De 16 de agosto a 02 de outubro, os alunos do curso de Publicidade e Propaganda e de Jornalismo da FAAP acompanharam as redes sociais de seis candidatos à Presidência da República. O objetivo foi analisar a produção dos postulantes e sua relação com os resultados das urnas.
O monitoramento da presença digital dos presidenciáveis foi feito por Henrique Junqueira e Isabela Guimarães (Jornalismo), e Leonardo Julianelli Arilho e Ana Claudia da Silva Mendes (Publicidade e Propaganda), sob a orientação da professora Eliana Loureiro, coordenadora da pós-graduação em Comunicação e Marketing Digital da FAAP.
Os candidatos Luis Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Felipe D’Ávila (NOVO) e Soraya Thronicke (UNIÃO BRASIL) foram os candidatos analisados, por estarem entre as primeiras colocações das pesquisas eleitorais.
O estudo completo pode ser conferido aqui.