Ex-aluna de Cinema recebe prêmio no MVF Awards pelo Melhor Videoclipe Animado Nacional  

TEXTO

Comunicação FAAP


FOTOS

Acervo pessoal Nat Grego



DATA


COMPARTILHE


Ex-aluna-de-Cinema-recebe-prêmio-no-MVF-Awards-pelo-Melhor-Videoclipe-Animado-Nacional  

Foto: Acervo Pessoal


COMPARTILHE

COMPARTILHE

No dia 30 de janeiro, o MVF Awards, considerado o maior festival de videoclipes do Brasil, premiou a ex-aluna do curso de Cinema FAAP, Nat Grego, na categoria “Melhor Videoclipe Animado Nacional”. O reconhecimento foi concedido pelo trabalho realizado no videoclipe da canção “O Futuro que me Alcance”.

Nat Grego não apenas dirigiu, mas também foi responsável por todos os aspectos visuais e desenvolvimento da animação, desde ilustrações, storyboard, animatic, animação, edição até a pós-produção. Em colaboração com Reynaldo Bessa e Marcelo Abud, a aluna destacou a liberdade criativa concedida desde o início do projeto, permitindo uma abordagem autoral e significativa para a narrativa visual.

A parceria com Marcelo Abud, professor da FAAP, e produtor musical Reynaldo Bessa, teve início em 2021, quando Abud contatou Nat Grego após ter visto seu trabalho anterior de animação em 2018. O videoclipe foi lançado em janeiro de 2023 e, desde então, tem recebido reconhecimento pela fusão única entre a música de Bessa e a estética visual surrealista proposta por Grego.

Marcelo Abud, Nat Grego, Reynaldo Bessa, André Minnassian | Acervo Pessoal

 

“O Futuro que me Alcance” explora temas de passagem do tempo, memórias e afetos, proporcionando uma experiência existencial ao ouvinte. A escolha estética de Nat Grego reflete a complexidade e atemporalidade da composição de Bessa, resultando em um videoclipe que mergulha nas nuances psicológicas dos sentimentos e memórias.

A aluna expressou sua surpresa e alegria ao receber o prêmio durante a cerimônia do MVF Awards, compartilhando a emoção do momento vivido junto com Reynaldo Bessa, Marcelo Abud e André Minassian. Nat Grego ressaltou a importância do prêmio, sendo o primeiro que todos os envolvidos puderam celebrar presencialmente. Ela enfatizou a realização de ver o clipe nos telões de cinema, descrevendo a experiência como imersiva e coletiva:

“Foi uma surpresa maravilhosa! Estávamos juntos no Cine Joia quando o prêmio foi anunciado na cerimônia. Gritamos! Já passamos por algumas dezenas de festivais aqui e no mundo, mas esse prêmio foi muito especial. Foi o primeiro prêmio que nós quatro estávamos juntos para celebrar presencialmente. O MVF Awards é o maior festival de videoclipes do Brasil e vencemos como ‘Melhor Videoclipe Animado Nacional’. Essa é a maior premiação da categoria que poderíamos receber aqui, então foi um presente!”

Para Nat Grego, o prêmio representa não apenas o reconhecimento do talento artístico, mas também a superação de desafios enfrentados durante a produção em meio à pandemia. O videoclipe, iniciado em 2021, é visto como um testemunho de amor pela arte e uma celebração da amizade entre os colaboradores. O projeto não só conquistou a atenção do público como proporcionou uma experiência única e gratificante para a diretora de animação e sua equipe.

Banner do Projeto

 

O CURSO DE CINEMA FAAP 

Na faculdade de Cinema da FAAP, estudantes aprendem habilidades e conhecimentos fundamentais para a produção audiovisual (cinema, séries, internet, novas mídias), em todas as suas etapas e áreas técnicas: roteiro, direção, produção, fotografia, direção de arte, direção de som, trilha sonora, história do cinema brasileiro, linguagem contemporânea, documentário, preparação de elenco, distribuição, exibição e legislação. 


TEXTO

Comunicação FAAP


FOTOS

Acervo pessoal Nat Grego


DATA


banners-site-faap_cine1

Graduação em Cinema na FAAP

Inscreva-se
banners-site-faap_cine2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

FAAPCast recebe Carlos Monaretta, participante da Residência Artística FAAP – São Paulo

O artista Carlos Monaretta é um dos participantes da atual edição da Residência Artística FAAP – São Paulo. Ele escolheu o programa pela possibilidade de permanecer por mais tempo na capital paulista, o que contribui diretamente para o desenvolvimento de sua pesquisa, voltada às relações com o espaço público. Antes de chegar à FAAP, Carlos participou de outra residência artística, onde conheceu um artista argentino que o indicou o programa. A troca entre artistas é uma das principais características da Residência Artística FAAP, que recebe criadores do mundo todo. Ele conta que já conviveu com artistas da França, Portugal, Porto Rico, Chile, entre outros, e essa diversidade gera conexões e amplia seu olhar como artista. Seu percurso como artista é atravessado pela história migratória de sua família e pela vivência com o skate, elementos que despertaram seu interesse pelas dinâmicas da rua e do espaço urbano – temas centrais em sua produção. Carlos conta que estar no centro de São Paulo tem sido fundamental para seu trabalho, que lida diretamente com os usos e disputas do espaço público. Além de artista, atua como produtor e educador. Segundo ele, a residência tem sido um espaço valioso para se dedicar com mais profundidade à sua prática artística, por ser um tempo que permite foco, experimentação e amadurecimento de ideias. Na conversa, ele também compartilhou dicas importantes para quem deseja se inscrever em programas de residência artística, incentivando artistas a apostarem em propostas genuínas, que dialoguem com seus percursos pessoais e com os contextos em que desejam atuar. Confira o episódio completo em:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter