e distribuidores.  As atividades abordarão temas como coprodução internacional, distribuição, financiamento, festivais, inteligência artificial aplicada ao audiovisual, streaming e estratégias para mercados internacionais.  “Ao sediar pelo segundo ano consecutivo o São Paulo Audiovisual Hub, a FAAP reafirma seu papel como catalisadora da criatividade e da inovação. Com a exclusividade de ser a instituição que conecta de forma tão direta a universidade ao mercado, oferecemos aos nossos alunos mais e melhores oportunidades de acesso ao mundo dos negócios já durante sua formação. Este evento não apenas aproxima talentos emergentes e profissionais consolidados da indústria, mas também traduz nosso compromisso em transformar a excelência acadêmica em impacto cultural real. Temos a certeza de que, mais uma vez, a FAAP será o ponto de encontro onde novas ideias florescem e o futuro do audiovisual brasileiro ganha forma”, compartilha Luis Sobral, CEO da FAAP. A edição de 2025 reuniu mais de 1.200 participantes. O evento promoveu 213 reuniões agendadas e várias rodadas de negócios e contou com representantes de 15 países, consolidando São Paulo como um dos principais polos de conexão internacional do audiovisual brasileiro.  “Convidamos profissionais, estudantes e agentes do setor a participarem dessa imersão, que conecta talentos, conhecimento e oportunidades de negócio. É um espaço de formação, troca e articulação que reforça o papel de São Paulo como principal polo audiovisual do país”, afirma a secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, Marília Marton.  O evento integra o Plano de Desenvolvimento da Indústria Audiovisual Paulista e tem curadoria e gestão do programa Cinema do Brasil, em parceria com a Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, com o Museu da Imagem e do Som (MIS), com a Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA), e apoio da Lei Paulo


Na FAAP

FAAP sedia 7ª edição do Fin4She Summit 

Nos dias 1º e 2 de junho, a FAAP sediou, pelo quarto ano consecutivo, o Fin4She Summit, reforçando seu compromisso em ser um espaço de formação, diálogo e protagonismo feminino em finanças, liderança e inovação. O evento reuniu mais de 100 executivas, empresárias e especialistas do mercado financeiro em debates sobre carreira, sucessão, Inteligência Artificial, tecnologia, investimentos e construção de patrimônio.  Na abertura, a Senhora Pilar M. T. P. C. Guillon Liotti, conselheira da Fundação Armando Alvares Penteado – FAAP, ressaltou a importância estratégica da parceria. “A FAAP é uma fundação criada e conduzida, ao longo de sua história, pela força, sensibilidade, inteligência e capacidade realizadora de grandes mulheres. Por isso, abrir as portas desta casa para um encontro como o Fin4She é mais do que sediar um evento. É reafirmar um compromisso histórico com o protagonismo feminino, com a inovação e com a construção de futuro”, afirmou.  Fundadora da Fin4She, Carolina Cavenaghi destacou que a parceria com a FAAP vai além da realização do evento. “A FAAP é a casa do Fin4She e nos permite transformar inspiração em desenvolvimento contínuo. Juntas, conseguimos oferecer conteúdo, conexões e caminhos concretos para que mais mulheres liderem com segurança e visão estratégica”, disse.  Como desdobramento dessa atuação conjunta, a FAAP, em parceria com a Fin4She e com Carolina Cavenaghi, oferece a pós-graduação “Liderança Estratégica para Mulheres”. O curso aprofunda temas tratados no Summit e apoia o desenvolvimento de competências em gestão, estratégia e finanças, reforçando o compromisso da FAAP com a formação de lideranças femininas preparadas para os desafios do mercado


Arquitetura e Urbanismo

Alunos de Arquitetura realizam atividade extensionista em parceria com o IABsp

No dia 27 de maio, estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAAP apresentaram, na sede do Instituto de Arquitetos do Brasil – São Paulo (IABsp), os resultados de uma atividade extensionista realizada em parceria com a entidade.   A proposta da atividade foi investigar como o IABsp é percebido por arquitetos que atuam no estado de São Paulo. Para isso, os estudantes aplicaram um questionário com aproximadamente 200 profissionais de diversas cidades paulistas e, em seguida, sistematizaram as respostas.   Os resultados foram apresentados a representantes da gestão do IABsp, no próprio edifício do instituto, oferecendo um panorama sobre a pergunta norteadora “Como o IABsp é percebido pelos arquitetos?”. Após a apresentação, houve um debate a respeito dos dados levantados e das percepções compartilhadas pelos entrevistados.   A atividade extensionista foi coordenada pela professora Maria Eduarda Alcântara, com a colaboração dos professores Claudia Muniz e Rodrigo Serafino, e contou com a participação de estudantes de vários semestres do curso de Arquitetura e Urbanismo.  A iniciativa reforça o compromisso da FAAP com a formação crítica e integrada à realidade profissional, aproximando seus alunos de entidades de classe relevantes e promovendo uma vivência acadêmica alinhada às demandas contemporâneas da Arquitetura e do


MAB FAAP

FAAP participa da ArPa Art no Pacaembu neste Sábado 

A FAAP, por meio do MAB FAAP (Museu de Arte Brasileira), marca presença pela segunda vez consecutiva na ArPa, feira que desde 2022 vem se consolidando como um dos principais eventos de arte do circuito nacional e latino-americano. A instituição será representada por Marcos Moraes, diretor do MAB FAAP, Coordenador dos Cursos de Bacharelado e Licenciatura em Artes Visuais, bem como dos Programas Internacionais da Residência Artística FAAP – Paris/SP.  Nesta edição, a participação da FAAP ganha destaque especial com o lançamento do catálogo da 55 Anual de Arte da FAAP, que integra, neste sábado, às 13h30, a programação Conversas da ArPa. Após o lançamento, acontece um bate-papo entre Marcos Moraes e Camilla Barella, idealizadora e diretora da feira, aprofundando questões sobre arte contemporânea, formação artística e o papel de instituições como a FAAP na cena cultural brasileira e latino-americana.  A parceria entre a ArPa e a FAAP vai se estreitando e ampliando com ações que na próxima edição incluirão projetos de ação educativa e um programa de residência artística.  A presença do MAB FAAP na ArPa reforça a vocação da Fundação como espaço de experimentação, pesquisa e difusão da arte, articulando produção acadêmica, acervo e práticas curatoriais. Por meio de iniciativas como a Anual de Arte FAAP, o museu e seus cursos ampliam o diálogo entre jovens artistas, profissionais do sistema da arte e o público, fortalecendo a inserção da FAAP em debates relevantes sobre o fazer artístico, o mercado, o colecionismo e as novas perspectivas da arte


Business Communication and Media

Ética no Marketing Esportivo é tema de debate na FAAP

A FAAP realizou na última quarta-feira, 27 de maio, o debate Ética no Marketing Esportivo: desafios entre regulação, publicidade e apostas. O evento integrou a prática extensionista Laboratório de Ética Publicitária, uma parceria entre a FAAP e o CONAR que ao longo do semestre reuniu alunos para discutir os limites éticos da comunicação no mercado esportivo contemporâneo.  O encontro reuniu profissionais de diferentes áreas: marketing esportivo, direito desportivo, autorregulamentação publicitária e setor de apostas.  Um dos eixos centrais da discussão foi a transformação que as casas de apostas esportivas provocaram no modelo de financiamento do futebol nacional. Os debatedores apontaram que o ciclo de crescimento acelerado já dá sinais de acomodação, reflexo tanto da regulamentação quanto da retração de marcas que não honraram contratos.  Caio Lacerda, CMO do Santos FC, trouxe a experiência concreta de como o clube atravessou esse cenário, optando por um patrocinador master após rigorosa análise jurídica e reputacional. Lacerda também explicou que o clube mantém termo assinado por funcionários e corpo diretivo proibindo apostas nas plataformas patrocinadoras e que, por questões de direito de imagem coletiva, os atletas não podem ser usados individualmente em campanhas dos patrocinadores.  Alexandre Câmara, Head de Patrocínios da Superbet, defendeu que as marcas sérias do setor já migraram de uma publicidade agressiva de conversão para uma construção de marca mais sustentável, com foco em reputação de longo prazo.  Do ponto de vista jurídico e regulatório, o debate evidenciou que regulação e ética não são a mesma coisa,  e que as duas se alimentam mutuamente ao longo do tempo.   Ao encerrar o evento, o professor Eric Messa, coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da FAAP, sintetizou: a ética não é um conjunto fixo de respostas, mas um processo contínuo de discussão coletiva. “Ética é um conjunto de valores que depende de ser não só ensinado, depende de ser discutido, depende de ser debatido em coletivo o tempo inteiro. É isso que estamos fazendo aqui”.  Entender onde termina o que a norma permite e começa o que a ética exige, saber dizer não a um cliente ou a uma campanha, compreender as implicações sociais de cada decisão de comunicação; tudo isso é parte essencial do repertório de quem quer atuar com responsabilidade num mercado cada vez mais complexo e

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter