ESTUDO #MS360FAAP REVELA QUE PÁGINAS DE MARCAS NO FACEBOOK PERDERAM 23% DE SEGUIDORES NO ÚLTIMO ANO

CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


O novo estudo #MS360FAAP – desenvolvido pelo Núcleo de Inovação em Mídia Digital da Faculdade Armando Alvares Penteado (FAAP), em parceria com a Socialbakers – mostrou que, entre os segmentos analisados, a categoria “Marcas/Institucional” foi a que mais perdeu curtidores no Facebook: 23% na comparação entre o primeiro trimestre de 2018 e 2019.

Entre os meses de janeiro e março do ano passado, as páginas do segmento “Marcas/Institucional” tinham média de crescimento de 146.865 curtidores. No mesmo período de 2019, esse número caiu para somente 28.638.

Outro ponto levantado pelo estudo é em relação aos investimentos em publicações feitos no Facebook. No primeiro trimestre de 2018, 22% das publicações do segmento “Marcas/Institucional” eram impulsionadas monetariamente. Já nos primeiros três meses de 2019, essa porcentagem subiu para 31%. Vale mencionar que o segmento de “Mídia e Notícias” tem apenas 2% das suas postagens impulsionadas monetariamente.

 

Instagram com saldo positivo

Ao contrário do Facebook, a outra plataforma de Mark Zuckerberg, o Instagram, continua seu processo de conquista dos usuários. O ano de 2018 terminou com as 100 marcas brasileiras com mais interações na plataforma contando com uma média de 1,4 milhão de seguidores. No primeiro trimestre de 2019, o número subiu para mais de 1,5 milhão.

No entanto, a média de novos seguidores caiu entre o último trimestre do ano passado e os primeiros três meses de 2019 – de 166.383 para 141.905. Apesar disso, o saldo ainda é positivo, visto que nos mesmos meses iniciais de 2018, a média de novos seguidores de marcas era de 71.799.

 

Twitter tem leve subida

O Twitter, por outro lado, experimenta uma nova fase, depois ter passado por quedas nas pesquisas #MS360FAAP anteriores. No último trimestre de 2018, os 100 perfis com mais interações da categoria “Não-Marcas”, que engloba celebridades, criadores de conteúdo e figuras públicas em geral, eram seguidos por uma média de pouco mais de 3 milhões de usuários. Esse número subiu para 3,3 milhões nos três meses iniciais de 2019.

 

Os dados completos do estudo estão no site www.faap.br/ms360faap. O acesso é gratuito.


COMPARTILHE

COMPARTILHE

O novo estudo #MS360FAAP – desenvolvido pelo Núcleo de Inovação em Mídia Digital da Faculdade Armando Alvares Penteado (FAAP), em parceria com a Socialbakers – mostrou que, entre os segmentos analisados, a categoria “Marcas/Institucional” foi a que mais perdeu curtidores no Facebook: 23% na comparação entre o primeiro trimestre de 2018 e 2019.

Entre os meses de janeiro e março do ano passado, as páginas do segmento “Marcas/Institucional” tinham média de crescimento de 146.865 curtidores. No mesmo período de 2019, esse número caiu para somente 28.638.

Outro ponto levantado pelo estudo é em relação aos investimentos em publicações feitos no Facebook. No primeiro trimestre de 2018, 22% das publicações do segmento “Marcas/Institucional” eram impulsionadas monetariamente. Já nos primeiros três meses de 2019, essa porcentagem subiu para 31%. Vale mencionar que o segmento de “Mídia e Notícias” tem apenas 2% das suas postagens impulsionadas monetariamente.

 

Instagram com saldo positivo

Ao contrário do Facebook, a outra plataforma de Mark Zuckerberg, o Instagram, continua seu processo de conquista dos usuários. O ano de 2018 terminou com as 100 marcas brasileiras com mais interações na plataforma contando com uma média de 1,4 milhão de seguidores. No primeiro trimestre de 2019, o número subiu para mais de 1,5 milhão.

No entanto, a média de novos seguidores caiu entre o último trimestre do ano passado e os primeiros três meses de 2019 – de 166.383 para 141.905. Apesar disso, o saldo ainda é positivo, visto que nos mesmos meses iniciais de 2018, a média de novos seguidores de marcas era de 71.799.

 

Twitter tem leve subida

O Twitter, por outro lado, experimenta uma nova fase, depois ter passado por quedas nas pesquisas #MS360FAAP anteriores. No último trimestre de 2018, os 100 perfis com mais interações da categoria “Não-Marcas”, que engloba celebridades, criadores de conteúdo e figuras públicas em geral, eram seguidos por uma média de pouco mais de 3 milhões de usuários. Esse número subiu para 3,3 milhões nos três meses iniciais de 2019.

 

Os dados completos do estudo estão no site www.faap.br/ms360faap. O acesso é gratuito.


DATA



CATEGORIA

banner-horizontal-home-1

Estude ainda este ano!

Vestibular FAAP 2025 2º semestre
banner-horizontal-home-2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

FAAP recebe São Paulo Audiovisual Hub – Mostra Paulo Gustavo   

Do dia 3 a 13 de julho, a FAAP recebe a São Paulo Audiovisual Hub – Mostra Paulo Gustavo, uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativa, com apoio da Lei Paulo Gustavo e realização da APAA (Associação Paulista Amigos da Arte). O evento reúne mais de 90 atividades, com 500 vagas gratuitas, voltadas a estudantes e profissionais do setor criativo e audiovisual no Brasil.  A programação contempla seis frentes temáticas (coprodução, financiamento, sustentabilidade, acessibilidade, vendas, festivais e mercados) que serão desenvolvidas por meio de: debates, mesas redondas, rodadas de negócios, pitchings e masterclasses com grandes nomes da indústria.   “A FAAP sempre busca ser palco de iniciativas que unem excelência acadêmica e fomento à cultura. Receber o São Paulo Audiovisual Hub – Mostra Paulo Gustavo reforça nosso compromisso com a formação de alto nível e com o fortalecimento da indústria criativa brasileira. Estamos certos de que este encontro trará oportunidades valiosas para estudantes, profissionais e para o futuro do audiovisual no país”, afirma Luis Sobral, CEO da FAAP.  A programação dos workshops aborda temas estratégicos para o desenvolvimento do setor, como coprodução internacional, com foco em estruturas e modelos de parceria entre empresas de diferentes países, e fundos internacionais, que abordam os principais mecanismos de financiamento disponíveis no exterior.   Também entram em pauta as filmagens verdes, com boas práticas e diretrizes para produções mais sustentáveis, e a acessibilidade nas produções, com ferramentas e metodologias para tornar as obras mais inclusivas a públicos diversos.   Outro destaque são as vendas internacionais, com estratégias de comercialização no mercado global, negociação com distribuidores e agentes de vendas. A programação ainda inclui orientações sobre como posicionar projetos e obras em festivais e mercados internacionais e técnicas de pitching voltadas à apresentação de longas-metragens de ficção, com simulações práticas que ajudam a aprimorar a construção de argumentos e a comunicação de ideias.   “Com o São Paulo Audiovisual Hub – Mostra Paulo Gustavo, seguimos avançando para consolidar São Paulo entre os grandes polos de audiovisual do mundo. Estamos promovendo formação de excelência, conectando profissionais ao mercado e impulsionando a internacionalização do setor — sempre com foco em gerar emprego, fortalecer a economia criativa e dar visibilidade ao talento paulista”, destaca Marilia Marton, secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.  Para mais informações, confira a programação completa no site da SP Audiovisual


Na FAAP

Estude na FAAP com a sua nota do ENEM ou transfira seu curso, confira as regras!  

Já pensou em estudar na FAAP? Aproveite as vagas remanescentes, realize a solicitação de transferência externa ou use a sua nota do ENEM dos últimos 5 anos. Em ambos os casos, não há necessidade de realizar prova do Vestibular FAAP. Confira as regras a seguir:  Transferência Externa  A FAAP aceita a transferência de alunos provenientes de outras instituições de ensino, desde que tenham cursado e concluído, pelo menos, uma série do curso de origem, ou que tenham interrompido seus estudos e mantenham vínculo com a instituição anterior.  A análise dos programas de ensino, para fins de Aproveitamento de Estudos, é realizada conforme a legislação vigente. Essa análise determina o semestre em que o candidato será matriculado, bem como as disciplinas que deverão ser cursadas para adaptação. Sempre que possível, nos cursos afins, o aluno será matriculado na mesma série em que estaria no curso de origem.   A FAAP oferece bolsas de até 40% para os candidatos aprovados no Processo Seletivo de Transferência Externa, de acordo com o semestre de ingresso na instituição. Confira mais informações no edital.  A classificação e convocação para o Processo Seletivo de Transferência Externa é realizado com base na análise dos documentos enviados na inscrição. Para se inscrever, basta acessar o site vestibular.faap.br, preencher a ficha com seus dados pessoais e anexar os documentos solicitados.  ENEM   A FAAP concede bolsa para os candidatos aprovados no Processo Seletivo ENEM, conforme a pontuação obtida no Exame do ENEM, realizados nos últimos 5 anos. Serão oferecidas bolsas de 100% de desconto para os 10 primeiros candidatos que comprovarem nota superior a 800 pontos no ENEM, conforme a ordem de convocação. A convocação ocorrerá diariamente, até a data limite para o presente processo seletivo. Confira o edital para mais informações!  Não perca esta oportunidade, realize agora mesmo a sua inscrição em:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter